V 1x02e03 – There’s no Normal Anymore / A Bright New Day


É, se a série começou bem e me agradando, não me decepcionou nos episódios seguintes. Pelo menos não ainda. É claro que tivemos uma narrativa bem movimentada iniciando a série, sem deixar espaço para mistérios em relação às reais intenções dos V. Não é o foco que planejaram, pelo visto.
Gostei de ver um grupo de resistentes se formando, gostei de saber mais sobre aqueles Vs infiltrados na humanidade, trabalhando para a própria raça, aqueles que estão a favor dos humanos, e a queles Vs entre os Vs ao lado dos humanos. Bem, vocês entenderam. E gostei de ver mais de Ryan, e do desenvolvimento da relação entre Tyler e Lisa – com final surpreendente. É meio assustador ligar para o 911 e ser atendido pelos Vs… às vezes você não fica com medo?
O segundo episódio nos trouxe um maravilhoso reencontro entre Jack (o padre) e Erica (a agente do FBI, interpretada por Elizabeth Mitchel) – “Você é uma agente do FBI?”, “E você é um maldito padre?”. Foi legal e eu me diverti. E no episódio seguinte (“Mãe, tem um padre na porta”), tivemos Jack entrando em ação, quase parecendo um agente do FBI, foi legal.
Gostei de ver Chad se desenvolvendo na trama, mesmo que ainda não o entenda por completo. Ele parece estar ajudando os Vs, mas qual é a dessa personagem, realmente? Para mim, ainda não é tempo de tirar conclusões e o mantenho como uma incógnita. Mas acho que ele promete bastante. Espero que minhas expectativas sejam alcançadas e eu não me decepcione com o personagem.
Dale… bem, Dale preso e torturado foi fantástico. Na verdade esperava que ele fosse um desertor também, mas vimos que não era, e mostrou seu desejo em matar Erica. Já o V que cuidava de Dale… isso foi uma grande surpresa, realmente não esperava por aquela reviravolta. Mas amei ouvir: “A Quinta Coluna diz olá”. E quanto à Erica na sala com os vídeos… foi uma cena muito legal, e foi bom descobrirmos que aquelas jaquetas não são simples jaquetas. E os Vs finalmente conseguiram seus vistos, podendo andar pela Terra livremente.
Os Vs me impressionam. Me impressionam pela sua inteligência. Não tem como negar que suas intenções não são boas (ao menos é no que querem que acreditemos por enquanto), mas eles são extremamente espertos. Eles conseguem ganhar a confiança da população, conseguem assim manipular seus pensamentos, colocando-os a seu lado. E com pequenas coisas, como através de uma conversa com uma única mulher, eles ganham a confiança de muita gente entre os humanos. Isso merece reconhecimento, sem dúvida.
Quanto à Tyler e Lisa. Inicialmente, achando toda aquela coisa muito fofinha, pensava: “Nem todos os Vs precisam ser ruins”. Por que eu consegui ser enganado? Gostei da relação dos dois, gostem de vê-los na pizzaria, e as coisas no quarto começaram mais rápido do que eu imaginei… mas tudo bem, não aconteceu nada, apenas um beijo. Mas eu ri bastante com a cena. Inicialmente com Tyler saindo do quarto sem camisa, para encontrar a mãe e despistá-la, mas principalmente pelo momento em que Erica abre a porta do quarto. Bem, eu não esperava por Lisa de calcinha e sutiã, mas foi muito inteligente. E engraçado.
Mas no momento em que Lisa apareceu novamente, sozinha, no fim do episódio, era óbvio que ela tinha algum segredo. E eu não suspeitava que seria aquilo. Mas me deixou bastante satisfeito. “Tyler é o escolhido. Devemos usar ele”. A fala que explicava tudo não poderia ser mais simples e mais impactante: “Thank you, mother”.
Gostei de ver Ryan, Georgie, Jack e Erica se unindo, começando uma nova resistência. Parece que a série está caminhando para o lado certo e tem tudo para ser muito boa. E queria comentar uma coisinha, sobre as confissões ao padre Jack (ao padre JACK): “I feel… LOST!”. É piada, não é?

Comentários