Cúmplices de um Resgate – Rosa descobre que teve gêmeas


Pero hay algo aquí tan dentro de mí / Que me dice que yo debo seguir.
Esse é um momento crucial na trama de Cúmplices de um Resgate, tudo convergiu para que isso finalmente acontecesse… quando a novela começa, apenas Mariana viveu com a mãe, enquanto Silvana nunca teve uma família que a amasse ou lhe desse a atenção que precisava. Mesmo depois que as duas se conhecem, elas ainda não sabem que são gêmeas – por que como saberiam, mesmo sendo idênticas? Toda uma história se desenvolve, amizade entre as duas, trocas de lugares e um seqüestro. Por fim, depois de toda a verdade entendida, Silvana acaba no lugar de Mariana, morando com Rosa, e com um rancor imenso, achando que sua mãe a abandonara, quando na verdade não foi nada disso que aconteceu.
O plano de Mariana era mesmo que ela entendesse isso: que Rosa não a abandonaria!
Por fim, chegamos ao momento em que a verdade é dita a Rosa:


“Rosa, quero entregar para você, sua filha Mariana” – e ela está vestida de Silvana, enquanto outra garota está em sua casa como Mariana. A surpresa de Rosa já começa aí. “E nós, a sua filha Silvana”. Não é preciso dizer muitas coisas. É um momento emotivo e bonito, de lágrimas e de união. Eu adoro ver Mariana, sempre tão fofa, eu adoro ver Rosa finalmente com suas duas filhas, abraçando-as e chorando enquanto tenta assimilar tudo o que está acontecendo.
E a felicidade que não cabe nela! Perfeitamente emocionante.


A novela deveria estar em sua reta final, não fosse a decisão do canal de estendê-la. Foi essa decisão que tirou Belinda do papel de Mariana e Silvana, e colocou Daniela Luján. O que, para essa cena especialmente, é uma grande pena. Eu lamento que eles não tenham adiantado em uma semana que fosse (teria resolvido tudo!) para que Belinda ainda pudesse filmar essas cenas… Laura Flores também não poderia continuar em Cúmplices de um Resgate com o contrato estendido além da proposta inicial, então eles precisaram fechar toda essa história, e contar a verdade sobre a filha roubada e vendida, e reunir as duas com a mãe… infelizmente Belinda não estava mais ali, e Daniela Luján ainda era MUITO recente no papel para saber exatamente o que estava fazendo.
Uma pena.
Mas pelas personagens, pelo momento, e pela importância de tudo o que estava acontecendo… ainda assim era emocionante, ainda assim eu me comovi, assistindo agora pelo YouTube, de ver a mãe com as duas filhas. “Mas então… quando Sebastião a trouxe, era… era você Silvana?“É, mamãe. A Mariana quis que eu a conhecesse. Na verdade, eu não gostava de você. […] Pensei que você tinha me dado. Mas quando me salvou no acidente eu escutei sua conversa com o doutor Arruda e descobri muitas coisas”. Eu acredito no amor incondicional de Rosa, e em como ela sempre soube que eram duas meninas, mas como no hospital disseram que era apenas uma, ela achou que fosse coisa de sua cabeça… depois ela é pedida em casamento, e dessa vez sim, ela abandona as filhas…
“Meu contrato acabou. Estou saindo em lua de mel. Volto em 2 meses para o último capítulo!”

Para mais postagens de Cúmplices de um Resgate, clique aqui.
Ou visite nossa página: Cantinho de Luz


Comentários