The Whispers 1x02 – Hide & Seek


Drill continua seu jogo. E sabe o quê? ELE VAI GANHAR.
Afinal os adultos não acreditam naquilo que eles não podem ver, não é verdade? Eu não achei que tenha sido assim tão bom quanto o primeiro episódio… o Piloto me deixou bastante instigado, e foi meio [bem] macabro acompanhar as coisas que Drill estava fazendo, e como estava usando aquelas crianças em um jogo que ninguém parece capaz de entender. Ainda não entendemos exatamente quem é o Drill, nem qual é o seu plano com essas coisas todas, a não ser no caso de Minx, que por enquanto é a única que fornece alguma informação importante para Drill – também ainda não saquei qual é a do Sean Bennigan nisso tudo. Mas esse episódio deixou um pouco as crianças assustadoras de lado para desenvolver outras histórias, e em alguns momentos acho que eles focaram demais em coisas comuns, que não eram essenciais.
Como o próprio caso de Wes e Claire. Porque nós entendemos que eles tiveram um caso, mas isso não é o que nos chama atenção na série – afinal casos de traição são muito comuns na ficção! Tudo bem que temos toda a trama extra de que Claire estava saindo com Wes quando seu marido supostamente morreu, uns três meses atrás. Mas o marido dela não chegou, realmente, a morrer, e é um mistério gigante. Seu avião caiu bem distante do que deveria ter caído, e ele saiu vivo disso tudo, de alguma maneira. Mas agora com tatuagens, treinamento, atacando pessoas e sem nenhum tipo de memória de antes do acidente. Ele está apenas envolvido demais no caso das crianças que estão sendo escolhidas por Drill para uma missão muito maior, que não tem relação apenas com esse jogo. Medo do que o Drill pode resolver fazer mais tarde.
Mas a Claire chegou a VER o Sean.
Acho que Drill é uma entidade bastante perigosa. Me dá agonia ver essas crianças conversando com o nada, conversando com um “espírito”, e também me dá agonia que tenhamos essas luzes piscando, esses sons macabros… e, convenhamos, crianças que sabem interpretar bem são COMPLETAMENTE ASSUSTADORAS. E elas estão seguindo justamente esse caminho. E Drill sabe manipulá-los PERFEITAMENTE. Ele devolve a audição para o Henry, ele promete que vai curar a mãe de Harper caso ela continue jogando, e ela tira Minx de sua casa virada por causa de todas as brigas. Ele lhes dá justamente aquilo que eles mais querem, e pode obrigá-los a continuar a jogando dessa maneira. Aquela cena de Henry e a televisão me deu alguns arrepios!
Todos atrás de Sean, sabendo que é o Sean. Falta acreditar que o Drill existe!

Para mais postagens de The Whispers, clique aqui.


Comentários