Best and funniest scenes... - Me And My Dick


Para ler sobre a Team StarKid, clique aqui.
Para ler a matéria geral de A Very Potter Musical, clique aqui.
Para ler o cena-a-cena de A Very Potter Musical, clique aqui.
Para ler a matéria geral de A Very Potter Sequel, clique aqui.
Para ler o cena-a-cena de A Very Potter Sequel, clique aqui.
Para ler a matéria geral de Me And My Dick, clique aqui.
E agora para quem quiser, principalmente aqueles que já assistiram a peça (quem não assistiu, mas vai assistir logo, pode voltar aqui e ler depois, para ver se concordam comigo) e quem não assistiu mas está curioso e já quer ler, abaixo está cenas que eu julguei muito engraçadas, ou que mereceram destaque de uma maneira ou outra. Portanto, CONTÉM MUITOS SPOILERS. Por sua conta em risco… vamos lá.

[FOR BIG STARKIDS ONLY!]
Esse é o aviso que se lê nos vídeos postados pela Team Starkid no YouTube, e eu resolvi colocar o mesmo anúncio. Trata-se de uma peça menos inocente que A Very Potter Musical, pois trata de assuntos que envolvem sexualidade. Portanto, apenas aqueles mais velhos estão aconselhados a ler. Para os que não se sentem confortáveis com esse tipo de tema, também podem ficar de fora. Agora, para quem já assistiu e já amou essa peça como eu, divirtam-se!
Clique no link abaixo para mais informações.

ATO I
Me and My Dick – A apresentação de uma peça, sua primeira música, apresentação aos personagens, geralmente é boa e marca as pessoas. Com Me And My Dick não foi diferente, e tivemos a primeira música dando título ao musical. Tudo começa com Joey, até descobrirmos outra “coisa” sob seus lençóis: seu pênis, ou melhor, Dick (uma gíria para pênis em inglês). Com trechos de letra fantásticos como “My Love for you just grows the way you do”. E falas como “I don’t mean to be a dick”;
Temos também o Dick pedindo uma “massagem” e a fala de “It will hurt if you don’t”; e é por volta desse momento que temos o primeiro vislumbre de Sally (“Ok Sally, I’ll be done, just a second”), e a conversão de Joey e Dick sobe ela. Quase sentimos pena da personagem. Pela primeira vez (futura piada recorrente na equipe) somos apresentados à caixa de pizza com um buraco no fundo (“Jewish girls love pizza” – pizza de salsicha), e Joey colocando a famosa faixa azul a qual nos habituamos durante A Very Potter Musical.
Ready to Go – Música escrita por Darren Criss e que dura duas partes inteiras, contando com a apresentação de todos os personagens principais, além de muitos acontecimentos. Gosto demais da apresentação de Ms. Cooter (a vagina de Sally), e Sally é bastante divertida, Jaime ótima atriz. Amo ver os quatro (Joey/Dick e Sally/Cooter) cantando juntos, ficou uma cena bastante boa. E então Sally convida Joey para ser seu parceiro de química. A falta de atenção que Joey dispensa a Sally chega a ser triste, pobre Sally… ele nem ao menos a ouve falar, enquanto apenas pensa em conquistar Vanessa.
Na parte que se segue da música, temos uma fala do Dick: “Just get’cha your head in the game man!” – cara, acho que eles também são fãs de High School Musical, não? Se vocês não acham, esperem para uma cena do fim do segundo ato… não restará mais dúvidas! E amei as mãozinhas de Joey em “with your design”. As vaginas de Vanessa e Tiffany são extremamente engraçadas, e quase assustadoras… cara, o que é aquilo? Você não teria medo? Sem piadas.
“We broke up” – Como Vanessa tinha um namorado, temos que tê-la solteira na peça para Joey poder investir, não? E então temos a revelação de que eles terminaram, e a fala de sua “colega” foi ótima: “Foi a melhor coisa que já me aconteceu. Eu estou de férias!”. Eu ri bastante. E então ela planeja sair com um “totally loser” – como Joey. Coitado. E aí temos a finalização de Ready to Go, com todos juntos – é, Darren Criss fez realmente um bom trabalho.
“I’m gonna ask if he wants to study tonight” – Cooter dando conselhos para Sally, foi hilário. As reações de Sally foram ótimas, gostei de toda a cena. E a fala “I’m gonna ask if he wants to study tonight” – podemos ver a quase decepção de Cotter, como se dissesse: “não foi bem isso o que eu quis dizer, mas tudo bem”. E o Dick se afastando quando vê Sally se aproximando. A maior comédia da cena está no Dick abraçando Rick e a fala: “Don’t touch me with your penis”.
O nervosismo de Sally (e Cooter dizendo atrás: “Caribbean sex. Caribbean sex”) e a fala: “I wanna have Caribbean study with you” – a decepção da Cooter é tocante. E Vanessa convidando Joey para ser seu parceiro em química foi ótimo… a reação sem palavras, “What about Rick” foi muito bom. O “Woooow” depois que descobre do fim do namoro também. É triste para Sally ter que ver tudo isso, e depois ainda ter que ouvir da boca de Joey que tem uma queda por Vanessa.
I’ve Seen You Around Here Before – Uma das melhores músicas e melhores cenas do episódio. Temos o Dick e Cooter finalmente se conhecendo. Tudo acontece no abraço de Sally e Joey, portanto seus órgãos acabam se esbarrando, e se apaixonam. A música foi bem bonita, e a cena ficou muito engraçada e ao mesmo tempo graciosa. Gostei. “My name is Miss Cooter”, “I’m Dick”. O fim da música, com as expressões de cada um dos quatro (posições de Joey e Sally) foi muito boa. Com certeza uma de minhas cenas preferidas. Sem contar que as vozes de Joe Walker e Devin Lytle ficaram ótimas juntas! Joey: “What is it? What are you doing?”, e Sally toda contente com o que acabara de acontecer.
The Best Vagina – É divertido ver a Cooter de Vanessa brava com ela, afinal suas tão esperadas férias parecem não ter chegado afinal. Foi divertido, e a fala de Vanessa: “You’re the best vagina I’ve ever had!” foi hilária. E Joey se preparando para a noite: “Do you think that 24 condoms would be enough for one night?” – nossa! Acho que ainda sobra algumas, meu amigo.
Diálogo de Dick e Joey sobre Cooter
-You, guys, were so close that I actually met her Miss Cooter.
-Her what?
-Her Miss Cooter. And she’s actually a really nice vagina. […] And she has long, beautiful, flowing hair! [Isso foi muito, muito, muito cômico. Demorei algum tempo para conseguir parar de rir, e a expressão de Joey é impagável]
-On her vagina?
-Yeah. It worked somehow.
[…]
-That’s disgusting, are you nuts?
-A little.
E aquele tecido que Joey coloca dentro da calça… bem, aquilo sempre vai me lembrar Hairspray, não tem como esquecer. Ficou hilário, especialmente depois, quando Vanessa o descobre.
-I’m your Dick, I’m always on your side! We’re like Batman and Robin. Or Superman… and his dick.
There Ain’t Nothing Like a Dick – Foi bonitinho ver a Miss Cooter toda apaixonada pelo Dick de Joey (e a vagina de Tiffany estava hilária – “I’ve seen a loto f dicks on my days”), e defendendo seu Dick (“My dick is different”), foi uma cena bem legal. Foi uma pena que ela tenha descoberto os planos de Joey com Vanessa, uma grande decepção, e eu fico triste em ver tanto Sally, quanto Cooter sofrerem.

Antes da noite de Joey e Vanessa – Não podia ter sido mais engraçada. Desde o começo, com um pouco de estudo, Vanessa tentando avançar, e os conselhos errôneos de Dick, tudo foi muito engraçado. A finalização da cena, em que o Dick de Joey simplesmente não se anima, também foi muito boa. “Don’t worry. No one’s going to have sex with you while I’m here”.a tentativa de beijo de Vanessa, e o livro de Joey na frente foi demais: “I think there’s a chemistry between us” e o Dick: “Isso é muito ambíguo”. Tivemos cenas ótimas de Vanessa se assanhando, e o Dick acabando de vez com Joey, até que chegamos à fala que simplifica tudo: “I wanna have sex with you”.
As dicas do Dick – Joey pergunta: “Now, what you do?” e o Dick, pensando e depois respondendo: “Ah, with me… Ok, ‘cause I’m the dick… I know how to have sex. Step number 1: take your pants off. […] Ok, step number 1’s complete Joey. Allright, uhm…” e outros conselhos extremamente engraçados e sem-sentido. Acho que o pior de tudo foi o beijo na testa.
A tentativa – “Where would you like to have sex with me?”, “I don’t know, I was thinking of the bed”; e então temos finalmente o momento, e o Dick está lá sem saber o que fazer. É legal ver a Cooter de Vanessa mandando que ele faça algo, mas ele não consegue. E ver Joey decepcionado, pedindo para que ele trabalhe, e depois brigando com ele. Toda a cena foi bastante engraçada, e ficamos com pena do Dick. E de certa maneira, ainda conseguiu ser bonitinha, porque o Dick só não fez nada porque está apaixonado pela Cooter de Sally. Novamente em uma citação à High School Musical, temos Joey dizendo: “You just have to get’cha your head in the game, c’mon”.
