Algumas informações de “Animais Fantásticos e Onde Habitam”


Como eu queria que já fosse 2016 para poder ver esse filme de uma vez!
Algumas coisas foram divulgadas sobre o filme, mesmo que ainda sejam poucas informações, e os primeiros materiais de divulgação começam a ser lançados, mesmo que ainda sejam tão simples que mais parecem uma brincadeira. J.K. Rowling está brincando conosco com algumas dicas que só nos deixam mais curiosos para ver a produção finalizada, no ano que vem, e parece que vamos ter o título oficial de “Animais Fantásticos e Onde Habitam”. Parece um nome gigantesco para um filme (tem cara de nome de livro de biblioteca – O QUE ELE É!), ainda mais considerando que devemos ter um subtítulo para diferenciar os três filmes da trilogia… eu realmente teria feito alguma alteração. Substituir Harry Potter por Newt Scamander não parece correto?
Quer dizer, soa legal! Newt Scamander e o Trasgo de Nova York. Sei lá.
Mas, a princípio, mantivemos o Animais Fantásticos e Onde Habitam. Ainda aguardamos uma sinopse mais detalhada do filme para que possamos nos aventurar nas teorias do que realmente veremos… mas sabemos que temos Newt Scamander depois de terminar seus estudos em Hogwarts, andando pelo mundo e registrando espécies que estarão mais tarde em seu livro, que será usado por Harry Potter e seus colegas na escola, a partir de 1991. A história deve acontecer cerca de 70 anos antes dos eventos que vimos na série original, e o primeiro filme, pelo menos, deve ter como locação os Estados Unidos. O que muda um pouco a perspectiva do que estamos acostumados… Eddie Redmayne foi escalado para o papel principal.
E temos J.K. Rowling cuidando pessoalmente do roteiro. Okay, podemos respirar.
Como teremos uma história que se passa em Nova York, algumas informações que antes eram meras sugestões devem ganhar mais exploração. Afinal, sabemos da existência de 11 Escolas de Magia no mundo: Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, na Escócia, Academia Beauxbatons, na França e Instituto Durmstrang, no norte da Europa (ambos apresentados em Harry Potter e o Cálice de Fogo), Mahoutokoro, no Japão, Koldovstoretz na Rússia, Escola de Magia Uagadou, na África, e uma sem nome no Brasil [!] e outra nos Estados Unidos, fora três desconhecidas. Durante o primeiro filme da nova trilogia, a escola dos Estados Unidos deve ganhar um nome oficial, e não será mais tão envolta em mistérios, mas segundo informações da própria Rowling, não teremos cenas que se passam na escola, apenas pessoas que estudaram lá que a citarão.
Por enquanto.
O logo “oficial” é MUITO simples, não acredito que será realmente usado daquela maneira na divulgação do filme, quando chegar a hora de divulgá-lo intensamente. Mas ele só chega aos cinemas em Novembro de 2016, então ainda temos um tempo. Você pode conferir algumas matérias que me servirão de base para essa postagem, através do Sobre Sagas, nesse link e nesse.

Para mais postagens do Universo de J.K. Rowling, clique aqui.


P.S.: Esperando uma adaptação de Quadribol Através dos Séculos, lá por 2025.

Comentários