The Big Bang Theory 6x01 – The Date Night Variable


The Big Bang Theory é uma série que ainda tem muito fôlego, e começa seu sexto ano provando isso em um episódio natural e engraçado do começo ao fim. Com os mesmos dilemas de sempre (Penny e Leonard na eterna relação conflituosa, Amy e Sheldon naquele namoro incomum, Howard entre a mãe e a agora esposa e Raj meio sozinho), o episódio não inova ou recicla personagens, o que a série ainda não precisa que aconteça… com muito bom humor, o primeiro episódio está à altura dos passados e eu me diverti bastante!
Amy tenta avançar em seu relacionamento com Sheldon quando os dois completam dois anos de “namoro”, mas não dá muito certo, sendo que ele resolve “terceirizar” os serviços e coloca Raj no meio do encontro… destaque para a cena final entre Sheldon e Amy que teria sido romântica se não fosse hilária pela citação de Spider Man. AMEI o momento, Sheldon nunca perde a competência!
Leonard não apresenta nada de novo, nem nada de tão interessante. Ainda louco para resolver seu problema com Penny, tenta forçar uma conversa que não tem clima nenhum para acontecer, e na qual Raj aparece para “salvar” Penny. Essas foram algumas das melhores cenas do episódio! Raj se saiu muito bem tentando fazer os dois ficarem bem, e seu jeito de falar me fez rir muito… “DIGA EU TE AMO, PENNY! DIGA!”. Raj, como sempre, um personagem excepcional.
E por fim, Howard passou o episódio inteiro flutuando, mas mesmo no espaço não se livra dos gritos da mãe e das exigências de Bernadette. É claro que isso de tentar agradar as duas não vai dar certo, como nunca deu antes, assim acho que sua fala final de “Oh, I’m never coming back” seria mesmo o melhor plano para ele… ao menos ele permaneceria vivo. Mas o personagem esteve tão presente no episódio como sempre, muito bem colocado e incorporado à história.
Gosto muito em The Big Bang Theory como o episódio parece “longo”. Você não se cansa de assistir, mas ao final sente que bastante coisa aconteceu. Os diálogos são rápidos, dinâmicos e muito bem escritos (como Leonard e Sheldon na universidade), portanto eles te dão aquela sensação de que a série está acontecendo e não estão te enrolando. E a quantidade de personagens bons é tão equilibrada que funciona tudo perfeitamente… todos têm seu momento no episódio. Ótimo retorno, mais um ano de The Big Bang Theory pela frente!
E vocês: o que acharam? Até mais!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

P.S.: Só eu ri com Stuart e Raj marcando aquele encontro? Um bromance?
P.P.S.: Perceberam que o finzinho da abertura mudou? A cena final com todos no apartamento de Sheldon e Leonard, além de contar com os dois, Howard, Raj e Penny, agora também conta com Bernadette e Amy! Ficou lindo ver todos juntos na abertura, ótima mudança! J

Comentários