Believe 1x04 – Defection


A série segue exatamente a mesma proposta apresentada desde o Piloto sem grandes novidades – continuamos tendo episódios muito bons que nos prendem e que nos deixam super contentes, mas sempre nos mesmos moldes: Tate e Bo fugindo da polícia constantemente, enquanto Bo ajuda alguém no que poderíamos caracterizar como o “caso semanal”. Claro que isso não deve durar para sempre, e eu estou só esperando que eles finalmente liberem o Joshua para a ação, porque acho que é ali que a série realmente terá mudanças, e poderemos ver as coisas se agitarem um pouquinho.
Bo e Tate continuam tendo aquela relação que é absolutamente fofa. Não tem como não amar qualquer uma das cenas dos dois juntos, e é isso o que mais nos agrada na série e nos prende no momento – ela simplesmente foge para ajudar alguém, enquanto ele quase morre de preocupação a buscando. Há a primeira briga real (“You’re mean”), ela fica emburrada, e eles têm uma bonita conversa sobre o amor, na qual podemos sentir o Tate sem máscaras, e Bo entendendo um pouco melhor quem é ele. “I’m sorry”. Mas eu realmente amo como ela é determinada e não se curva às vontades dele, que precisa tadinho, sempre fazer o que quer que ela queira que seja feito.
E dessa vez é ajudar Katherine e Matt. Na última casa encontrada por Milton para que eles possam ficar protegidos, ela encontra escondida no muro uma carta – a história do casal terminou quando ele foi para a guerra no Afeganistão e a deixou; seis meses e um acidente depois, cego, ele manda uma carta para ela terminando tudo, mas sem contar o motivo: que não quer que ela sofra tendo que cuidar dele. Mas Bo, sabendo que os dois ainda se amam verdadeiramente, confia nesse espírito Hollywoodiano e tenta juntar os dois, mesmo com os discursos contrários de Tate. Foi uma história bem simples, mas ao mesmo tempo bem terna e bem bonita.
Nos flashbacks, tivemos um pouco mais dos Believers, que é essa equipe que está toda reunida em busca de Bo – além das autoridades comuns. Milton é e sempre foi o único deles a se importar de verdade com ela. Agora temos Tate. Mas olhe só o tipo de testes realizados na menina algum tempo atrás, o que me dá medo de pensar no que acontecerá caso [quando] Roman conseguir finalmente recuperá-la. E eu acho que isso vai de fato acontecer quando eles libertarem Joshua. Por enquanto ela pode virar carros com a mente e tudo o mais [muito bom ver o poder dela crescendo], mas isso é contra autoridades “humanas” – não vai ser suficiente quando ela enfrentar Joshua.
Só aguardando por isso.
Mas por enquanto ficamos com esse elenco maravilhoso. Tate e Bo provavelmente conseguiriam sustentar a série sozinhos graças a essa brilhante interação entre eles, os momentos mais fofos escondidos nos pequenos detalhes. Os sorrisos, as falas, os momentos de se conhecerem, se entenderem e aprenderem a amar um ao outro. O que já acontece, eles só não admitem ainda. Mas tivemos uma rápida e verdadeira cena no final do episódio, com os dois no barco, que foi realmente muito bonita: em que um admite ao outro que aprendeu com ele, e isso foi tão terno! “It happened. The happy ending. Matt and Katherine are together”. Esperando os próximos episódios e novidades!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários