Dando início a mais um ano! Feliz Ano Novo! 2011...


Finalmente começamos mais um ano; depois de um 2010 ótimo, só podemos torcer e trabalhar para que 2011 seja ainda melhor. Com certeza temos condição de fazer isso acontecer. Então vamos lá.
Bem, o que esperar desse ano? Realmente, muita coisa. Teremos vários filmes (nossa, teremos Relíquias da Morte, Parte 2!), mais livros e novos episódios de nossas séries preferidas. Dentro do possível trabalharei no blog, sempre o atualizando. Provavelmente novas seções surgirão. Por enquanto, fico com a “Música da semana”, que pretendo continuar, mas agora trazendo uma nova música a cada sexta-feira, ok?

É mais que óbvio que devemos começar com HARRY POTTER, não é? Falando sobre Relíquias da Morte, todos estão ansiosos pela Parte II. Eu mal posso esperar, tento não pensar nisso o tempo todo para não morrer do coração ou algo assim. Mas sim, muitas unhas ainda serão roídas, por mim e por muita gente, muitos dias serão riscados no calendário (pode confessar, vocês acompanham a contagem regressiva, não acompanham?), muitos dias passaremos inteiro pensando em Harry Potter, sem se importar com mais nada. É... muitos lerão mais uma vez o livro 7; os 7 primeiros filmes serão assistidos várias e várias vezes. Eu sei que tudo isso vai acontecer, pois é o mundo de Harry Potter, não tinha como ser diferente. E também sei que haverá muitas lágrimas sendo derramadas (e não nego, inclusive por mim), e por mais de um motivo. Em primeiro lugar, o filme será triste. Se a morte de Dobby foi triste de se assistir, perderemos muitos outros personagens queridos no próximo filme. Sem contar que saber que é o último filme, e que a série cinematográfica de Harry Potter chegou ao fim, vai ser dolorido no coração. Já me dá um aperto só de imaginar. Mas para nós, fãs de verdade, HP não acabou, nem nunca acabará. Porque veremos os filmes de novo, de novo, de novo, leremos os livros de novo, de novo, de novo; acompanharemos os extras que ainda serão lançados dos filmes, nas edições definitivas. Não importa o que aconteça, a magia de Harry Potter VAI sobreviver.
E todo esse fascínio fica mais que provado, quando avaliamos a lista de filmes para esse ano. Qual o filme mais esperado do ano? É claro, Harry Potter e as Relíquias da Morte, Parte 2. Alguns podem dizer que eu sou fanático, mas não sou eu quem está dizendo, as pesquisas dizem isso. É geral, o mundo todo espera por esse filme. Segundo o site Fandango, numa pesquisa com mais ou menos mil pessoas, Harry Potter é o filme mais esperado tanto por homens quanto por mulheres (no caso das mulheres, Amanhecer fica em segundo lugar, já para os homens, nem ao menos aparece na lista).

