Regionals! – Glee 2x16 – Original Songs


Como um amigo meu comentou, episódio antes de hiatus é sempre emocionante. E esse episódio não foi diferente; tivemos um episódio muito bom, emocionante e que me deixou para cima. Na verdade, lembram-se daquela história de a única coisa que deixa Will mais animado quando tá doente ser Cantando na Chuva? Eu meio que tive essa experiência. Nem tive como ver o episódio na quarta, mas assisti ontem, e gostei demais.
Bem, o episódio desenvolveu várias canções originais – umas melhores que outras, sendo as melhores apresentadas – além de várias outras histórias, como Blaine e Kurt, Finn e Rachel… e tivemos cenas dignas de algumas lágrimas. Não que eu tenha chorado, porque não chorei, mas algumas cenas seriam dignas disso. Um episódio realmente bom, e repleto de músicas. Acho que o episódio com mais músicas até agora.
Já começamos com tudo, ao ouvirmos Misery, cantada pelos Warblers, ou Blaine e os Fracassados, como foi comentado por Kurt. Na verdade achei bem corajoso Kurt dizer isso, ainda mais levando em consideração seus sentimentos pelo outro. Mas não deixa de ser verdade, como sempre disse, só quem canta nos Warblers é o Blaine – causa de eu não querê-lo no New Directions, ele perderia muita música. Mas entre ele no ND e fora de Glee, que entre no ND mesmo.
E isso foi o que levou a Blaine sugerir um dueto para as Regionais. Foi legal Kurt dizer “que se candidatava para uma audição” e então Blaine dizer que ele queria que o dueto fosse com o Kurt (“Mas tem tantas vozes boas nos Warblers”), e então Blaine pede votação e todos aprovam que Kurt seja o parceiro de Blaine, foi bem legal.
Blackbird foi uma música bem melancólica, mas ao mesmo tempo eu estava rindo aqui. Afinal, tudo o que se especulou sobre uma morte no episódio das Regionais era sobre o Pavarotti? Não podemos negar que “Pavarotti is dead” e o luto foi hilário. Mas foi lindo ver toda a emoção de Blaine com a música.
E então tivemos uma coisa muito esperada e muito bem trabalhada: o romance de Blaine e Kurt. Aquela cena me emocionou, e eu (como todos os fãs) esperava demais por isso. Foi lindo ver Blaine falar, segurar as mãos de Kurt (incredulidade de Kurt) e então se declarar. E ainda o beijar. Kurt foi às alturas, e tivemos uma cena fantástica, tudo foi muito lindo. E olha que nem foi um só beijo não, hein? O desejo dos atores estava visível, ótima interpretação. E depois ainda temos os dois de mãos dadas no enterro de Pavarotti…
Primeira música original do episódio: Rachel cantando “Only Child” para Finn… foi ótimo ela dar lencinhos para ele – “It’s better than My Headband. That’s for sure”, eu tive que rir dessa fala. E tive que concordar com o Finn também, por mais contra que eu seja a uma coisa dessas.
Mercedes foi engraçadíssima na fala “All those in favor to vote Rachel down a second time”, quando Rachel sugere músicas originais, mais uma vez. Quinn só a apoiou por causa daquela história de ser “melhor amiga de Rachel”, mas Quinn ainda vai voltar a ser aquela que conhecemos e amamos, é só aguardar. Fiquei muito triste pelo clima pesado entre Santana e Brittany, aquilo me pesa o coração. Eu gosto demais das duas para ficar vendo aquele tipo de coisa.
As próximas duas tentativas de músicas originais (sem contar os dicionários de rimas, que me fizeram rir, por alguma razão) – “Isso é uma música que escrevi para o Sam, se chama ‘Trouty Mouth’”, "Como que se chama?", a reação de Sam foi ótima! Foi hilário. Big ass… heart até que ficou legal, eu gostei bastante. Mas como disse o Will mais tarde: “Não é material para as Regionais”.
