46º Aniversário de Star Trek!

Convenientemente, quinta-feira à noite eu estava assistindo a alguns episódios da série clássica… porque independentemente de qualquer efeito que as séries mais atuais possam ter, ou de quanto o Capitão Picard pode ser melhor do que o Kirk, só na série clássica é que podemos ver o Spock… e o Spock é o Spock, não há comparações! Sempre tão bom vê-lo e admirá-lo…
E ontem, antes de ir dormir, me deparei com o doodle do dia do Google! O Google resolveu homenagear Star Trek no seu 46º Aniversário! O que me deixou bem contente… embora muita gente tenha lamentado que Spock não tenha tido interatividade nenhuma (dentre elas, EU), o site fez uma história bem interessante e interativa que foi bem legal para qualquer fã… e ficou tudo bem bonitinho, eu fiquei muito contente! Nerds estão em êxtase à uma hora dessas… COMO EU!
Em 08 de Setembro de 1966, Star Trek – The Original Series ia ao ar pela primeira vez… conhecíamos o Capitão Kirk, Comandante Spock (provavelmente o mais memorável personagem da franquia), McCoy (muito mais conhecido como Bones, ou Magro na versão brasileira)… Uhura, Mr. Sulu e assim por diante… aqueles maravilhosos uniformes azuis/amarelos/vermelhos começavam a mexer com a cabeça de todo nerd que queria fazer parte da Federação…
E o legado deixado por aqueles primeiros episódios nunca foi esquecido. Depois de cinco séries live-action e uma animada (que totalizaram 30 temporadas, 716 episódios, mais de 530 horas de Star Trek) e 11 filmes, muita história foi contada, muitas gerações passaram por Jornada nas Estrelas e muitos nerds continuam fascinados. E não-nerds também, embora eles mais pareçam posers. Livros, HQs, jogos… um novo filme à caminho, a proposta de uma nova série.
MUITO MAIS STAR TREK NO FUTURO!
Então hoje eu deixo o convite para todos os Trekkers para ver um pouquinho de Jornada nas Estrelas… seja sua série favorita (eu particularmente gosto dos episódios que mexem com viagem no tempo e/ou universos paralelos – tem uma coleção de DVDs que é bem a minha cara!) ou quem sabe seu filme favorito… relembrar, reviver, se divertir, aprender, pensar… e sonhar com esse futuro tecnológico, com o teletransporte, com a viagem em velocidade de dobra…
Aah… como é bom ser parte desse mundo, não? Até mais!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários