Glee 4x02 – Britney 2.0


Não estava nada animado para um novo tributo à Britney Spears, afinal não gostei praticamente nada do primeiro que aconteceu, dois anos atrás, mas eu amei esse episódio principalmente pelas relações pessoais que se estabeleceram entre alguns. Aqui destaco Marley e Jake em Ohio, e Brody e Rachel em Nova York, embora o primeiro casal seja muito mais bonito. Mas não apenas em casais, foi lindo ver a amizade que começa a existir mais forte entre Brittany e Sam… achei a cena super fofa, muito ao estilo dele mesmo, e me pergunto como alguém não se encantaria com aquilo…
Em parte, o episódio foi centrado em Brittany, que começa a sentir os efeitos de não ter se formado junto com seus colegas, e ter perdido sua namorada, Santana, que está em outra cidade, ocupada demais para ter muito tempo para Brittany… pudemos ver um pouco de Santana, mas foi tão pouco que não foi suficiente. Mas julgando pela maneira como ela fez mal à Brittany (a cena foi triste!) e como agora estamos gostando tanto da Britt, acho que Blake vai entrar na série num momento perfeito… vide a cena final de Brittany com Sam. Já foi fofa ao extremo!
Para tentar animá-la um pouco, o glee club inicia mais uma semana de Britney, que ficou famosa agora por representar uma fase negativa da cantora. Eu amei, afinal as cenas de Brittany com o cabelo e com o guarda-chuva (que Jacob mereceu!) foram hilárias! Mas o melhor foi o voice over no corredor! E o playback, infelizmente, pode ter acabado de vez com qualquer reputação do New Directions, transportando-os, depressa, novamente para a primeira temporada, onde o clube era “loser” e excluído.
Talvez seja bom.
E o clube ganha novos membros! Puck faz uma participação breve, mas muito boa, para conversar com Jake e colocá-lo no New Directions. Mas ainda gosto muito mais de Jake do que de Puck… suas cenas foram ótimas, gosto cada vez mais do personagem, e sua relação com Marley está fofa, mesmo que ele tenha partido seu coração no final do episódio, o que me deixou muito triste… estava tudo tão fogo e de repente… bem, esse é o papel de Kitty, ela já está conquistando minha raiva!
Depois de hoje…
Mas Jake e Marley tiveram a cena mais bonita do mundo com Crazy / (You Drive Me) Crazy... para começar, os dois já trocaram olhares, e Womanizer foi maravilhoso! Wade deu show, mas eu não conseguia parar de olhar para Marley, e o final foi surpreendente e apaixonante! A maneira como ela e Jake se encararam e ele a convidou para sair… não podia ter sido menos perfeito e convincente! Já estou totalmente apaixonado pelo casal, atualmente uma das coisas que mais gosto de assistir na série…
Mas voltando ao dueto dos dois, foi lindo quando ela disse: “You drive me crazy” e ele respondeu “I know I do”… meu sorriso foi de orelha à orelha. A música foi linda, emocionante, super romântica. Marley sabe ser linda, hipnotizante, mas também provocante. Amei a maneira como Jake ia atrás dela e ela com aquele sorriso maroto no rosto… o final foi tão romântico, o clima tão perfeito para um beijo, que eu quase surtei, mas amei a maneira como a série manteve o suspense, nos deixou na expectativa. O beijo do casal é atualmente uma das coisas mais esperadas na série!
E mais! Jake defendeu Marley e a mãe no refeitório… pode ter sido brusco e meio inconseqüente, mas esse é o jeito dele, e a intenção dele foi fofa! Amei a cena, mesmo que tenha ficado um pouco surpreso…
E quanto à Rachel, ela teve problemas especiais com Cassey nessa semana (eu ri muito com a história de Kurt sobre seu passado!), julgada não ser sexy suficiente para aprender tango. Por fim, parece que ela provou o que precisava ser provado, embora inicialmente eu tenha acreditado que ela tinha assinado a própria sentença de morte. Oops!… I did it again foi surpreendente, afinal não foi o estilo de Glee, foi super sensual, atrevido, quase erótico… e Rachel se saiu muito bem, nos deixando admirados em uma cena linda. Mas sua química com Brody não pode ficar de lado! Os dois funcionaram tão bem juntos, são sexy… dançaram lindamente.
E eu suspirei com essa coisa toda de pegar um trem por 45 minutos para ir vê-la (que casinha sofrível! Parece Rent) e a cena foi bem fofinha. Ele estava todo fofo, romântico, levou a orquídea, deixou clara suas intenções. Ele é bem direto, mas agora ela sabe muito bem o que ele quer, e não ficou clima pesado, ela até se sentiu lisonjeada. E a cena final só nos prova que ela está realmente cogitando essa hipótese. Acho que Rachel e Brody não passa de uma questão de tempo…
Até Kurt já aceitou!
E para finalizar o episódio, Marley ganha mais um solo, dessa vez um solo lento e bem emotivo. O que isso te diz? Talvez não seja oficial, mas a “Nova Rachel” pode não ser o Blaine, não. E ela foi emocionante como deveria ser. Sua voz é linda, e a maneira como a edição se aproveitou disso para finalizar as histórias do episódio foi perfeito. Rach foi incluída na aula, Brody estava todo bobo a espiando, Marley estava sofrendo ao ver Jake com Kitty, Brittany estava sofrendo pela ausência de Santana, e Rachel tirou o nome de Finn da parede do apartamento (!!!!).
Uma ótima maneira de terminar o episódio, acho que Glee está se mantendo mais interessante do que as últimas temporadas. Estou muito animado para ver os próximos episódios, estou gostando da história, embora a minha ansiedade pelo episódio 5, The Role You Were Born to Play, que só vai ao ar no dia 08 de Novembro esteja muito alta! Chegada de Blake e decisões do musical Grease? EU QUERO!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

P.S.: Quanto ao musical Grease, o que você acha? Eu amei a história de fazer o musical, as músicas são incríveis, não vejo a hora, mas quem será Sandy? Eu espero muito que seja a Marley! E quem será Danny? Acho que Wade e Artie não concorrem a isso. Pelo visto, como Sam já fez esse papel em Summer Nights, ele não reprisará. Blaine já foi Tony no ano passado, vamos passar adiante. Acho que ficaria entre Joe e Ryder (o Blake!)… e eu espero que Blake leve essa! Mas como a sinopse do episódio diz: “[…] e a chegada do aluno Ryder Lynn prova ser uma virada no jogo para muitos membros do New Directions, antigos e atuais”, acho que podemos esperar MUITO de seu personagem… até mais!

Comentários

  1. Gostei mais desse episódio do que o 1º! O novo casal ainda não me convenceu, mas estou na espera de que isso aconteça no decorrer da temporda. Mas o que tem me deixado feliz mesmo é o destaque que Sam está ganhando!Ele já mostrou o seu carisma anteriormente e agora só vem consolidar o que eu já achava sobre o personagem: perfeito! Espero que possam explorá-lo melhor nessa temporada! E pra ele ficar mais perfeito ainda, seria Ryan Murphy mudar de ideia e juntá-lo novamente à Mercedes! Estou curiosa pelo próximo episódio, promete ser hilário! :) Até a próxima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de Jake e Marley *-* Acho que atualmente o único casal que ganharia deles, para mim, seria se Sebastian voltasse e ficasse com o Blaine... no mais, esse é o meu casal preferido...
      Sam deve ficar com destaque por ora, mas acho que não volta com Mercedes, e sinceramente eu já nem quero mais isso [você vai me matar agora!] mas namoro à distância não dá certo, nem na vida real nem na ficção (vide Blaine e Kurt, Santana e Brittany, Rachel e Finn)... Só não sei como a chegada de Blake na série interferirá no personagem de Sam... para mim, o Blake tem muito do jeito do Sam, e dizem por aí que Ryder (seu personagem) será parecido com o ator (ou seja, Blake), então não sei se esse personagem não será um concorrente... mas deve ter lugar para todos! :D Até mais...

      Excluir

Postar um comentário