Hell to the No foi ótimo, realmente muito bom. Mercedes é Mercedes, e é meio difícil uma música dela ficar ruim, mas essa realmente ficou bem boa, muito contagiante, muito boa mesmo. Sem contar que tivemos duas “referências” durante a música: “take me or leave me” (de seu dueto com a Rachel, 2x13 – Comeback) e “R-E-S-P-E-C-T” (de sua audição para o ND, 1x01 – Pilot). E sua fala no fim foi ótima: “Mas o caramba, senhor Schuester, essa música foi incrível”.
Jesus is a friend of mine não foi tão boa quanto achei que poderia ser. Sinceramente, esperava algo melhor do Aural Intensity, mas tudo bem. Acho que não era para gostarmos muito deles mesmo. E o Vocal Adrenaline? Por que não tivemos o Vocal Adrenaline nas Regionais? Estranho, muito estranho.
A apresentação dos Warblers foi muito boa. Como se eu não fosse suspeito para falar, né? Gosto muito deles. Candles foi encantador e muito bonitinha. Gostei de um dueto Blaine e Kurt, e também gostei do nervosismo de Kurt, porque como ele mesmo disse, ele nunca teve um solo em apresentações, e por que? Porque o ND não lhe dá o devido valor! Não me entendam mal, eu amo a Rachel, mas que isso é verdade, é!
E depois tivemos a ótima e contagiante Raise Your Glass. A música ficou muito boa, e a apresentação em si foi ótima. A animação foi perfeitamente transmitida à audiência, dava para ver que o pessoal lá estava tão animado quanto eu em casa. Foi bom ver Will e o resto do ND gostando da apresentação, sem contar Rachel dando aqueles pulinhos dela. E eu já disse que gosto muito da Rach?
Rachel e Finn tiveram um momento triste da apresentação, e foi legal a maneira como ela mandou ele prestar atenção às palavras dela (“Na última vez que estivemos aqui, você disse que me amava”). E enquanto Rachel cantava Get it Right, Finn ia começando a entender. A música estava ótima, Rachel escreveu algo legal (Kurt: “Meu Deus, eles estão cantando canções originais”). A música foi muito boa mesmo, e foi ótimo ver a platéia levantar para aplaudir quando Rachel chega na parte mais alta da canção.
Loser Like Me, com certeza foi a melhor parte do episódio. O que foi aquilo? Simplesmente incrível… a animação, tudo, mas especialmente a letra. A letra da música estava fantástica! E tudo a ver com a série, e a sua mensagem. Sem contar que o “L” com a mão, feito por eles, foi emocionante! A finalização, em que eles simulam a raspadinha na platéia foi fantástico! E Blaine e Kurt com as mãozinhas de “1” foram ótimos. Minha música preferida no episódio, talvez na série.
Amei ver o New Directions ganhar as Regionais, foi muito bonito. É bom ver a alegria em seus rostos, a comemoração. É uma pena que tenhamos Kurt e Blaine perdendo… no próximo ano quem sabe não. Agora a Sue… nossa, ela estava terrível, não estava? Foi meio surpreendente… mas engraçado, sem dúvida.
E aquela história toda de dar um troféu ao destaque após uma apresentação: “E lá vai ela, me fazer me arrepender do meu voto”. É claro que uma fala tão boa assim tinha que ser da Santana! Foi muito bonito todos terem escolhido Rachel, e seu discurso foi emocionante, gostei bastante. Além de ser muito merecido. Gostei do reconhecimento por parte de seus companheiros, tudo foi muito bonito, mesmo.

O episódio foi muito bom, como já era de se esperar. Uma pena que agora tenhamos mais de um mês sem episódios novos. Mas dia 19 de abril Glee retorna, com o caminho até as Nacionais – será que eles ganham? Minha opinião pessoal é de que eles não ganharão, mas quem sabe? E então teremos que esperar até setembro pela terceira temporada…


Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários