I’m ready, so ready to go... – Me And My Dick


Para ler sobre a Team StarKid, clique aqui.
Para ler a matéria geral de A Very Potter Musical, clique aqui.
Para ler o cena-a-cena de A Very Potter Musical, clique aqui.
Para ler a matéria geral de A Very Potter Sequel, clique aqui.
Para ler o cena-a-cena de A Very Potter Sequel, clique aqui.

[FOR BIG STARKIDS ONLY!]
Esse é o aviso que se lê nos vídeos postados pela Team Starkid no YouTube, e eu resolvi colocar o mesmo anúncio. Trata-se de uma peça menos inocente que A Very Potter Musical, pois trata de assuntos que envolvem sexualidade. Portanto, apenas aqueles mais velhos estão aconselhados a ler. Para os que não se sentem confortáveis com esse tipo de tema, também podem ficar de fora. Agora, para quem já assistiu e já amou essa peça como eu, divirtam-se!

E vamos falar sobre Me And My Dick. Para quem não conhece, é um musical original da Team Starkid, interpretada em 2009, após AVPM e antes de AVPS. No entanto, não tem nenhuma relação com Harry Potter, e é fantástico. Aqui, a equipe provou que não é só Harry que eles sabem fazer bem, mas também se saem bem em temas novos, como sexualidade. Tratam do assunto de uma maneira divertida, mas de certa maneira educativa. Com situações absurdas, nos faz rir o tempo todo e pensar em vários pontos. Uma peça que vale muito a pena ser assistida, sem dúvida.
 E com uma bagagem de milhares de fãs, que vieram de seu primeiro musical, a peça já começa bem. Foi a primeira peça (ao menos em muito tempo) feita por um grupo de teatro estudantil que atingiu o Billboard Top 100. Só para vocês terem uma idéia. E as músicas estão mesmo fantásticas. Darren Criss (nosso querido Harry) não pôde estar presente como ator no musical, mas ajudou na letra das músicas (e suas músicas, me desculpem os que discordam, foram as melhores da peça).
Com várias músicas envolventes, que ficam na cabeça, piadas de duplo sentido, referências a coisas famosas, tivemos uma peça de aplaudir em pé. Trouxeram um assunto delicado sem tornar a peça vulgar, mas mesmo assim tratando de vários detalhes. Não que seja uma coisa que qualquer criança deva assistir. Como disse, For Big Starkids Only! É um conselho deles mesmo. Mas vale a pena… se você assistiu AVPM e AVPS e gostou, assita MAMD também. Só assim você poderá dizer que é fã da Starkid… e não apenas fã de Harry Potter. Tenho o orgulho de dizer que sou fã de ambos.
Para tratar do tema, temos o casal protagonista – Joey e Sally – e seus respectivos órgãos genitais – Dick e Ms. Cooter. E o destaque da peça, obviamente vai para os dois últimos. Sally e Joey são ótimos, mas o Dick e a Ms. Cooter são encantadores, sem dúvida. E engraçados. Cada diálogo… mais para a frente na peça, temos os corações dos personagens, e uma boa lição: de como o coração e a vagina de Sally sabem trabalhar juntas, mas o coração e o pênis de Joey não se dão muito bem… e como eles precisam aprender a conviver.
A peça encontra-se dividida em dois atos, o primeiro com aproximadamente 67 minutos, e o segundo com 83. Assim, totalizamos uma peça de 2h30min, de pura diversão, com uma finalização incrível.
O elenco contou com participações novas na equipe, além de rostos muito conhecidos de nossos musicais de Harry Potter, como Joey Richter (nosso querido Ron Weasley!) no papel principal, como Joey mesmo. Jaime Lyn Beattty (Gina e Rita Skeeter) interpretou Sally; nos papéis de Ms. Cooter temos Devin Lytle (a Cho Chang) e de Dick de Joey temos Joe Walker (Voldemort / Umbridge). Ali Gordon como Vanessa; A.J. Holmes como o coração de Joey; Lily Marks (ótima Molly Weasley) como o coração de Sally e a Diretora do Conselho das Vaginas; Alle-Faye Monka como Tiffany; em participações menores, temos Richard Campbell (Neville Longbottom) como Rick; Corey Dorris (Yaxley) como o Big Tallywhacker; Brian Holden (Lupin) como Flopsy; Nicolas Joseph Strauss-Matathia (Sirius Black) como o Old Snatch; e Joe Moses (ótimo Severus Snape) como o pênis de Rick.
Gosta da Team Starkid? Você não pode perder essa peça então. Aconselho vocês a assistirem e se divertirem. O problema é que você precisa entender inglês, ainda não saiu a versão legendada da peça. Mas para os mais curiosos, tranqüilizem-se, estou começando a trabalhar em sua tradução. Só não sei quando ela vem para o blog. Até mais! Amanhã nova postagem, com as melhores cenas da peça.

Comentários