It’s so cool, and it’s totally awesome… – A Very Potter Musical



Sendo fã de Harry Potter como sou (e eu sou, acreditem), eu não podia deixar de assistir a esse musical (e eu também sou fã de musicais, mas tudo bem, porque eu sou muito fã de Harry Potter); foi realizado pela Team StarKid em 2009, uma grande equipe de teatro, muito talentosos, que conseguiram bastante sucesso a partir dessa peça, que é uma paródia à Harry Potter (leia sobre a equipe no blog); se passa no segundo ano de Harry em Hogwarts, mas traz elementos de todos os livros, especialmente o 4, 6 e 7; é genial, é um musical feito por fãs para fãs; dá para notar que os caras são fãs de Harry Potter, porque apesar das piadas, há muito respeito à obra de JK Rowling, e percebemos coisas nunca citadas em filmes, o que nos prova que eles leram; e para nós, fãs, não tem como não curtir; não é que não-fãs não possam curtir, mas é que é muito mais fácil de entender algumas (muitas) piadas sendo fã; e se torna muito mais divertido.
As piadas são incríveis, eles são simplesmente geniais em tudo, os atores são bons (não é à toa que Darren Criss já está em Glee, só espero que isso não atrapalhe demais o calendário dele, porque precisamos de A Very Potter Trequel!) e possuem vozes fabulosas, sem contar que o texto é muito bem escrito e as músicas são tão boas que ficam na sua cabeça, mesmo que você nunca as tenha ouvido antes.
Um programa perfeito, sem dúvida.
A peça é dividida em dois atos, o primeiro sendo finalizado com a volta de Voldemort; o primeiro ato possui em média 95 minutos e o segundo mais ou menos 70 minutos, o que nos dá aproximadamente 2h45min de peça! Muito bom. E é incrível como nesse tempo, a história toda é resumida (claro que não exatamente como nos livros, mas mesmo assim, incrível!), e finalizada de maneira divertida e ótima.
Nos papéis principais, Darren Criss (que também escreveu várias das músicas) como Harry Potter, Bonnie Gruesen como a sabe-tudo mal-arrumada Hermione Granger (ela está magnífica, extremamente engraçada) e Joey Richter roubando a cena e dando o maior show no papel de Rony Weasley, com sua faixa azul. Mas todos os outros também merecem destaque; Jaime Lyn Beatty foi uma Gina bem chorona; Lauren Lopez foi esplêndida e roubou mesmo a cena fazendo um Draco perfeito; Lily Marks foi Pansy, mas se destacou mesmo como Molly no final; Joe Moses foi um Snape meio afeminado, mas extremamente engraçado; Dylan Saunders foi um Dumbledore engraçado e diferente; e Joe Walker e Brian Rosenthal merecem muito destaque mesmo; o primeiro como Voldemort, um pouco mais humano do que nos acostumamos; e o segundo como Quirrel, inexplicavelmente divertido e comovente. Todos estão de parabéns.
E é isso. Para todos que se sentiram curiosos, assistam que vocês não vão se arrepender, não tem como não rir. E lembre-se não é uma paródia que vá difamar Harry Potter nem nada assim, porque a Team Starkid também é fã de Harry, como eu e como você, então pode assistir sem medo. Equipe está de parabéns, e é por isso que vem conquistando mais e mais sucesso. Assistam e se divirtam, porque vale muito a pena. It’s gonna be totally awesome.
[Amanhã, nova postagem ainda sobre A Very Potter Musical, aguardem]

Comentários

  1. Simplismente perfeito s2
    amei o blog, lindo *-*
    QUERO AVPT -q

    ResponderExcluir
  2. Obrigado :D
    volte mais vezes :P e comente (y)
    também QUERO AVPT!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário