Revolution 1x02 – Chained Heat


Seria um episódio dispensável se não fosse pelo final surpreendente. Durante quase todo o episódio fiquei me perguntando onde estavam os mistérios, aquelas coisas todas que nos faziam pensar que é o que mais me encanta em séries, e eles só vieram nos últimos cinco minutos mais ou menos. Mas os roteiristas, embora tenham feito uma divisão não tão boa deixando isso tudo acumulado para o final, conseguiram fechar o episódio muito bem, deixando aquela vontade de voltar na próxima semana…
O episódio basicamente gira em torno de Miles, que após ser impedido de cometer um assassinato por Charlie, acaba quase preso e em mais uma frenética cena de ação escapa e parte em busca de Nora. Beirando o momento em que eu começaria a odiá-la, Charlie banca a menina boba e irritante e parte atrás do tio, querendo ajudar e fazendo mais um discursinho clichê sobre como precisa cuidar do irmão, como prometeu isso à mãe e como a “culpa é dela”.
Mas ok, a personagem se redimiu a tempo. Embora essa história toda com Nate (que nem é o seu nome, diga-se de passagem) também seja bem clichê e tivemos até uma carregada trilha sonora romântica, ela me deu orgulho conseguindo prendê-lo com todo aquele teatrinho… mas conhecendo mais de seu passado e de sua ótima mãe, amei as cenas finais em que consegue ajudar Nora e Miles a roubar o rifle e salvar aquelas pessoas todas trabalhando como escravos…
O que foi uma cena chocante.
A coragem que surge para Charlie naquele momento (em que eu temi que ela fosse amarelar) vem explicada em um flashback simples, mas bem interessante. Flashbacks como os de Lost acho que nunca mais serão feitos, mas ainda assim foi uma história legal – pudemos rever um pouco de Rachel (a mãe de Charlie e Danny), os acontecimentos logo após o apagão e aquele homem ameaçando Charlie em troca de comida… bem, se Ben não teve coragem de fazer nada, me orgulhei muito de Rachel que conseguiu salvar a comida para ela e a família…
[CONTÉM SPOILERS]
E aproveitando para falar de Rachel, eu fiquei assombrado com o final do episódio em que a encontramos viva, sentada toda charmosa e bem apessoada, escrevendo em uma cabana da milícia. Falando com Monroe! Ao que tudo indica, ela é a grande arma deles agora, aquela detentora dos segredos e que pode contá-los alguma coisa… é claro que Danny vai ser usado para ajudar a chantageá-la.
Falando em Danny, senti a falta dele hoje no episódio. Ele esteve como mero coadjuvante, fazendo umas caras, soltando umas lágrimas, fornecendo alguns close-ups favoráveis, mas nada de muita história… apesar de que o que ele falou para a autoridade da milícia que o está mantendo preso foi muito bem dito. Apreciei demais a maneira como ele soou calmo e coeso ao dizer o que estava querendo dizer… de alguma maneira ele me pareceu diferente do primeiro episódio, mas não sei explicar o que foi.
Aaron e Maggie também tiveram pequena participação no episódio, mas algumas coisas merecem ser citadas: como a grande discussão de que todas as fotos que ela tinha dos filhos estava naquele iPhone… quanto dependemos da tecnologia hoje, até mesmo para lembrarmos das pessoas? E Aaron revela o segredo do objeto entregue a ele por Ben, que deve conter muitas respostas… questionando-se se isso não poderia ser uma obra humana, ele diz que pode ser possível consertar o problema… seria ali toda a resposta? E como seria recomeçar a sociedade com eletricidade?
Os mistérios ficam por conta de Grace, novamente (agora a mulher que ajudou Danny tem um nome!) e quem é Randall (que também tem acesso a alguma eletricidade) e o que ele fez com ela. E também, o que Rachel sabe, e mais do que isso, como ela chegou a essa condição de estar presa com a milícia, afastada da família… flashbacks devem explicar? E só eu acho que o aparecimento de Nora começa a delinear os finais de temporada, em uma grande guerra entre milícia e rebeldes? E Monroe é bem creepy, não? Vide sua cena “interrogando” o rebelde… eu ficaria com medo de alguém assim! Bem, a série está valendo a pena sim, vamos esperar que ela aposte mais nesses mistérios de fim de episódio ao longo de todo ele… até mais!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários