“Cúmplices de um Resgate” não é só no México!


E eu [ainda] nem estou falando da versão brasileira desse ano!
Você sabia que aquela história que nós amávamos, das duas gêmeas que não sabiam da existência uma da outra, mas que se encontravam por acaso e acabavam se tornando amigas, já rendeu outras versões pelo mundo? Depois que Belinda fez o maior sucesso como Mariana e Silvana, e a novela ganhou visibilidade, álbuns lançados e prêmios, outros países estrearam suas próprias versões… foi o caso da Índia, em 2004, que lançou “Hum 2 Hain Na”, com os nomes das gêmeas trocados para Kareena e Koyal. Mas a caracterização estava bastante parecida com a original, bem parecida mesmo! Pouco depois, em 2007, a Grécia lançou uma curta versão chamada “συνένοχοι για τη διάσωση”, que ficou pouquinho tempo no ar, e eu não tenho imagens para avaliar semelhanças…
Agora, o Brasil anunciou CÚMPLICES DE UM RESGATE, a versão brasileira do sucesso, com Larissa Manoela nos papéis principais e Juliana Baroni como a mãe das gêmeas. As mudanças já são muitas… teremos uma banda que se chama C1R (isso acho que foi o que eu mais gostei), e as protagonistas se chamarão Isabela e Manuela. Porque aparentemente “Mariana” não é um nome suficientemente brasileiro. Desculpem-me 3 Marianas que trabalham comigo! A mãe Rosa virou Rebeca, e a aparência das gêmeas está BEM diferente da original. Okay, eu não achei mesmo que fossem manter os cachos de Mariana ou o cabelo louro e vermelho de Silvana…
E Larissa Manoela está linda como ambas, mais ainda como Isabela (Silvana).
Só me acostumar agora.
Outras coisas serão inevitavelmente mudadas… como as músicas de Mariana/Manuela. Eu não sei que tipo de músicas eles colocarão para a personagem cantar ainda, mas eu estou bem curioso. Eu adoro o ritmo grupero, MUITO, e acho que são as melhores músicas de Cómplices al Rescate, que te dão vontade de dançar. Mas elas são tão tipicamente mexicanas que não faz sentido que o Brasil as grave assim. Só não sei o que teremos no lugar. Precisamos de algo animado, que dê vontade de dançar, e que seja gostoso de ouvir. Mas não podemos ter o típico pop, porque isso é de Silvana/Isabela, da banda Cúmplices de um Resgate/C1R. Sei lá o que farão… mas a primeira prévia da novela, ainda sem título nem nada, lá do começo de Maio, me deixou bem animado: CÚMPLICES! O ritmo tem alguma coisinha diferente, mas ainda é o inegável tema da novela.
E isso aliviou meu coração.
Por mais dramático que isso pode parecer, é verdade. FOI MINHA INFÂNCIA! 2002.
Realmente o que me preocupa é essa questão toda de fundo verde, essa proposta de começar a novela lá na era medieval… sério, SBT o que vocês estão fazendo? Talvez seja uma maneira de estender a novela (não a vejo terminando em 6 meses), ou talvez seja um crossover com Aventuras en el Tiempo. Afinal, foi outra novela infantil mexicana de muito sucesso, protagonizada por Belinda. Eu estou buscando não ser cético com a nova versão. Relutei um pouco com Chiquititas, mas mesmo que não fossem as minhas, deu nova visibilidade à novela e me fez recordar a infância. Vou ver os primeiros capítulos, vou acompanhar de vez em quando caso me interesse.
De todo modo, eu sempre tenho Belinda para voltar. E eu vou fazer isso!



Para mais postagens de Cúmplices de um Resgate, clique aqui.
Ou visite nossa página: Cantinho de Luz


Comentários

Postar um comentário