The Big Bang Theory 7x20 – The Relationship Diremption


Eu achei bem fraquinho.
Depois do episódio da semana passada que foi sem dúvida um de meus favoritos na temporada toda, tivemos esse episódio que, embora não tenha sido realmente ruim, também não teve nada tão memorável. Amy quase nem apareceu, Bernadette muito pouco, Penny negligenciada… os meninos também apareceram pouco, o que me leva a pensar no que se resumiu o episódio na verdade, se aparentemente todo mundo apareceu pouquinho. Mas não é isso, é que as histórias não foram memoráveis, e não entrarão para a história da série – não fará parte de nossas maratonas no hiatus.
Foi tudo sobre Howard e Sheldon, os dois protagonistas. Sheldon está desiludido com sua carreira porque acredita que está há 20 anos estudando uma teoria que não pode ser provada, e portanto não sai do lugar e não existe futuro algum em sua pesquisa. Com uma ajuda de Penny, então, ele decide que é hora de romper com isso tudo, usando até conselhos de uma revista. Ele “termina o relacionamento”, fica bêbado, bate na porta do quarto vazio, e transa com o livro de Geologia. A única coisa que realmente foi engraçada e valeu a pena foram algumas [algumas, não todas] das mensagens que ele deixou para Stephen Hawking. “I kiss girls now”, a imitação de R2-D2 e o “Are you mad at me?”
Por outro lado, Raj decide-se por Emily (afinal as coisas que ele falou para Lucy!), e a leva para conhecer Howard e Bernadette – o problema é que Howard já a conhece de algum tempo atrás por causa de uma história bastante vergonhosa que acaba vindo à tona antes do fim do jantar. Eu gostei que ele fosse “humilhado” daquela maneira, afinal ficou o episódio todo duvidando que Emily fosse ao menos de verdade, ou que fosse ficar com Raj por algum tempo. Gostei de ver o jogo virando contra ele, embora não tenha rido com a tal história. Só com o “Please don’t say it” da Bernadette.
Espero que Emily fique.
Mas viu? As histórias não decolaram e não funcionaram assim tão bem. Foi um uso meio duvidoso dos personagens, com apenas duas histórias e duas histórias bem simples, que não aproveitaram todo o potencial de mistura que esse elenco tão bom tem. Infelizmente episódios como esse continuam sendo feitos regularmente, mas… a qualidade da sétima temporada está altíssima, e agora que quase achamos que Sheldon podia ter dormido com Amy, talvez esse seja um passo importante que ele venha a dar nos próximos anos. Oitava temporada quem sabe? Acho que não antes disso…

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários