The New Normal 1x04 – Obama Mama


Estou tão loucamente apaixonado pela série que mesmo em um episódio que poderia não ser considerado assim tão bom, não posso deixar de me encantar por esses personagens… e as risadas que acabei de dar, alguns segundos atrás no final maravilhoso daquele episódio, me impedem de escrever algo negativo… acho que o episódio funciona muito mais para americanos, nós ficamos bem por fora dessa questão política toda, e eu nem entendo tanto assim de política…
Me pareceu um pouco uma propaganda eleitoral, e inicialmente questionei essa abordagem escancarada em um episódio de sitcom (foi meio forçado demais), mas se Obama traz mesmo toda essa discussão de ser a favor do casamento gay, e “tratar gays como pessoas”, acho que não poderia ser menos apropriado para a proposta da série. E me deixa pensando sobre como gays são discriminados, não só correntemente na vida diária, bem como perante as autoridades que negam o direito do casamento…
Não só de preconceito contra o gay vive o episódio, e partimos um pouco para o lado racista, em que Nana protagoniza mais uma vez. Algumas cenas realmente valeram a pena, e a festa de Bryan e David não foi lá um sucesso. O destaque para Goldie foi pouco, e a personagem continua sendo meio que deixada de lado pelo roteiro, enquanto assume apenas a posição de barriga de aluguel do casal protagonista. O pouco que vimos dela estava no desejo incontrolável por fast-food na gravidez e a briga pela guarda de Shania…
História que não deve estar acabada.
Por outro lado, Shania também ficou bem esquecida, mas ela brilha lindamente em cada segundo que está em tela. Como em suas cenas votando pela primeira vez (mesmo que não fosse uma votação real) ou na discussão final com Bryan que me fez rir horrores. O que foi aquela coisa toda de escolher em quem votar? Dora ou Bob Esponja? Papai Noel ou Coelhinho da Páscoa? Eu ri tanto que tive que voltar para poder assistir mais uma vez, porque os dois realmente surpreenderam…
Eita duplinha que funciona junta!
O episódio foi legal, embora no começo tenha pensado que não aprovaria tanto. É bom, nos faz pensar um pouco (como a série vem constantemente propondo) e ainda consegue nos tirar ao menos alguns sorrisos gostosos. Os personagens são tão carismáticos, os atores são tão bons, que não tem como não aprovar essa sitcom e constantemente desejar o próximo episódio! E então, o que acharam do episódio dessa semana? Até mais!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

P.S.: “Blink once for Obama and twice for the Mormon” dito por Andrew Rannells? Sim, eu surtei! kkk

Comentários