Discussão de Joey e Dick – Temos Sally dizendo que Vanessa é “the hottest bitch I’ve ever seen”, e depois Joey brigando com o Dick: “I hate you. You’re nothing to me. I wish I was born without you. Or as a girl or something” – foi bastante engraçado. Melhor de tudo foi o Dick indo embora e deixando Joey para trás (“He’s gone… oh, it’s not”).
Listen to Your Heart – Aqui conhecemos, finalmente, o coração de Joey, que é bastante engraçado. Eu, pessoalmente, gosto bastante dele. E ele vem falando sobre romance, e cita o Homem-Aranha e Mary Jane (AVPM!), além de mandar Joey ler um livro que ele lhe entrega (de Jane Austen). E a frase (quase inteligente, se ele mesmo entendesse o que ela queria dizer) que define o resto da peça: “A garota que você gosta, pode ser aquela que INICIALMENTE, você não gostava”. A música ficou bem legal, e se Joey tivesse “ouvido o seu coração” e interpretado a fala direito, teria entendido. E é aí que temos o anel, que levará a cenas bem engraçadas no segundo ato.

ATO II
Land of the Dicks – Começamos o segundo ato acompanhando o Dick em sua fuga de Joey, e o vemos andando pela rua. O que ficou engraçado, mas meio estranho, pensem nisso. Não é à toa que temos todas aquelas falas vindas do alto, mas foi divertido. Land of the Dicks ficou interessante, mas eu preferia as cenas em que Joey e o Dick estavam juntos, no primeiro ato.
Pedido de Joey – Porém, ver o Joey com o Heart foi fantástico. Gostei muito do ator que faz o coração de Joey, ele ficou bem interessante, bem divertido, meio maluquinho. Me lembra um pouco o Sr. Weasley de AVPS, mas não gente, não é o mesmo ator. Temos o anel da mãe de Joey, e os votos escritos pelo Heart… bem, aquilo foi idiota. E engraçado. E é claro que Vanessa o dispensou (ainda mais depois da última tentativa, não?). A musiquinha foi fantástica (“Say yes, Vanessa yes... I must confesse”). O  conselho do heart: “Do something crazy”, e a ação de Joey: “Eat chocolate!”. Bem, não teve como não rir. Gostei especialmente de ver Tiffany confrontando Joey: “You have a lip little dick” e o Heart dizendo: “Joey, Joey, that’s absurd. You don’t have a dick. Tell them you don’t have a dick!”.
Desvantagens de ser um Dick fugido – Principal desvantagem, dita por ele: “No jerking off?”. Para quem não entende inglês, podem pesquisar em outro lugar o que isso significa, não pretendo ficar explicando. Desculpem. Amei a fala: “When a Pussie wants a dick, they say: ‘A dick please’ and the world fills out with dicks”. De quem eram os Dicks da Land of the Dicks? Imaginem: “Você deixou o seu cara? A gente foi expulso!”. Foi legal, e Winnie: “Maybe he wants two dicks!”.
Heart is broken – Posso dizer que Joey chorando foi fantástico? Afinal eu ri demais com a cena. Mas mesmo assim, foi triste, é triste ver ele e o Heart sofrendo. “Time to die, Joey. I’m broken, I’m broken”.
Declaração – Finalmente tivemos a cena mais bonitinha entre Sally e Joey em todo o espetáculo, em que ela o encontra chorando, diz que sente muito por Vanessa não ter querido se casar com ele, e o consola. O diálogo entre os dois nessa cena merece ser transcrito:
-Joey, I love you!
-Thanks friend, I love you too. [essa fala foi muito fofa]
-When I say I love you, I want to say something more. What I am trying to say is I LIKE you. And everything you felt for Vanessa I felt for you too… You got your heart broken just once. I get mine broken everyday. Every time you don’t look at me the way I look at you…
Preciso dizer que isso tudo foi bem emocionante. E os escritores e atores estão de parabéns. Gostei demais da cena, mas meio que faltou um “Stupid sister!”. Desculpem pela piada gente, eu não pude resistir a dizer isso. Vamos prosseguir.
Even Tough – “I feel much better if you stay”. Sally decide ir embora, chorando, mas temos Joey cantando e pedindo que ela fique. Foi uma cena muito bonita, e uma música ótima. Even Tough também foi escrita por Darren Criss, e acho que ele tem certa inclinação a escrever ótimas músicas românticas, não?
O beijo – Finalmente temos Joey e o Heart se dando conta que a pessoa que eles gostam é Sally (“Maybe Sally is the girl for us. Maybe SHE is the girl who initially WE dislike”). “What do I do?”, “Listen to your heart, Joey” – especialidade da StarKid é relembrar os títulos de músicas em diferentes momentos. E vemos o Heart de Sally, que é nossa querida Molly Weasley! Gostei, gostei muito de vê-la. Quando Joey tira os óculos de Sally, temos uma cena engraçada (afinal é MAMD!) e eles finalmente se beijam.