Agora mais alguns dos filmes que poderemos conferir esse ano:
07 de Janeiro, Entrando numa Fria Maior Ainda com a Família; deve ser interessante, se a série não ficar cansativa por estar em seu terceiro volume. Mas provavelmente será engraçado, pretendo ver. E Enrolados, aquela animação da Rapunzel. Deve ser engraçado.
14 de Janeiro, teremos A Morte e Vida de Charlie, um drama que parece interessante, em que dois irmãos são separados por um acidente e Charlie mantém contato com o outro, mesmo após a morte. E também As Viagens de Gulliver, que devem estar engraçadas. Quem não lembra dessa história? O “gigante” preso por aquelas pessoas tão pequeninhas. Ah, qual é, você já ouviu falar, não é possível!
21 de Janeiro, Zé Colméia. Não é bem meu conceito de filme preferido, mas pode ser legal, e sei que muita gente está ansiosa por assistir isso (como para relembrar a infância e coisas assim). E Caça às Bruxas, com Nicolas Cage, um suspense, que apenas com a sinopse me deixou com vontade de vê-lo. Assim que o assistir eu escrevo sobre ele, mas parece ótimo.
Amor e Outras Drogas
28 de Janeiro, Amor e Outras Drogas, comédia romântica com Anne Hathaway e Jackie Gyllenhaal, que está usando muito da sensualidade em sua divulgação, e que tem tudo para ser muito boa. O trailer está ótimo.
11 de Fevereiro, A Mentira. Muitos acharão estranho essa estréia para fevereiro, afinal muitos já o assistiram (inclusive eu). Acontece que o filme estreou nos Estados Unidos em 2010, e já está conhecido por aqui. Mesmo assim, é uma comédia bem divertida (e conta com Amanda Bynes no elenco!).
21 de Abril, feriado bom para cinema. Teremos duas boas estréias: A Garota da Capa Vermelha, em uma nova versão de Chapeuzinho Vermelho. Não, calma. Podem assistir, que provavelmente vocês vão gostar, não é mais o clássico infantil, mas sim uma versão bem sombria e mais adulta do conto tão famoso. Classificado como Drama/Horror/Romance. Um filme muito aguardado e que provavelmente será bom. E A Fera, uma versão moderna de A Bela e a Fera; não será como o clássico, mas provavelmente será um bom filme (mesmo assim, darei prioridade À Garota da Capa Vermelha, mas isso é só uma opção minha).
29 de Abril, surpreendentemente, temos a estréia de Thor. Surpreendentemente, porque o filme só deve estrear em 6 de Maio nos Estados Unidos, seu país de origem. Vai entender… o filme é uma ação que envolve mitologia, parece um épico interessante.
01 de Julho, Transformers 3. Não darei minha opinião sobre o que será esse filme agora, até porque nem sei se vou assisti-lo. Não que eu não goste de Transformers, mas só conheço o desenho e nunca vi os dois filmes. Então preciso ver esses dois antes de ver o novo.
15 de Julho, Harry Potter e as Relíquias da Morte, Parte 2! Finalmente! Depois de tudo o que eu falei sobre o filme no começo, não preciso falar mais nada agora, mas provavelmente o filme será bom, deixará os fãs extasiados e ao mesmo tempo tristes, com o fim de uma era, afinal foram 11 anos, acompanhando apenas os filmes de Harry Potter, sem contar os livros. É muito tempo!
29 de Julho, para a criança dentro de cada um de nós, teremos Capitão América. Muitos são familiarizados com a história, seja através de desenho ou quadrinhos; o filme deve ser interessante.
12 de Agosto, de maneira nenhuma podemos deixar de ver Os Smurfs, perdidos no nosso mundo, caindo exatamente no Central Park, e tentando encontrar uma maneira de voltar para a sua vila. Será muito legal, com certeza (fala-se de Smurfs e eu lembro da piadinha de How I Met Your Mother, mas isso não vem ao caso).
18 de Novembro, Amanhecer – Parte 1. Bem, mais uma vez não vou me prolongar falando sobre ele. Não estou ansioso pela estréia, e não acho que vá ser grande coisa. E sou totalmente contra a história de dois filmes, porque não acho que o livro tenha conteúdo para dois filmes. Harry Potter tem conteúdo para dois filmes, e até mais, agora Crepúsculo mal tem conteúdo para um, então vai ser complicado.
23 de Novembro, finalmente poderemos conferir Arthur Christmas (coloquei o título original, porque ainda espero uma tradução melhor que Operação Presente); para quem ainda não viu, confiram o trailer, parece ser um filme muito encantador, então mal posso esperar para vê-lo.
09 de Dezembro, New Years Eve (e sim, no dia do meu aniversário!). Pelo visto ainda não se sabe muito sobre o filme, mas diz-se que será algo como Idas e Vindas do Amor, contando histórias paralelas que se passam no mesmo dia, comemorando a data (nesse caso, a véspera de Ano Novo).
Ainda há informações de um plano para o lançamento de uma animação em 3D para Chapolin Colorado. Nem o roteiro está pronto, mas há uma previsão de estréia para ainda 2011. Vamos ver, não é?

