Merlin 2x09e10 – The Lady of the Lake / Sweet Dreams
O que eu vou dizer? Primeiro, gostaria de comentar: essa é a temporada dos romances, não é? Bem, ao menos metade dos episódios tiveram esse como um dos temas principais (citando os que me lembro agora, Once and Future Queen, Lancelot and Guinevere, Lady of the Lake e Sweet Dreams). E esses dois fazem parte desse grupo. Porém devo dizer que, na minha lista de melhores episódios da segunda temporada de Merlin, o único desses que entra é Lady of the Lake.
Mas o próximo também promete vir correndo para a minha lista… vamos ver.
Mais detalhes no link abaixo.
Quase quero falar de Sweet Dreams primeiro, e deixar o melhor para o final. Vou fazer isso. Tivemos um episódio centrado em Arthur, e o fato de ele ser enfeitiçado e se “apaixonar” por Vivian – é, coitada da Gwen, passou por maus bocados. E para que não houvesse dúvida alguma, no começo do episódio, fez-se questão de deixar claro a paixão de Arthur por Gwen (“Qualquer um que insultar Gwen também está em perigo extremo”, “O quê?”, “Nada”). Tanto que temos Merlin fazendo suas burradas. Mas não foi culpa dele. É legal ver Merlin dizendo que errou, e que era culpa dele – “Arthur está apaixonado”, “E como você causou isso?”, “Oh, essa parte não fui eu, a outra parte”. Eu me diverti. E gostei de Vivian também ser enfeitiçada, o que tornou tudo muito mais engraçado, sem que ela fosse a vilã do episódio. Boas risadas não nos faltarão, sem dúvida.
E sobre o ótimo The Lady of the Lake. O título se refere a Freya, uma garota druida amaldiçoada. Gostei de ver Merlin salvando-a, e de alguma maneira sabíamos que ela não era ruim. A atriz, Laura Donnelly era muito boa (e temos que ser sinceros, bem bonita), e Colin Morgan estava dando show de interpretação mais do que nunca; pareceu apenas um adolescente apaixonado em algumas ocasiões, um mago em outras, divertido em outras, e emocionou muito no final do episódio. Sinceramente, foi um dos melhores episódios de Colin, sem dúvida.
Ele roubando o café-da-manhã de Arthur foi engraçado (sem contar a água do banho fervendo. Coitado, levou uma jarra de água fria no rosto, o que não tem sido novidade ultimamente); melhor ainda foi ele roubando comida do prato de Arthur enquanto ele comia. Merlin estava bem descarado. Por um momento achei que ele estivesse ferrado, mas foi bom ver Arhur o salvando (“Merlin é meu servo. Tem minha total confiança”). E então… “Essas são as minhas salsichas. Você pegou”, “Para te manter em forma”, “Você está dizendo que eu estou gordo?”, “Não. Ainda não”, “Eu não sou gordo!”, “Tá vendo? Tá funcionando!” – é, Merlin está mesmo muito cara-de-pau. Essa história da gordura rendeu ótimas piadas.
Todas as cenas entre Merlin e Freya foram lindas, e as coisas foram evoluindo aos poucos. Inicialmente certo receio, então começo de conversas, até que Freya confiasse em Merlin e Merlin não quisesse deixá-la sozinha. Tudo foi tão lindo que eu me emocionei de verdade. Finalmente temos o momento em que ele segura suas mãos, mas ao perceber, começa a recuar, mas então ela segura aos mãos dele. E quando ele retorna, temos “Você realmente não sabe o quanto é especial, não é?” e o beijo do casal. Foi o beijo mais bonito de toda a série, nada de Arthur e Gwen, Gwen e Lancelot… Merlin e Freya foi mil vezes mais emocionante e mais bonito! Os dois conseguiram transmitir muito bem a sensação, e sentimos que eles se gostavam de verdade. Foi ótimo.E em momentos cômicos depois, tivemos Merlin cantando e dançando, Merlin com as roupas de Morgana… bem, Gwen se segurou para não rir, e o olhar de Arthur foi hilário, sem comentários. Mas aí ele não se agüenta e pergunta o que Merlin está fazendo. “Desde que trabalhe bem durante o dia, eu não me importo, Merlin”.
É lindo vê-los planejar a fuga, mas era claro que se tratava de Freya matando as pessoas. Ainda bem que não era culpa dela, ela estava amaldiçoada e não tinha opção. Não conseguiria vê-la como vilã. É triste ela dizer “Adeus, Merlin” e ele descobrir sobre ela. Ambos sofreram bastante.
Ao menos o Halig morreu, e Merlin ajudou Freya em sua forma animal a fugir dos guardas. E tivemos os dois conversando, ele dizendo que não odiava ela e que não ia deixar de protegê-la. Tivemos os dois abraçados, chorando, tudo extremamente bonito. Mas fiquei triste pelo fato de ela morrer. E foi aí que Colin fez seu melhor trabalho até hoje: demonstrando sua emoção após a morte de Freya.Bem, e quanto ao futuro da série… bem, o próximo episódio promete! A volta de Mordred e sua união com Morgana para o mal? Bem, mal posso esperar por assistir isso!

Engraçado, assistia essa série MT tempo atrás.
ResponderExcluirEstava revendo e por coincidência achei esse blog, que por coincidência também está revendo.
Sim!!! Estou revendo e estou amando novamente... mas só revi e repostei a primeira temporada por enquanto, você pegou um texto de mais de 11 anos atrás, dá até medo do que está escrito e como haha
ExcluirSeus textos antigos ainda são muito bons, acho hilário e representativo seu ódio e desejo de morte ao Uther, praticamente em todo EP tínhamos um "Que pena que o Uther não morreu hoje"
Excluir