The Messengers 1x09e10 – Death Becomes Her / Why We Fight


E o Cavaleiro da Fome se torna o último Cavaleiro – 06 de Abril de 2008.
O que você estava fazendo no dia 06 de Abril de 2008? Bem, Deus estava tentando organizar os Mensageiros dessa geração para que eles dessem início à sua missão já naquela época – nem me pergunte, porque eu vou dizer que acho que Peter era jovem demais, e se Amy for desempenhar um papel tão importante, ela ainda nem existia! –, mas o Diabo atrapalhou os planos ao quase fazer com que Rose fosse morta, e foi convocado para o Céu. Só agora, em 2015, é que ele foi expulso de lá novamente, e toda a trajetória recomeçou. Mas, grande surpresa: assim como 06 de Abril de 2008 foi importantíssimo para todo mundo na série, também um dos eventos mais importantes e mais surpreendentes aconteceram ali, naquele momento: o Primeiro Selo do Apocalipse foi QUEBRADO! O que quer dizer que três selos já foram, assim como três Cavaleiros…
E você nem sabia disso.
Depois do fim do oitavo episódio, que colocou o Cavaleiro da Guerra e o Cavaleiro da Peste se “revoltando” contra o Diabo, ele reage de uma maneira inesperada: “seqüestrando” alguns mensageiros e oferecendo uma história bem diferente daquelas com a qual eles e nós já estávamos acostumados. Ele oferece um acordo, do tipo de devolver o dinheiro de Koa, o filho de Vera e alguma outra coisa para o Raul e o Joshua, em troca de eles ficarem e escutarem o que ele tem a dizer. Ao mesmo tempo em que ele joga uma inundação de informações importantes e revoltantes em cima de alguns Mensageiros, Peter e Erin são encontrados por Eliza, aquela mulher que está seguindo eles há alguns episódios, e que fora uma Mensageira na geração passada, logo após a Segunda Guerra Mundial, quando Deus ficou bem bravo com a humanidade: e ela vai dando algumas informações que condizem com as do Diabo.
E são assustadoras.
Basicamente, o episódio é construído em cima de narrativa e flashbacks bastante reveladores – e foi o MELHOR episódio da série, sem dúvida. Ele colocou o Diabo para contar para quatro Mensageiros que Rose não é quem diz ser. E tudo bem, ela sempre foi diferente de todos mesmo. Ele conta sobre um velho que ela matou quando começou como enfermeira, na guerra, e embora eles dizem que pareça misericórdia, aquele foi apenas o primeiro que Rose matou. Depois disso, ela continuou matando pessoas que estavam em estado terminal, e por fim cometeu um assassinato por pura raiva e inveja: o momento no qual Rose quebrou o seu Selo. Então, ao invés de ser uma Mensageira, ela é a Cavaleira da Morte! Bem, eles podem tentar não acreditar, mas que fica uma dúvida que seja, ah fica. E, assim, Eliza explica que eles não tinham alguém como Rose em seu grupo, e os poderes dos Mensageiros não mudam, fora que as conseqüências de usar o poder deveriam acabar quando todos se juntassem.
Se todos tivessem se juntado.
Basicamente, então Rose é realmente uma Cavaleira, como já ficou bem claro. Ela matou Joshua sem nenhuma piedade, e ele foi trazido de volta, já no episódio seguinte, pelo Diabo em uma cena bem produzida. Os poderes continuam cobrando para existirem, como a saúde de Erin, e agora Koa que está perdendo sua memória, perdendo sua identidade ao passo que assume a de outras pessoas. Segundo Eliza, isso tudo acaba quando todos os Sete Mensageiros se unirem. MAS QUEM É O SÉTIMO MENSAGEIRO? A princípio não deve ser Amy, afinal eles já estariam bem se fosse, mas ela tem um papel importante, como já suspeitávamos, com todos aqueles desenhos e as coisas que ela está vendo… qual é o papel real dela nisso tudo? Li teorias de que o sétimo mensageiro seja o Michael, porque ele estava no desenho de todos juntos. Uhm, seria legal. O décimo episódio foi bem mais comum, e com um Mensageiro a menos, eles buscaram o Quarto Cavaleiro: o Cavaleiro da Fome. E chegam até os irmãos Plowman, que estão prestes a quebrar o seu próprio Selo ao lançar uma nova tecnologia…
Só retorna no dia 10 de Julho. Depois do episódio nove, estou esperando um final E TANTO!

Para mais postagens de The Messengers, clique aqui.


Comentários