...And Then There Were None – Supernatural 6x16


Sinceramente, não sei exatamente o que pensar do episódio. Por isso, o que eu digo é: foi interessante. Não vou dizer que foi ótimo, porque não foi. Mas também não vou dizer que foi horrível, porque também não foi. Sei lá, teve suas qualidades, e certamente poderia ter sido muito melhor.
Sobre o título… Supernatural gosta de fazer referências nos títulos de seus episódios, e muitas vezes de músicas. Agora eu nem sei se os escritores conhecem ou não, mas… And Then There Were None é uma das melhores músicas de Spring Awakening, próxima ao fim do primeiro ato, cantada por Moritz, ao ler a carta da mãe de Melchior. E é nesse momento que temos a fala: “Your… what should we call that… veiled threat… that if a escape should be possible, you would take your own life?”.
Bem, mas como não estamos falando de Spring Awakening, mas de Supernatural
O episódio retomou o que seria o foco da temporada: a Mãe de Todos… seu nome? Eve. É, entenderam, não? Bem, ela não é uma personagem que me agrade muito, não ainda pelo menos, mas tudo bem. E ela criou esse novo monstro… aposto que até o fim da temporada teremos novos monstros e episódios que não falam nada sobre isso e poderiam ser descartados… mas fazer o quê? E não vimos o Castiel…
O episódio trouxe de volta vários personagens, uma verdadeira reunião! Bobby, Rufus, Gwen, Samuel… e várias mortes. Acho que isso explica a razão do título escolhido. Além de bastante confusão. Dava para ver que eles queriam que o telespectador se sentisse confuso. Conseguiu.
Bem, gostei de ver o Bobby vestido de agente do FBI. Me surpreendeu Dean matar Gwen, mas tudo explicado, era o monstro novo. Mas não queria que ela morresse. E então fica a dúvida de em que corpo o monstro estaria agora. E depois Sam matando o Samuel, sem sabermos se foi mesmo o Sam ou não. Fiquei triste, não queria o Samuel morto, mas gostei de rever um pouquinho da frieza de Sam. Pena que foi só um pouquinho. E então acreditava-se que o monstro estava no Samuel, depois não estava mais e blá, blá, blá. Que seja, gostei de ver o Samuel com a cabeça sendo cerrada e então acordando. E a eletricidade foi boa, mesmo que o monstro fosse meio nojento…
E então, Samuel também morreu. E então o monstro pode estar em qualquer um dos outros quatro. Os testes com eletricidade foram tensos. E está no Bobby, que mata Rufus. Três mortes em um episódio! Tentaram nos fazer acreditar que o Bobby morreria, mas alguma coisa me dizia que ele ia sobreviver, e não sei se fiquei feliz com isso. Não que eu não goste do Bobby, gosto muito dele (acho que o melhor episódio da temporada foi protagonizado por ele), mas se Samuel, Gwen e Rufus podem morrer, porque ele não pode?
Bem, a temporada começa a caminhar para seu fim, e agora entramos num hiatus grandinho. Supernatural só retorna em 15 de Abril… sei lá, o episódio 17 parece ser bem interessante, e eu (e muita gente) estou muito curioso para o que acontecerá. Viagem no tempo, passado, encontrar Samuel Colt pessoalmente? Castiel? Parece legal, espero que não me decepcione. O bom é que quando finalmente teremos um episódio que pode ser muito bom, temos que esperar mais de um mês para vê-lo…

Comentários