Teremos o lançamento dos DVDs de Relíquias da Morte, Parte 1 e 2, com alguns extras interessantes (como cenas excluídas e bastidores). Teremos também, provavelmente, o lançamento das edições definitivas de Ordem da Fênix e Enigma do Príncipe, com as partes 5 e 6 do documentário Criando o Mundo de Harry Potter. Também, provavelmente, saberemos se O Hobbit sai ou não do papel; poderemos ter o início de filmagens, primeiras fotos, ou simplesmente mais enrolação. Esperaremos pelo futuro de franquias como As Crônicas de Nárnia e Percy Jackson, sobre as quais não ouvimos nada sobre filmes futuros.

Prosseguindo… teremos novos episódios de nossas séries preferidas, como Supernatural, finalmente tendo seu final (eu achava que a quinta temporada devia ser a última, mas…) e Glee, que deve acabar a segunda temporada no primeiro semestre e iniciar a terceira ainda antes do fim do ano (esperamos que seja assim), e vamos ver as mudanças previstas para o novo ano (como a possível saída de alguns personagens).


Em relação a livros de Meg Cabot, continuaremos esperando pelos lançamentos do último volume da Rainha da Fofoca (Fisgada) e o primeiro volume de 1-800-Where-r-you? Boatos prometiam esse último livro para 2010, mas a qualquer momento eles devem aparecer. Talvez teremos o lançamento do último volume de The Heather Wells Mistery, com Tamanho não importa. Também podemos esperar Sendo Nikki, na série Cabeça de Vento, para o começo do ano (por volta de abril). Também teremos o livro de vampiros de Meg, em julho aqui no Brasil, o primeiro volume da série, Insaciável. Em se tratando de Meg, mesmo que eu não seja lá muito fã de vampiros, deve estar bom.
Rick Riordan. Esperaremos ansiosamente por alguma divulgação em relação ao segundo volume de As Crônicas de Kane. Teremos finalmente o lançamento do primeiro volume de Os Heróis do Olimpo por aqui, com O Herói Perdido (por volta de junho), e o lançamento do segundo volume nos Estados Unidos já, com The Son of Neptune.
E sobre o gênio Eoin Colfer? Bem, pesquisando um pouco mais, descobri que The Atlantis Complex JÁ foi lançado no exterior. Então só nos resta esperar pela tradução, para que possamos ler também. Pelo visto, o livro deve chegar por aqui por volta de maio. Está bom. Está anunciado, mas ainda não foi publicado (e sem data definida para publicação), uma seqüência para Colin Cosmo e os Supernaturalistas, com o título de The Supernaturalist 2, só não sei se é um título provisório ou vai ser isso mesmo. Provavelmente não. E Plugged, a ser lançado em 2011 e anunciado como “para adultos”; será um suspense policial, ambientado em Nova York e Nova Jersey, onde o protagonista, um irlandês segurança de um clube, se vê envolvido em uma série de assassinatos. Sendo Eoin, não pode ser ruim.
Vamos também esperar que Christopher Paolini divulgue a capa e o título do último volume de O Ciclo da Herança. Ainda tenho esperanças do lançamento do último volume de Märchenmond no Brasil.

Pensando assim, o ano de 2011 também promete, não é? No fim do ano, assim como fiz no caso de 2010, trago um balanço geral do ano, com filmes que estrearam, quais gostei, livros lidos, livros lançados, séries assistidas e tudo o mais. Por enquanto, FELIZ ANO NOVO, mais uma vez, e curtam esse primeiro dia do ano. Ainda temos 364 dias de muito trabalho e suor pela frente!

Comentários