Mês Temático – After all this time? Always!


01 de Julho de 1996.
Um dos mais deliciosos Meses Temáticos que eu já preparei! Dessa vez, deixei essa postagem para escrever por último, então você pode entender que todo o restante das postagens para esse Mês Temático já estão escritas e só esperando sua data especial para vir ao blog… e você deverá se acostumar com esse “cabeçalho” com datas no topo de cada uma das postagens… porque você ficaria surpreso com a quantidade de datas importantes que comemoramos agora em Julho.
Um mês especialíssimo para todo e qualquer fã de Harry Potter, eu já percebi isso ao preparar uma única postagem para iniciarmos Julho no ano passado, e desde então esse Mês Temático está planejado e vem sendo cuidadosamente estudado. Foram vários e vários dias de pesquisa por aí e muita leitura dos livros, infelizmente não pude ler nenhum deles na íntegra, mas li vários trechos, vários trechos os quais você encontrará transcritos aqui… e será um grande convite à nostalgia, e veremos cronologicamente como esse Mês sempre foi importante para Harry Potter… foram tantas estréias, tantos lançamentos, aniversários e acontecimentos marcantes.
Hoje começamos com um. No dia 01 de Julho de 1996, há exatos 17 anos, após toda a Batalha no Ministério da Magia que aconteceu no final de Ordem da Fênix e que expôs à toda a comunidade bruxa que Voldemort havia, de fato, retornado, há uma petição muito grande para que Cornélio Fudge seja tirado do cargo de Ministro da Magia. Dessa maneira, o Líder da Divisão dos Aurores é convocado para assumir seu lugar – e Rufo Scrimgeour se torna o novo e misterioso Ministro da Magia.
Através desse delicioso Mês Temático, você poderá matar a saudade de muita coisa grandiosa na saga, além de dar sua opinião nos comentários, porque eu sei que muitas pessoas que visitam o blog são também fãs de Harry Potter como eu… como vocês sabem, essa seção no blog traz uma série de postagens sobre um tema específico, no entanto as postagens convencionais não param, com outros filmes, livros e notícias interessantes… esse mês as séries estão em baixa, com apenas Continuum no ar das séries que eu acompanho, mas umas maratonas prometem acontecer nas férias…
Aproveite o Mês Temático. Aproveite de verdade porque ele é bem abrangente – e como eu me detive a datas marcantes, as ordens podem ser uma bagunça generalizada interessante. Num dia podemos estar comemorando a estréia de um filme para só dois dias depois comemorarmos a estréia do livro no qual ele foi baseado… e com isso as postagens estão organizadas segundo um padrão interessante que eu acho que vai agradar a maioria dos leitores. Não deixe de conferir, afinal são 16 postagens com essa temática (além de fotos, notícias e A Very Potter Day que nunca pára!), e será mais ou menos como uma Carta de Hogwarts, te convidando para entrar nesse mundo… ou um bilhete da Plataforma 9 ¾… você que escolhe!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários