Dia importantíssimo para Harry Potter!


31 de Julho de…
Hoje venho, infelizmente, terminar esse Mês Temático, mas estou muito contente com o resultado final… como todos bem sabem, eu sou um fascinado por Harry Potter, leio os livros e vejo os filmes há mais de 10 anos, e isso faz parte de mim, me ajudou muito na construção de que eu sou, e é uma das causas pelas quais eu sou o amante de leitura que sou hoje… Harry Potter é um tema que sempre retornará ao blog… não foi esse o primeiro Mês, não será esse o último, afinal já tenho outro programado para o ano que vem que também girará em torno de do Universo Potteriano. Ou quase.
E esse dia 31 de Julho promete uma longa postagem com muita coisa a ser lembrada ao longo dos anos. 31 de Julho de 1965 Joanne K. Rowling nasce na Inglaterra, ainda sem imaginar o que estava pela frente… Rowling ficou famosa por escrever a saga Harry Potter, a qual começou a escrever pelos bares da cidade, depois de ter uma idéia em uma viagem de trem – segundo ela, ao término da viagem, todos os personagens principais já estavam prontos e com características definidas em sua cabeça. Era apenas sentar e escrever. E enfrentar muitas batalhas, até conseguir que seu livro fosse aceito por uma editora e finalmente publicado…
Para então se tornar o sucesso que se tornou. Considerado um livro longo, e mandado por ela sem nenhuma ilustração, não parecia ter apelo quase nenhum às crianças, no entanto rapidamente virou febre, e então a saga se desenvolveu conquistando os milhões de fãs que possui hoje – foi o incentivo a tantas pessoas para a leitura, essa geração de leitores que Rowling criou e conduziu tão bem… devemos grande parte de nossa infância e adolescência a ela, então devemos dizer um grande OBRIGADO nesse momento! E feliz aniversário, porque hoje ela completa seus 48 anos! Aguardamos suas novas produções literárias…
Quinze anos mais tarde (na história do livro), mas no mesmo dia, em 31 de Julho de 1980, Harry Potter nascia, filho de James e Lily Potter – e se encaixava já em vários dos quesitos da Profecia de Trelawney, que dizia que o capaz de derrotar o Lorde das Trevas nasceria no fim do sétimo mês, daqueles que o enfrentaram três vezes… só faltava que Voldemort o marcasse como seu igual, coisa que ele faria não muito tempo depois, e então Harry Potter poderia começar toda sua jornada, sendo deixada à porta da casa dos tios, Rua dos Alfeneiros 4, até os 11 anos, quando seria convidado a fazer parte de Hogwarts…
Em 31 de Julho de 1991, 11 anos depois de seu nascimento, Harry Potter já recebeu várias e várias cartas de Dumbledore, o avisando que foi aceito na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, no entanto ainda não conseguiu ler nenhuma. Dessa maneira, e com a obsessão e puro medo de Tio Válter e Tia Petúnia, Hagrid é obrigado a ir até a Cabana na Pedra para resgatar o garoto, informando-lhe de que é um bruxo e tem sua vaga garantida na Escola desde o dia de seu nascimento… para total desespero dos adultos, assim que chega meia-noite e Harry completa seus 11 anos, esse gigante entra pela porta e leva o menino embora, para um mundo totalmente novo.
É nesse mesmo dia que Harry visita o Beco Diagonal pela primeira vez, acompanhado de Hagrid – e junto com ele nós adentramos esse mundo maravilhoso de bruxaria pela primeira vez. É a hora de comprar os livros escolares, o uniforme, sua coruja, e visitar o Olivaras para que sua varinha lhe escolha, por mais improvável que isso possa parecer… Harry também conhece mais sobre o seu próprio passado, conhece o primeiro dos professores que terá em Hogwarts, justamente aquele que guarda o maior dos segredos: Professor Quirrell, justamente no mesmo dia em que ele invade o Gringotts tentando roubar de lá a Pedra Filosofal para seu mestre, mas falha, já que Harry vê Hagrid a tirando de lá para levá-la à Hogwarts.
Mesmo que não entenda ainda.
Em 31 de Julho de 1992 conhecemos Dobby! Harry, nada menos do que surpreso, encontra o elfo doméstico no seu quarto, o avisando que não deve retornar a Hogwarts naquele ano, porque algo muito ruim está para acontecer. A interação dos dois é interessantíssima, e nossa afeição pelo elfo é quase que instantânea. Num plano dramática e meio sem-noção, Dobby usa o feitiço de levitação e derruba um pudim na cabeça das visitas do tio Válter… o que não dá muito certo, mesmo que Harry receba um comunicado oficial do Ministério da Magia como uma forma de advertência pelo uso de magia fora da escola por um menor de idade. Torturar o Duda com isso acabou.
Um dos acontecimentos mais interessantes desse dia está em 31 de Julho de 1993, em que Harry começa a se comportar mais como um adolescentes, e ambos seu nervo e seu poder estão meio que fora de controle. É o dia em que a tia Marge/Guida chega para passar um tempo na casa, e Harry é obrigado a ouvi-la dizer coisas absurdas a respeito de seus pais… o que não termina muito bem para ela, já que ele a infla como um balão. Com isso minimizado perante o Ministério, e uma ajuda do Nôitibus Andante, Harry parte da casa dos tios mais cedo dessa vez, para um tempo de qualidade com a família Weasley.
Os dias 31 de Julho de 1994 e 1995 são um tanto similares, uma vez que Harry os passa ainda na Rua dos Alfeneiros 4, recebendo caixas de doces e presentes diversos de seus amigos. As reações é que são diferentes, uma vez que isso é uma alegria no quarto ano, mas um total desastre no quinto, quando ele joga tudo fora, por estar bravo demais com todos eles. Eu amo essa fase do Harry. Também é nesse dia que Duda e sua gangue batem num menininho de 10 anos de idade, que é precariamente protegido por Harry, e os Dementadores visitam a cidade… até hoje ainda queremos muito saber exatamente o que foi que Duda viu enquanto era dementado…
Em 31 de Julho de 1996 Harry comemorou seu aniversário na Toca, depois de ter sido deixada lá por Dumbledore, que o tirou da casa dos tios bastante cedo para pedir ajuda no recrutamento de Slughorn como o novo professor de Poções. E no mesmo dia em 1997, Harry está com coisas demais na cabeça (dentre elas a Queda do Ministério) para sequer lembrar-se que se trata de seu aniversário – de certa maneira, recebe uma comemoração, um grande beijo de Gina (o filme não o mostrou, e querem que você acredite que não aconteceu, mas sim, eles tiveram um beijo hot) e Scrimgeour invade a festa para entregar a ele, Rony e Hermione o que Dumbledore deixou para eles em seu testamento…
Como vocês podem ver, sempre foi um dia de muitos acontecimentos importantes. Tendo nascido nesse dia e escolhendo-o para ser o nascimento de seu personagem principal, Rowling o encheu de vários e vários acontecimentos, para que a cada ano algum acontecimento marcante fosse registrado nessa data. Feliz 31 de Julho a todos os fãs de Harry Potter! E eu realmente espero que vocês tenham gostado de acompanhar essas postagens todas, um Mês Temático um pouco diferente que foi delicioso de preparar… além de uma experiência única. O próximo Mês agora só vem em Novembro, mas aguardem o Mês Temático! Até lá…

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários