V 1x08e09 – We Can’t Win / Heretic’s Fork


Tivemos dois episódios que desenvolveram algumas histórias, como a gravidez de Val e a relação Lisa-Tyler. Nesse caso, estou gostando cada vez mais de Lisa e cada vez menos de Tyler. Acontece que nunca tinha chegado a sentir raiva mesmo do garoto, mas agora senti. E quanto à Lisa, como eu comentei anteriormente sobre minha desconfiança, ela está começando a desenvolver emoções humanas. E tivemos cenas ótimas decorrentes disso tudo.
Enquanto isso, Anna estava seguindo com tudo em seu plano de ter controle sobre os humanos. Começamos com um sonho “interessante” de Chad, e toda a questão de ela ajudar as pessoas numa catástrofe e mostrar a Energia Azul para os humanos (para que pudesse desligá-la quando os humanos dependessem dela). O secretário geral foi inteligentíssimo ao dizer: “Se eles são só visitantes, por que ela precisa desse tipo de poder?”.
Chad teve finalmente sua cirurgia realizada, e seu aneurisma que podia nunca existir curado. Não sei quais são as intenções desse personagem, e mais do que nunca fiquei na dúvida. Não sei se ele trabalhará para Anna, se trabalhará para a Quinta Coluna ou contra ela? Tivemos cenas com Anna e tivemos uma conversa com o padre Jack… ainda é um personagem que me deixa confuso. Mas acho que o fato é: ele vai fazer o que seja melhor para ele.
Quanto a Val… tivemos seu ultrassom no Centro de Cura V, e começou a caçada pelo “híbrido” que ela carrega, bebê metade humano, metade V. Toda essa busca, porque ele pode nascer com emoções humanas, e a Quinta Coluna poderia criar “uma geração toda deles”. Bem, foi legal vermos um soldado V em ação (é preocupante olhar para a quantidade de ovos que Anna colocou, e pensar que cada um daqueles será um soldado desses. Os humanos sobreviverão?). E Val foi embora, sem querer a companhia de Ryan. Não fiquei triste por ele, mas fiquei triste em pensar em não vê-la mais. Val!
E tivemos Alex, bem burro. Acabou morto. Mas foi bom para descobrirmos Barnes, humano trabalhando para os humanos – “Tell me why”, “Because we cannot win”. Gostei de ver a família dele, e da maneira como Erica (Elizabeth Mitchell arrasando, como sempre) disse: “Tell me now, or you’re gonna tell him”. E Hobbes é um ótimo aliado, mesmo. Eu gosto dele, vamos ver quanto ele descobre após o fim do episódio nove.
E quanto à Lisa… que menina encantadora. Simplesmente estou gostando demais dela. Dá para ver como ela está desenvolvendo emoções humanas (primeiro pelo vídeo de Ty), e até teve sua primeira vez! Me parece que os Vs não tem essa “cultura” humana. E ela reprovou no teste. Fiquei feliz por Joshua ter mentido – “Por quê?”, “Porque um dia pedirei um favor seu, e você atenderá”. Acho que ela pode ser o maior trunfo da Quinta Coluna, não?
E quanto à Ty… cada vez pior. Toda aquela história de querer morar na nave e tudo o mais. É o que Anna queria, mas gostei de ver Lisa conversando com Erica. Como ela está “virando” humana, ela tentou desencorajar Tyler a morar na nave, e eu fiquei muito feliz. Mais feliz por ver que não era parte do plano que ele ficasse bravo e justamente por isso decidisse ir. Você está demais, Lisa! E você, Ty, olhe como fala com sua mãe! Especialmente ela sendo Elizabeth Mitchell! Nunca senti tanta raiva do personagem quanto naquele momento em que ele briga com Erica, mas tudo bem.
E a temporada está quase acabando, a três episódios de seu fim. As coisas prometem esquentar nos próximos episódios, e vamos ver para que lado a história se encaminhará. Até mais pessoal.

Comentários