Cúmplices de um Resgate (2016) – Capítulos 296 a 300


300 capítulos de Cúmplices de um Resgate! \o/
É, certamente, um marco e tanto. Quer dizer, depois de 12 anos, Supernatural começa falar em encerrar a história quando chegar a 300 episódios, não fala? Com quase 14 meses de exibição, Cúmplices de um Resgate chega a uma marca impressionante e aproxima-se do final, já começando a nos deixar saudades. Ainda assim, é gostoso saber que está acabando e que a novela se saiu tão bem até aqui, um verdadeiro êxito de adaptação! Nessa semana, tivemos algumas discussões importantes sobre a amizade, que nos mostram o quanto não é fácil ser um amigo de verdade, como já dizia Rachel Cohn e David Levithan em Naomi & Eli e a Lista do Não-Beijo… quer dizer, dizer que é amigo é fácil, ser amigo de verdade não. Foram cenas bem marcantes e emocionantes, especialmente no que se referiu a Vicente, finalmente tendo sua conclusão esperada. Toda a trama das bandas começa a se formar de forma mais intensa e, assim, Paola (Regina) ganha mais destaque, embora algumas coisas me incomodem e eu vá falar disso ao longo do texto…
Então vamos lá.
Vamos acabar logo com aquilo que não interessa muito: Joaquim e Manuela. O que (eu sei que eu já comentei, mas, uma semana mais tarde, me parece o momento de comentar novamente) eu lamento muito, porque o romance de Mariana e Joaquim era para ser uma fofura. Enfim. A semana começa com o Joaquim indo até o Vilarejo esclarecer as coisas com Manu, sem a fala esperada sobre como ele foi um babaca idiota. Acho que acharam pesado. E então Manuela fica pressionando para saber o que ele tinha a dizer (como se já não soubesse) e se faz toda de desentendida quando ele a pede em namoro. Acho que eu não estava com paciência para essas enrolações. “O que eu queria te perguntar aquele dia era se… se você queria ser minha namorada?” Quase agradeci a Dóris por chegar e interromper o beijo. [Manu foi até a cidade para responder e não conseguiu nem falar com o Joaquim, e o Joaquim ainda estava sendo aquele tontão, ainda bem que ele tem a Julia para explicar umas coisas! E a Manu tem a Isa!] Mas é um pecado a Dóris passando mal por causa daquela água envenenada que ela tomou do rio, não aguentei vê-la tão malzinha, tão tristinha e desmaiando… então as crianças vão atrás de investigar de fato o que está acontecendo.
As crianças são melhores detetives que todo mundo!
Só dizendo…
Quer dizer, nós temos um desenvolvimento raso para o lance do veneno no rio, e muito rapidamente fica claro que o avô de Sabrina estava envolvido com aquilo de alguma maneira. Quando as crianças foram falar com ele, eu o senti escuso como o Mágico de Oz em Wicked. E foi a Isabela quem matou toda a charada, claro. “A sua inocência me deprime”. Ela sacou de cara que o prefeito certamente estava envolvido, e então foi com o Mateus segui-lo e, bem, não podia ter sido mais perfeito. O prefeito se mostrou mesmo corrupto, pegando dinheiro com os criminosos enquanto Isabela e Mateus, além de assistirem a tudo, gravaram em vídeo… porque essas crianças são mesmo inteligentes! Eu fiquei é com pena da Sabrina. Porque ela não merecia isso tudo, eu gosto tanto dela! E é claro que ela assumiu uma posição de negação e defesa ao estilo “Não. Isso não é verdade. O meu avô não é bandido, tá?” quando as crianças acharam que era melhor lhe contar a verdade. A negação natural que realmente me deprimiu. Triste vê-la chorando, triste vê-la brava contra as crianças, que nem tinham culpa de nada. Mas eu a entendi, e fiquei triste com ela…
Como, então, denunciar o prefeito, cuidar da amiga e manter a amizade?
Felizmente o Luís resolve isso, na reunião, e foi bom DEMAIS ver o avô indo preso.
Mas foi triste ver não só Sabrina sofrer, mas os seus amigos por fazer o que era certo.
“Não me procurem mais. Nunca mais” Não gostei de vê-la chorar daquele jeito.
Falando em crianças detetives, claro, vamos para a cidade… tão bons quanto a galera do Vilarejo! Através do computador do Vicente que é devolvido para ele, eles conseguem ir atrás de provas para inocentá-lo. E é uma verdadeira trajetória. O cara do conserto ao qual o Geraldo levou o computador do Vicente depois de derrubar café é comprado, nega tudo… não que as crianças não consigam cópias dos registros e vídeos da câmera de segurança que mostram o Geraldo lá com o computador invadindo a técnica à noite, em uma cena divertida que tem até pedra-papel-tesoura para decidir que fio cortar do sistema de segurança. Mas com o vídeo do Geraldo e o computador do Vicente, eles têm provas novas e, então, Dinho pode inocentá-lo no julgamento final. E É UM MÁXIMO. É um máximo desde as crianças e a Meire desejando sorte até a decisão final que o inocenta, passando pelas crianças fantasiadas de adultos e a Alícia e o Arthur assistindo a tudo. Eu sei que eu pude, finalmente, respirar aliviado quando ele foi declarado inocente. Finalmente, não pude ficar mais feliz por ele, sério…
Bem como com o seu casamento salvo.
E agora Alícia vai trabalhar de governanta para Paola! Novos problemas pro casal.
Esses homens são todos machistas? Vicente, não me decepcione! L
Confesso que Paola é uma parte da trama que está me incomodando profundamente. Quer dizer, algumas pessoas deveriam reconhecê-la. No fim da semana, ela teve medo de atender a Manuela e ser reconhecida, mas e as demais pessoas? Quer dizer, ela se aproximou do Otávio no parque e nada… apesar dos óculos e diferença leve no cabelo, ELA É A MESMA PESSOA! Soa muito irreal que ela passe despercebida tão facilmente sendo que não tem quase nada diferente, inclusive a voz! Disfarcezinho mais fajuto, huh? Infelizmente eu sinto que quebra um pouco o encanto da novela perceber que é tão FALSO que as pessoas não a reconheçam. Como o Sandro e a Laura. Mas o Sandro reconheceu a voz, bem o mais pamonha de todos: “O grito da dona Paola é igualzinho o grito da dona Regina”. Ah, e não entendi a necessidade de fingirem que “Paola” está usando peruca (se a atriz cortou o cabelo de verdade), naquela cena no escritório da mansão, em que a peruca escura era absurdamente falsa e diferente do cabelo dela, e ela usou uma peruca ruiva que era visivelmente peruca. Enfim, foi uma confusão que só! Importa que Regina/Paola está cada vez com mais cara e jeito de louca. Então continuo apostando em um final como o nosso para ela…
Por favor!
Isabela volta para a banda (supostamente ausente só no show de Goiânia), e eu fico cogitando hipóteses como a de, quando Priscila realmente deixar a banda, Isabela se obrigar a cantar de fato, se Manu não voltar mesmo. Pode ser. Sobre Priscila, ela teve cenas importantes e quase vergonhosas nessa semana. Quer dizer, melhor fazer as coisas de uma vez ao invés de ficar tentando ameaçar. Quando ela viu Safira e Arthur se beijando, SAFIRA FOI FENOMENAL. Como uma boa mãe, firme e centrada, Safira deu respostas perfeitas, do tipo “Sinto muito, Priscila, mas eu não pedi a tua opinião e eu não preciso da tua permissão. Dá licença”. Também, quando Priscila começou suas ameaças do tipo “Vou deixar a banda. E depois não diga que eu não avisei”, Safira manteve-se firme do tipo “Não seja ridícula. Só você se prejudicaria com isso”. Por isso eu adorei as cenas de sexta. Quer dizer, Priscila achou que estava arrasando, e Safira continuou destruidora, assinando aqueles documentos like a boss. “Nós não vamos te segurar, Priscila. Se quiser sair saia. Boa sorte” e “É só isso? É só assinar? […] Precisa de mais alguma coisa?” Boa! E quando Priscila chegou à Top Records se sentindo a vocalista, encontrou Chloé…
Ha! Adorei, na sua cara!
Talvez é só assim que Priscila um dia aprenda…

