Resurrection 1x05 – Insomnia


Acho que foi mais interessante do que o episódio da semana passada – dessa vez, Resurrection continua praticamente exatamente do mesmo jeito, aproveitando-se de mistérios e mais mistérios para contar sua história, ainda com o mesmo número de retornados, e explorando vagamente as conseqüências à vida daquela sociedade quando essas três pessoas retornam. Mas sem muitas respostas [ou melhor, sem nenhuma resposta], o que tivemos foi uma série de cenas na qual o suspense prevalece, e foi extremamente bacana ver algumas coisas acontecendo que apenas nos deixam ainda mais curiosos para entender o que é isso tudo. Como o fim de Caleb.
Jacob apareceu tão pouco que eu realmente me pergunto porque ele foi o primeiro caso que conhecemos, nos fazendo associar aquele menino fofo à história central de Resurrection. Mas foi bonito ver a conversa franca que ele teve com o pai, depois do medo de que os adolescentes voltassem à sua janela, dizendo que ele “o achava estranho”. Vendo o quanto estava machucando aquele menino, Henry decide desfazer-se do seu filho morto há 32 anos para aceitar esse menino fofo e carismático que está agora em sua casa – e para isso contamos com uma MARAVILHOSA cena emocionante no qual ele folheia um antigo álbum de fotos. Lágrimas se juntaram em meus olhos.
Mas Jacob ganha a cena com momentos como “He’s gone, isn’t he?”
O que será de Caleb? Ele passou o episódio todo preso enquanto a filha enfrentava as conseqüências de suas ações. Mas quem é que se lembra do dinheiro roubado ou se importa com o fato de ele estar ali… não, muito mais do que isso nos importamos com as histórias cheias de mistérios que sempre cercam o personagem – qual o motivo de ele ter tanta informação privilegiada a respeito de tudo o que está acontecendo? E o presságio que ele anuncia: “More are coming. More than you can ever imagine” – o que me faz pensar que, além dos três retornados que acompanhamos atualmente, ainda teremos mais um grande número de pessoas antes do fim da temporada, a apenas 3 episódios.
E entre eles eu espero ver de volta o fantasma que assombra a memória de Bellamy. Começamos o episódio com um sonho do Agente, ao mesmo tempo muito fofo e muito tenebroso – conhecemos um menino do qual ele se aproximou de verdade e de quem gostava muito (o que explica sua conexão com Jacob atualmente), mas que ele “devolveu” para a família quando todo o problema [seja ele qual for] foi devidamente resolvido – no entanto o menino morreu logo em seguida, possivelmente vítima de um “pai” [?] violento, e por causa disso Bellamy se sente culpado. Eu quero muito ver esse menino de volta para poder mexer com os sentimentos do Agente.
Por falar em gente que volta para mexer com os sentimentos dos outros, temos a Rachel. Não gosto tanto da personagem, acho ela bem sem sal, e o fato de ela ir até Maggie mas ser completamente evasiva, irredutível em não dar nenhuma informação sobre sua morte, me deixou bastante intrigado. Mas quem é que vai se lembrar ou se importar com isso mais tarde com os acontecimentos finais do episódio? RACHEL ESTÁ GRÁVIDA! Depois de sei lá quanto tempo morta [não lembro], ela vai ao médico e descobre que está grávida de Tom, de tanto tempo atrás… isso mesmo, ela engravidou antes da morte, e morreu grávida. Agora, além dela, também o bebê está de volta.
Não sei como o Jacob consegue sentir o Caleb tão fortemente, e eu acho que esses dois deviam ter mais cenas juntos, porque tem coisa muito boa a ser explorada dali. Mas o grande mistério revolucionário de Caleb nesse episódio é seu final incerto. Exatamente o que foi que aconteceu? Além de se provar detentor de informações importantes ao citar o menino “fantasma” de Bellamy, ele simplesmente desapareceu de sua cela num piscar de olhos, sem uma explicação plausível aparente. Então o que isso significa? Para onde que ele foi? E será que os outros retornados também partirão eventualmente? E quais poderiam ser os próximos retornados?

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários

  1. Oi Boa Tarde.... gostaria de saber onde posso ver o 1x05 não achei em nenhum local.. por favor se puder me informar ficarei grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse link tem para download: http://seriestvix.tv/2014/04/resurrection-1x05-insomnia/
      Bom episódio pra você! =D

      Excluir

Postar um comentário