1º de Setembro! Let’s go?



Todos sabem que dia é hoje, certo? Certo? Certo? Certo? Não faz muito tempo desde que nossa carta de Hogwarts chegou, assinada por McGonagall, e que ficamos naquela apreensão. Faz menos tempo ainda que estivemos no Beco Diagonal comprando os materiais, vestes, nosso animal de estimação (gato, coruja ou sapo), e nossa primeira varinha mágica… que ainda não sabemos usar muito bem, mas whatever, estamos indo para lá por isso!
O majestoso trem do Expresso de Hogwarts, preto e vermelho, está ali, convidativo à nossa espera… é só passar pela parede entre as plataformas 9 e 10, para que cheguemos a essa belíssima Plataforma 9 ¾, que me faz sorrir só de pensar nela… e agora sim, podemos ver as portas do trem abertas, várias crianças e adolescentes já lá dentro, conversando e conversando; é melhor achar logo seus amigos e entrar depressa no trem, antes que nenhum compartimento ainda esteja vazio…
Se bem que um professor que afaste os dementadores e dê chocolate pode ser útil… não sei bem o que está acontecendo no mundo da magia por esses meses, afastado aqui no mundo dos trouxas. Os noticiários estão sendo bem vagos, não dá para ter uma idéia real. Talvez seja necessário aprender a conjurar um patrono mais cedo do que o normal… que memória vou usar?
Ok, isso não importa agora.
Hogwarts. Hogwarts, aqui vou eu. Na verdade, não é mais meu primeiro animal de estimação, não é mais minha primeira varinha mágica, e eu tenho uma certa noção. Estou partindo para meu segundo ano em Hogwarts. O ano passado não foi a coisa mais fácil do mundo, embora muita gente pense que sim. Hermione tinha razão, tantos anos atrás, em se preocupar com as provas e tudo o mais… Hogwarts dá trabalho!
O trem começou a andar. Ainda faltam várias horas de viagem, mas meu coração já está acelerado. Sinto-me como se estivesse voltando para casa. Não. Não existe “como” nessa frase. Eu estou voltando para casa. Já posso ouvir os passos dos alunos à minha volta, já posso sentir o cheiro de carvalho das imensas portas do Grande Salão. Até já consigo sentir o gosto das comidas daquele banquete de recepção. Embora não esteja muito animado para ouvir o Chapéu Seletor cantar. De novo.
O que me traz recordações… foi difícil sentar-se naquele banquinho e ter a vista coberta por aquele chapéu grande demais para a minha cabeça. Mas a Corvinal me acolheu bem! Sinto que aquela é realmente a casa a que pertenço… embora o Chapéu Seletor não tenha demonstrado nenhuma insegurança ao me indicar à essa Casa, a gente sempre fica meio receoso. A vida de primeirista não é fácil! Já posso até ver as carinhas assustadas das crianças que estão indo para Hogwarts pela primeira vez…
Sentirei falta do passeio a barco. Mas eu me pergunto: como eu chego a Hogwarts se não for de barco? Acho que quando eu chegar em Hogsmeade ficarei sabendo. Alguns caras do quinto ano tentaram me fazer acreditar que eu seria levado por carruagens que andavam sozinhas, sem nada as puxando. Eu ri com eles, embora eles tenham sido bons atores parecendo desconcertados. Mas tenho certeza que era tudo uma grande brincadeira, estavam só tentando me enganar…
Deve ser legal para eles tratar os primeiristas assim.
Talvez McGonagall não saiba disso.
Minha gravata azul e prata já está me chamando no malão sobre a minha cabeça. Acho que está na hora de me trocar. Pelo menos meus amigos aqui do lado também já estão separando as vestes e arrumando as varinhas… o que me parece um pouco precipitado. Não poderemos fazer magia até que sejamos oficialmente autorizados, mas eles não têm lá grande paixão por regras…
Eu também não.
E me diverti muito no ano passado assim.
Vejo vocês em Hogwarts, galera! E vamos lá, ninguém sabe o que nos espera nesse segundo ano em Hogwarts… com certeza mais interessante e mais puxado do que o primeiro, estou contente por estar voltando para casa com as pessoas que eu tanto amo! Até mais…

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários

  1. Poxa, eu aqui quase chorando enquanto leio esse post. A sua descrição de como é ir a Hogwarts é muito perfeita e emocionante.
    A Escola de Hogwarts é nosso lar, apenas quem pertence a ela sabe o significado disso.
    Já tinha arrumado e desarrumado a mala várias vezes antes de ir à estação, mas assim que pisamos naquele trem e sentimos o que está por vir, sabemos que estamos indo para o lugar certo.
    E o seu texto me proporcionou isso.
    Continue fazendo posts assim, porque esse é o seu forte =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado :D
      Uma seção nova que eu estou começando a escrever para 2013 vai te agradar, eu acho (: Mas, pra falar a verdade, nem eu sei de onde saiu esse texto kkk ele simplesmente fluiu dhasiodhsaiodha *-*

      Excluir

Postar um comentário