Para mais postagens de Cúmplices de um Resgate, clique aqui.


P.S.: Raiva PROFUNDA do Fred acusado de roubar o dinheiro e sendo demitido. Bem, o Otávio é um eterno panaca e acho que nunca vai melhorar, mas eu não queria isso acontecendo, não queria o Fred sofrendo daquele jeito! A dedicação dele a On é eterna! Como se o Fred fosse mesmo fazer aquela cena e jogar as coisas de dentro da bolsa na mesa do Otávio caso realmente tivesse roubado o dinheiro. Sério. Crianças detetives? Passou parte do envenenamento do rio. Passou a inocência do Vicente. Vocês acabam de ganhar um novo caso…

P.P.S.: Parece que há uma outra versão de "Juntos" interpretada pela Larissa Manoela, Giovanna e Graciely, a ser postada em breve no canal EGBM PRODUCTIONS, no YouTube, segundo Guilherme Rodrigues, nosso leitor das postagens de Cúmplices! Ficamos curiosos :P

Comentários

  1. A versão não é de Juntos, e sim, de Superstar! Dá uma olhadinha no canal, recomendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será ainda hoje a música! se n for hj nessa semana terâ o karaokê acústico de Meu Mundo é Você! Se inscreva e fique atento!

      Excluir

Postar um comentário