Arrow 2x18 – Deathstroke


Slade revolucionando.
Acho que depois que o Slade chegou em Starling City, tudo parece girar em torno dele… mas quem é que se importa quando um episódio tão bom quanto esse vai ao ar? Adorei todo o episódio e todo o desenvolvimento, gostei da apreensão que foi pensar que Slade sairia por aí revelando os segredos de Oliver (embora seja difícil entender quais seriam suas vantagens em cada situação), e de como essa equipe toda começa a se desintegrar. Uma “liderança” como aquela precisa mesmo ser questionada, e nada melhor do que ver o Oliver verdadeiramente quebrando a cara quando “confia” em quem não deve confiar. Não esperava, mas fiquei contente!
Não gosto dos plots da Ilha, com raras exceções – de vez em quando temos alguma coisa realmente muito boa, mas na maioria das vezes temos as inutilidades como as dessa semana. Detesto coisas como “planos para matar o Slade”, sendo que cinco anos depois ele está na cidade. Então ele não morre e não tem graça nenhuma ver essas cenas. Só conhecemos o risível fantasma de Shado – sério, isso era mesmo necessário? Enfim, o doente do Slade que nós amamos odiar seqüestrou Thea, e quem é que vai nos dizer que não é, pelo menos um pouquinho, culpa do Oliver. E em dois momentos muito diferentes de sua vida também!
Gostei demais quando o Roy resolve questionar essa liderança. Não dá para negar que o Oliver é confuso, e que essa história de uma hora dizer que Roy nunca pode deixar a Thea sozinha e na hora seguinte pedir que ele se afaste é muito contraditória – e se isso não tivesse acontecido, certamente Thea nunca teria sido seqüestrada. Roy, não só controlado pelo mirakuru, questiona isso tudo, e ficou impressionante! “Claro que você concorda com ele. Está transando com ele!” – e ele pode ter sido estouradinho e tudo o mais, mas vai dizer se muita coisa que ele disse não era realmente verdade? Interessante notar que ele está se afastando do grupo, e talvez “siga carreira solo”?
Nunca conheça seus heróis!
Thea passou quase todo o episódio seqüestrada, e Slade disse que a deixaria partir sã e salva, mas antes disso precisava contar um segredo de Oliver, caso ela estivesse interessada – o segredo não foi o que imaginamos, foi o fato de Malcolm Merlyn ser seu verdadeiro pai, mas também foi chocante. Nós já sabíamos disso, mas foi dolorido ver sua imagem do irmão perfeito se despedaçando, sentir a decepção crescendo, e vê-la olhar para Oliver da mesma maneira como olhava para a mãe. Ele mentiu para ela esse tempo todo! Oliver ganhou um novo estímulo contra Slade com isso tudo, e para quem estava decepcionado com o segredo contado, Slade vai até Laurel, bate à sua porta, conta um segredo e vai embora. “Because I know Oliver Queen is… the Arrow”
Vamos ver como ela reage!
Depois de um episódio bastante movimentado, algumas coisas bastante interessantes aconteceram. O grupo tão bonito que tinha se formado se desfez, e não sei o que será de Thea ou de Roy nos próximos episódios – ele está indo embora? Para Central City? Participar do Piloto de The Flash? Vale notar que a Felicity chegou a citar Barry durante o episódio! Laurel ficou sabendo do segredo mais grave de Oliver, e isso certamente influenciará em alguma coisa importante; e Lance está injustamente preso apenas por ter trabalhado com o Arqueiro, coisa inaceitável para a polícia, mesmo que eles de fato tenham capturado a pessoa certa. E o time de Slade cresce, agora que sabemos que Isabel também faz parte de sua gangue. Ótimo, muito ansioso para o Season Finale. Está passando depressa, temos apenas mais 4 episódios!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários