The Adjustment Bureau – Os Agentes do Destino



E se tudo isso fosse verdade?
Explicaria muita coisa, certamente…
O filme é incrível, e realmente te prende e te faz pensar. Você se imagina no lugar de David Norris e o que poderia fazer… e depois joga isso para a sua vida: o que você está fazendo na sua vida para impedir a sua Adjustment Bureau? Essa é uma das maiores mágicas do filme, apresentar uma história de ficção científica que poderia ser verdade, e te fazer imaginar… bem como você acaba Matrix se perguntando “E se tudo for mesmo criado por uma máquina?”, você termina esse filme se perguntando “E se os agentes do destino realmente existirem?”.
Em Adjustment Bureau, David Norris é um congressista que parece ter muito futuro na carreira política, mas se apaixona pela bailarina Elise Sellas, e agora forças estranhas estão fazendo de tudo para impedir que esse casal fique junto, afinal o romance não está de acordo com o “plano” escrito pelo “Presidente”. As questões levantadas envolvem principalmente: “Até onde eu tenho o controle sobre minhas decisões? Quando meu futuro está sendo decidido e imposto a mim?”.
O filme mistura a ficção científica com o romance, o que gera um resultado bastante satisfatório. É bonito ver o caso se desenvolvendo no sentido romântico; é triste, forte e intenso e machuca às vezes. Mas também é lindo ver a ação de ficção científica ocorrendo, ver as intervenções sendo realizadas, a correria para que tudo continue acontecendo de acordo com o “plano”… e como manter o mundo tudo funcionando assim?
As tentativas de aproximar a história à realidade são tão contundentes e bem fundamentadas que te faz imaginar se isso não acontece mesmo à sua volta. E isso explicaria muita coisa da sua vida. Amei a cena em que David Norris ganha algo próximo a uma explicação, recebendo dados de quando os “agentes” intervieram e quando deixaram de o fazer e o que aconteceu como conseqüência disso… simplesmente brilhante!
E quem é o “Presidente”? Deus? Quem são os “agentes”? Anjos? E por que é tão importante que esse “plano” seja seguido tão à risca, fazendo com que inúmeras interferências sejam realizadas a todo momento? O filme levanta esse tipo de questão e nos permite realizar nossas próprias teorias… levantados os questionamentos, somos levados a pensar sobre tudo o que trata o filme… filme excelente, que merece ser assistido! Fica a recomendação… até mais!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários

  1. Já deve fazer um certo tempinho que eu assisti a esse filme, mas achei muito maneiro. Realmente faz a gente se questionar se o que acontece conosco é mero acaso ou foi tudo planejado, e essas outras teorias sobre a autenticidade dos acontecimentos à nossa volta.
    Não sei você, mas depois do filme eu ficava olhando torto para todas as pessoas que usavam chapéu hsiadosaihd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não é só você... esses dias passei na rua por um cara de chapéu (desses mais ou menos assim do filme) eu fiquei encarando kkk Mas nenhum me deixa mais louco que Matrix, eu acho dahsidhaoda assisto o filme e saio de casa olhando para o céu, para todo lado, procurando vestígios de que é tudo uma realidade virtual kkk :P neeerds... dhaioshdoia

      Excluir

Postar um comentário