Feliz Aniversário, Ignotus Peverell!


12 de Julho de 1214.
Então, a Morte perguntou ao terceiro e mais moço dos irmãos o que queria. O mais moço era o mais humilde e também o mais sábio dos irmãos, e não confiou na Morte. Pediu, então, algo que lhe permitisse sair daquele lugar sem ser seguido por ela. E a Morte, de má vontade, lhe entregou a própria Capa da Invisibilidade.

Há 799 anos, Ignotus Peverell, o mais novo dos irmãos Peverell, nascia. Ele se torna famoso na Mitologia de Harry Potter apenas em Relíquias da Morte, quando Hermione conta O Conto dos Três Irmãos a todos e descobre-se que as três Relíquias da Morte – A Varinha das Varinhas, a Pedra da Ressurreição e a Capa da Invisibilidade – podem ser de fato verdadeiras. Se de fato os irmãos encontraram a Morte é uma incógnita no livro, inclusive levantada por Dumbledore, mas o fato de que existiram é inegável, a própria Hermione encontra o túmulo do mais jovem dos irmãos na visita a Godric’s Hollow… gosto da teoria de Dumbledore de que talvez eles fossem apenas sábios e perigosos o suficiente para terem criado essas Relíquias eles mesmos, e a lenda então surge a partir disso…
O que importa é que Ignotus, o mais jovem, é também o mais sábio dos irmãos, aquele que com receio de ser enganado pela Morte, apenas pede por uma maneira de escapar de lá sem poder ser seguido por ela. O conto ainda deixa muito claro como, depois de levar os dois primeiros irmãos, a Morte busca por ele, mas não consegue encontrá-lo. Como ao final da história, quando aceita a Morte, Ignotus passa sua Capa da Invisibilidade para seu filho, acredita-se que esta foi sendo passada de geração a geração, até chegar às mãos de Harry Potter, um real descendente da família Peverell…

Embora a Morte procurasse o terceiro irmão durante muitos anos, jamais conseguiu encontrá-lo. Somente quando atingiu uma idade avançada foi que o irmão mais moço despiu a Capa da Invisibilidade e deu-a de presente ao filho. Acolheu, então, a Morte como uma velha amiga e acompanhou-a de bom grado, e, iguais, partiram desta vida.

Os Contos de Beedle, o Bardo
“O Conto dos Três Irmãos”


Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários