Vale o Piloto! – Limitless


Eu e esse fascínio pela capacidade impressionante de nosso cérebro!
Foi o que fez com que eu me apaixonasse pelo filme Limitless em 2011. Na verdade, nem parece que faz tanto tempo assim que eu vi, mas o filme estrelado por Bradley Cooper nos apresenta uma proposta inovadora e interessantíssima: o que poderíamos fazer caso conseguíssemos usar 100% da nossa capacidade cerebral? Afinal, os seres humanos usam cerca de 20%! E aqui eu posso começar a divagar. Muito se diz sobre essa baixa porcentagem do cérebro que é utilizada por nós… se isso é verdade ou não, vai saber. Mas se com uma porcentagem menor que o total nós somos capazes de tantas coisas, é realmente instigante pensar no quanto seríamos capazes de realizar caso tivéssemos acesso a uma parte maior de nossos cérebros!
Assim, NZT-48 nos é apresentada.
Bradley Cooper era um escritor sem idéias que acabou conhecendo a droga e a experimentando. E, claro, as possibilidades depois disso eram infinitas. Assim como os riscos. Afinal, estávamos falando de drogas. Ainda assim, ele escolheu correr os riscos porque a experiência de ter a substância no corpo e poder fazer tantas coisas era absurda! Desse modo, uns quatro anos depois, Cooper vai reprisar o seu papel especialmente no Piloto da série, que será protagonizada por Jake McDorman, além de contar na lista do elenco como ator recorrente. O que quer dizer que ele terá algumas participações ao longo da temporada, e certamente será interessante. Ele apresenta todo esse novo Universo para Brian Finch e, bem, as coisas ficam bem diferentes…


Diferente do filme, a proposta não é a de um escritor, e eles vão facilitar o trabalho dos roteiristas para os casos semanais. O trailer da série começa com Eddie Morra (Bradley Cooper) conversando com Brian Finch e lhe dando a primeira experiência de NZT, em segredo. Depois disso… apenas ver tudo o que a droga é capaz de fazer! Ele pode se lembrar de todo documentário que já assistiu, de cada aula em que esteve, pode calcular exatamente quando um trem vai parar… e então ele será recrutado para trabalhar para o FBI. But everytime he takes it he basically becomes the smartest person in the world. That’s a resource. Let’s make it our resource”. Adoro a proposta, gostei dos atores, e da maneira como até a cor da imagem muda quando NZT está em ação…
Vai ser super interessante. Tem tudo para dar muito certo.
Temporada 2015/206 na CBS.

Para mais postagens sobre pilotos de séries, Vale o Piloto.


Comentários