Joey é apresentado à Miss Cooter – “Joey… there’s someone I’ve been dying to introduce you”. Sally chamando a Miss Cooter (“Give me your hand”) foi ótimo, muito engraçado. Uma ótima tirada de ela passar por baixo das pernas de Sally. E a expressão de Joey em “She’s beautiful” é impagável. Joey a beijando foi ótimo, pois tivemos sua expressão de safadeza, e Sally e Cooter assombradas. Foi hilário.
Where’s Dick? – E então, naturalmente, a Miss Cooter pergunta sobre o Dick, mas Joey precisa responder: “He can’t be here right now. I can’t show it to you”, “What?”. E fiquei com pena da Sally, porque ela sai toda tristinha (“I can’t be with you now” – a saída da Cooter foi ótima). Toda a cena bonita e engraçada que tínhamos, se transforma em tristeza. E o Heart diz para Joey que ele precisa encontrar seu Dick, porque precisa dele, e Sally precisa dele (“He’s a part of you. Like me”). “You’re right. I gotta find my dick”. Então temos Sally chorando com o seu coração e comendo – “Eat ‘till you’re fat as you’re ugly” foi maldade, mas foi ótimo.
The Pussies – Tivemos o coração de Sally sendo também a líder no Pussie Council, e as próximas duas canções – The Council of the Pussies e The Flight of the Pussies, e elas saem atrás do Dick de Joey, para ajudar a Miss Cooter. E temos Joey procurando pelo seu Dick e encontrando os demais: “Estou procurando por um, ele é maior que vocês, tem duas bolas…” foi engraçado.
O reencontro – Finalmente Joey e Dick se reencontram, e em sua conversa tivemos falas ótimas, muito engraçadas, e piadas e trocadilhos muito bem bolados. “Dick, do you remember the first time we met?”, “I was just a baby dick”. “All the good times, the HARD times. I love you Dick. I would kiss you if I could… do you remember when we tried?” e então os dois juntos: “We were this close!”. E então a musiquinha: “People say it’s quite unlikely, but hey… it’s me and my Dick!”, ficou muito bonitinho, e gostei de reouvir a música. E quase que o Dick e ele não se unem novamente (é legal quando Winnie tenta virar seu novo Dick e Joey diz: “No, no, I don’t wanna that little dick!”) e as Pussies chegando (“A bird just ate my Dick. Oh my God!”). Foi hilário ver Joey mudando seu Dick de lado, eu ri bastante.
High School Musical – Como eu disse, eles são meio fissurados nisso, e essa fala deixa tudo mais que provado:
Joey: We will WORK IT OUT, if WE’RE ALL IN THIS TOGETHER, you can BET ON IT that we’re BREAKING FREE.
Heart: FABULOUS!
Dick: Looks like THE BOYS ARE BACK!
Agora alguém tem alguma dúvida?
Bem, tivemos um discurso bem pensado, uma ótima lição a se tirar da peça, feito por Joey: o fato de o Dick e o Heart terem que aprender a trabalhar juntos. Uma alegoria ao sexo com amor. Gostei bastante da idéia.
Heart: I love you Dick.
Dick: And I wanna fuck you Heart.
“Today I’ve seen pussies, dicks, hearts, walking, talking… flying around”.
Miss Cooter / Dick / Old Snatch – A história do Old Snatch foi bem triste no fim, e ela acaba deixando Tiffany. Gostei da despedida de Cooter e Dick: “Bye Miss Cooter, see you later?”, “Yes, you will”. E a cena bonitinha entre Cooter e Old, finalizando com uma última piada: “Now, get out of here, before we two start become wet”. Quando a Miss Cooter volta para casa, Sally pergunta: “Miss Cooter, você acabou de entrar pela janela?” e a chegada de Joey com a fala: “Sally, I love you. And now… I can also make love with you”.
Finale – Amei o Finale, que ficou divertido e legal. Temos os três casais (que na verdade são um só – Joey e Sally, os dois Hearts, Dick e Miss Cooter) cantando, dançando e tudo o mais, ficou muito animado. E tivemos um pouco de Even Tough, de Me And My Dick. Também vimos o Snape como o Dick de Rick… pena que tenha sido só uma participaçãozinha curta. E making love, making love também foi muito boa, engraçada, contagiante;
It’s me and my heart
It’s me and Miss Cooter
It’s me and my Dick
Depois, o elenco da peça nos foi apresentado ao som de Ready to Go na voz de Darren Criss, e os créditos ao som de Even Tough também na voz de Darren. A peça finaliza com mais 83 minutos, totalizando 2h30min, de bastante diversão. Para quem não conheça, assistam, vale a pena, a não ser que você seja conservador demais… daí a escolha é sua.

Comentários