Are you a man… or a muppet?



Divertidíssimo. Extremamente pra cima, colorido, uma ótima dica para uma tarde chuvosa, em que só se quer ver um filme com uma bacia de pipoca e um cobertor. Alegre, apesar das tristezas pelas quais alguns personagens passam, a mensagem final é cute e o filme vale a pena. É para terminar sorrindo, e cantarolando as músicas na cabeça… eu fiquei, especialmente, com Man or Muppet grudada…
O filme Os Muppets, lançado no ano passado, trás de volta os famosos personagens que fizeram parte da infância de muita gente, e dos quais muitos nem se lembram. E é justamente com essa base que a história do filme se desenvolve. Gary tem um irmão muppet, chamado Walter, maior fã dos Muppets que já existiu, e em uma viagem para Los Angeles, Walter acaba acidentalmente descobrindo que o antigo estúdio de seus personagens favoritos vai ser destruído; por isso, precisa reunir todos os Muppets novamente para fazer um último show que arrecade dinheiro suficiente para salvar o estúdio.
O filme usa bastante disso, de os Muppets terem feito muito sucesso, muita gente rir, mas que essa época passou e que agora eles estão esquecidos. Somos levados a um mundo de imaginação na qual os personagens se separaram e estão conduzindo suas vidas de outras maneiras; Gary, Mary e Walter precisam fazer Caco acreditar neles mesmos para que toda a turma se reúna novamente num show como dos velhos tempos.
É tudo muito divertido. Muita cor, muita música. A maioria das músicas são essencialmente engraçadas, mas algumas até nos emocionam, como é o caso de Man or Muppet, de Gary (Jason Segel) e Walter; e Life’s a Happy Song, que foi bastante cômica na primeira vez, mas ficou linda para encerrar o filme, logo após uma cena comovente, e ainda com uma coreografia incrível… ótimo encerramento, ótima música. Dá mesmo aquela vontade de cantar…
O show é lindo. Passamos todo o tempo esperando pelo novo programa dos Muppets, e quando ele acontece, somos conduzidos a vários e vários momentos de puro prazer. Risadas gostosas, sorrisos bobos, uma sensação única. É tudo divertido e bonito, por mostrar o poder que todos eles têm juntos, e como um realmente gosta do outro e se importa com o outro… grande momento do filme. Rainbow Connection foi bastante bonito.
As piadas são geniais. Anotei especialmente algumas que faziam referência ao próprio filme, ou à sua produção e audiência, que me fizeram rir bastante, como “Estou cansado pelo número de dança que acabei de fazer”, “Está dizendo que metade da audiência ainda está viva?”, “Vai ser um filme muito curto!”, “Para poupar tempo, vamos fazer uma montagem?” (amei a história da montagem, e do cachorro reclamando que ele não tinha aparecido, ri bastante), “Talvez devêssemos viajar pelo mapa” (amei essa piada, ótima), “Acabei de cantar uma música inteira sobre isso” e assim por diante…
Participações que merecem ser destacadas. Em primeiro lugar, o protagonista humano do filme foi Jason Segel, eterno Marshall de How I Met Your Mother; e por falar disso, Neil Patrick Harris, também fez uma pequena participação! Também tivemos Selena Gomez, Whoopi Goldberg e Jim Parsons, embora eu só tenha conseguido ver o Sheldon nessa cena, e não o Walter. Além de várias outras participações, muitas das quais acabaram sendo deletadas também, mas essas foram algumas que eu achei que valia a pena serem ressaltadas.
O filme é muito bom, e eu recomendo a todos, tenha a idade que tiver. Se você é criança, está na faixa etária para isso, vai amar. Se você é adolescente ou adulto, mas viu Muppets na infância, isso lhe trará boas recordações. E mesmo que você nunca tenha visto Os Muppets na vida, você ainda vai se sentir transportado para um mundo de muitos anos atrás, quando éramos crianças, felizes e muitas vezes não soubemos aproveitar… é bom se sentir assim novamente! Até mais…

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários

  1. "I've got everything that I need, right in front of me. Nothing's stopping me, nothing that I can't be, with you right here next to me" ♫
    Haha, jáa assisti ao filme umas 3 vezes, e cada vez que assisti é um momento mágico, é voltar a ser criança cantando com eles, rindo daquelas piadas infantis porém nem um pouco forçadas, é algo delicioso mesmo.
    Pra mim Kermit sempre foi Caco, então é assim que eu o chamo.
    Gostei do filme em todos os seus aspectos. É algo que um dia vou querer mostrar a meus filhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também chamei ele de Caco na postagem, nem tinha notado kkk Mas parece mais real para nós, brasileiros, não?
      Realmente, muito mágico, eu me sinto bem, me sinto criança, inocente... AMEI o filme... e agora já sabemos que teremos uma sequência! :P Espero que seja bem legal (:

      Excluir
    2. Vai ter uma sequência??
      Nem tava sabendo.
      Tomara que seba boa =D

      Excluir
    3. Vai sim :D
      tomara mesmo que seja boa :P

      Excluir

Postar um comentário