Resurrection 1x07 – Schemes of the Devil


MELHOR. EPISÓDIO. DA SÉRIE.
Na verdade, depois de um episódio como esses, e com um final maravilhoso que Schemes of the Devil trouxe, só podemos ansiar por um Season Finale que será chocante – mas também já começamos a lamentar o fato de a série estar chegando ao fim, e mesmo renovada, o próximo episódio demorará muito tempo! Mas tivemos, nesse episódio, um pouco do que quisemos ver desde que a série começou, colocamos em teste algumas teorias mirabolantes que tínhamos, e nos emocionamos e nos assustamos com a rapidez com que as coisas estão acontecendo.
O episódio se dividiu em duas partes. A primeira parte, que durou os primeiros 30 minutos do episódio, foi muito boa, mas não teve nada realmente extraordinário – nada além do que o que já vínhamos acompanhando. Tínhamos nossos três retornados clássicos: Jacob brincando no parque e fazendo uma nova amiga, Jenny; Caleb completamente desaparecido, inclusive com suas amostras de sangue também desaparecidas junto com ele (e ele continua sendo um grande mistério!); e Rachael (sim, tem mesmo um “a” a mais no nome dela que eu nunca escrevi) continua seqüestrada por Gary, assim como acabamos o último episódio, duas semanas atrás.
Para mim, o melhor foi ver Maggie dando-se conta que o sangue de Caleb não estava mais na geladeira – ou o Dr. Ward descobrindo que o sangue dos retornados, como o de Jacob, podem curar doenças como leucemia. Mas também tivemos a birra de um garoto de 8 anos, querendo ir para o parque ajudar a amiga (os motivos ficam mais claros futuramente) e Rachael ameaçando Gary. Suas falas como “Eu já estou morta de qualquer jeito” foram as melhores e toda a cena que culminou em sua morte foram profundamente tristes e emocionantes. Quase não agüentei ver o Tom debruçado sobre seu corpo, chorando de desespero.
E só sobrou o Jacob…
Ou foi o que todos acreditaram. Nos últimos 10 minutos do episódio então, tudo muda drasticamente de figura, e a previsão de Caleb antes de desaparecer se concretiza: os mortos começam a retornar em massa. Jenny é uma retornada, seu pai e sua mãe morando no parque também; mais um retornado de roupas bem antigas aparece na delegacia, falando da rua asfaltada rápido demais e não entendendo um computador; o primeiro telefonema (“My sister… my sister is back”) – e, mesmo que já fosse de se esperar, o que ainda foi a cena mais chocante do episódio: A VOLTA DE RACHAEL! A expressão do Agente Bellamy e seu “Oh my God” é o melhor que qualquer um conseguiria fazer naquela situação.
Então é esse o cenário criado para o Season Finale: aparentemente todos os mortos estão voltando, todos mesmo, e a cidade está atulhada de pessoas de diferentes épocas (tem até gente que morreu na guerra!), o telefone da delegacia não pára de tocar – e imaginemos os problemas e a loucura que isso tudo causará na cidade! Será um caos. Pensar nas implicâncias desses acontecimentos (como o cara que insiste que aquela casa é dele, e não da pessoa que mora nela atualmente) é catastrófico. E Barbara está de volta, mas não voltou para o marido, então além de tudo isso, como se não bastasse, ainda teremos drama familiar de sobra na semana que vem. Sério que a temporada já tem que terminar?

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários

  1. Já estou triste. Essa série é muito boa. Mas vou me consolar lendo o livro que já comprei.

    ResponderExcluir

Postar um comentário