It’s not over yet… – A Very Potter Sequel


Para ler sobre a Team StarKid, clique aqui.
Para ler a matéria geral de A Very Potter Musical, clique aqui.
Para ler o cena-a-cena de A Very Potter Musical, clique aqui.

E vamos à peça A Very Potter Sequel. Assisti há algum tempo, e mais uma vez, tive que aplaudir o pessoal da StarKid. Porque eles são mesmo muito inteligentes e muito talentosos. Eles provaram que além de uma peça sobre Harry Potter que faz sucesso, eles podem criar DUAS peças sobre Harry Potter que faz sucesso. Na verdade acho até que aplaudi mais do que A Very Potter Musical, e a platéia pelo jeito também. Não que seja melhor que o primeiro, mas também não é pior. A equipe interpretou A Very Potter Sequel de 14 a 16 de Maio de 2010.
Há aqueles com mania de dizer que sequências não são boas. E de certa maneira eu concordo, porque a maioria das sequências realmente não são boas; mas AVPS é muito boa, está de parabéns; só é diferente, inegavelmente. Mas de maneira genial eles montaram mais uma peça inteira (e maior) com elementos dos filmes e livros de JK Rowling. E de novo provaram que são fãs, que gostam do que estão fazendo, e que entendem. Não tem como dizer que aquele pessoal não leu o livro; ao menos os maiores encarregados da peça.
A peça, com a ajuda do vira-tempo, e um plano encabeçado por Lúcio Malfoy de voltar para o primeiro ano de Harry na escola e matá-lo antes que todo o resto acontecesse, se passa no primeiro ano do personagem na escola. Temos, principalmente, elementos dos livros 1, 3 e 5. Dividida em dois atos, tivemos o primeiro ato de aproximadamente 116 minutos, sendo finalizado com a descoberta de que Sirius Black é inocente. O segundo ato, de 97 minutos, termina de maneira emocionante. Totalizando, temos aproximadamente 3h33min de peça! E não cansa. Cada cena engraçada, cada música ótima, que não tem como cansar.
E em geral, acho que as músicas de AVPS estão até melhores que a primeira peça. Dessa vez todas foram escritas por Darren Criss, e estão fabulosas. Muitas músicas contagiantes, que não saem da cabeça, mas muitas músicas emocionantes de verdade, que tem uma letra extremamente bonita, e que dá um certo tom sério à peça de comédia, que eu amei.
Foi uma peça com piadas diferentes de AVPM. Não venha assistir esperando uma cópia da primeira. Não é. Ainda bem. É bom saber que eles sabem inovar, que eles podem criar coisas diferentes, e ainda assim muito boas. Achei mais emocionante (não sei se devo contar que me emocionei muito no final, a ponto de… bem, é), portanto, em vários momentos, mais bonita.
E não só mais emocionante para nós, audiência. Mas também muito mais emocionante para os atores que estão ali fazendo. Porque eles estão voltando para uma nova peça, de novo aos seus personagens, ou em personagens novos, mas mais uma vez nesse universo de Potter Musical. E podemos ver a felicidade, o sorriso no rosto de cada ator, até alguns olhos brilhosos quando estamos na última música da peça. Agora imaginem. Trata-se de algo que eles criaram, foram eles que pensaram e executaram tudo; como não deve ser ver a platéia vibrar cada vez que eles fazem alguma referência à AVPM? Afinal é o trabalho deles, com uma ótima recepção. Deve ser mesmo muito emocionante. Se para mim, que não tive nada a ver com isso (infelizmente) ouvir a vibração da platéia já faz meu peito pular, eu me emociono, imagina para eles?
Agora, os atores dessa sequência. Darren Criss volta como Harry Potter, além de produzir e escrever todas as músicas; Bonnie Gruesen volta como Hermione Granger, e produtora; Joey Richter como inigualável Rony Weasley; e Lauren Lopez maravilhosa (de novo) em seu papel de Draco Malfoy; Jaime Lyn Beatty, agora apenas uma participação pequena como Gina, atuou durante a peça como Rita Skeeter (menos destaque que Gina em AVPM, infelizmente); Tyler Brunsman, antes Cedrico e Fudge, volta como Lúcio Malfoy; Richard Campbell, novamente Neville (agora mais conhecido como Shlongobottom); Arielle Goldman interpretou alguns personagens, como Lilían Evans, Edwiges, Fred Weasley e a Luna; Brian Holden, que ajudara a escrever a primeira peça, ajudou novamente nessa, e interpretou o Lupin; Devin Lytle voltou como Cho, e uma pequena aparição como Charlie Weasley; Lily Marks, gostei demais dela (de novo) como Molly; Joe Moses novamente Snape; Dylan Saunders voltou como Dumbledore; Brian Rosenthal, fabuloso Quirrell, participou em AVPS como o cara de King’s Cross, James Potter, e Seamus Finnigan; e, finalmente, Joe Walker, antigo Voldemort, retorno como Umbridge!
Assistiu A Very Potter Musical e gostou? Assista esse e se divirta também. Não assistiu a primeira peça? Assista aquela e depois assista essa, as duas são ótimas. Boa diversão para todo mundo, vocês vão dar boas risadas, e depois vão se pegar cantando Hermione can’t draw ou Harry Freakin’ Potter!

Comentários