Glee 2x10 – A Very Glee Christmas


Sim, sim. Eu já percebi. E é verdade. Eu estou um pouquinho atrasado. Tá, tudo bem. Eu estou bem atrasado. Mas isso não tem importância, tem? Assisti mais uma vez ao episódio especial de natal de Glee antes de escrever sobre ele. E quando assisti, já agora, fora de época de Natal, fiquei muito contente, pois ele me trouxe novamente toda aquela atmosfera de Natal; me senti em pleno feriado enquanto o assistia, e gostei muito da sensação que o episódio foi capaz de transmitir.
Acho que nesse episódio (assim como devia mesmo ser), o clima natalino estava muito claro, e o episódio transmitiu muito bem essa energia. Achei um episódio especial bem legal, com músicas interessantes e uma história que chamava a atenção por sua inocência e doçura. Graças a toda essa inocência (e claro, nossa querida Brittany), tivemos um episódio de encher os olhos, com muitas cenas encantadoras.
Logo no começo, vimos Brittany perguntar a Artie o que ele ia pedir para o Papai Noel. E é assim que somos introduzidos ao foco do episódio: Brittany e sua crença em Santa Claus. Sua resposta à Artie foi incrível: “Artie, as estradas para o Pólo Norte estão ficando traiçoeiras. Você precisa escrever sua carta para o Papai Noel bem rápido e colocá-la no correio hoje. E lembre-se, qualquer envelope é grande demais para um duende”; o que Artie responde é a única coisa que qualquer um seria capaz de formular: “No way…”.
Amei a árvore de Natal sendo enfeitada ao som de The Most Wonderful Day of the Year. Acho aquela música muito bonita; não sei se alguém reparou, mas prestem atenção nas cores das raspadinhas jogadas no pessoal do ND dessa vez: vermelha e verde. Muito natalino.
A cena de We Need a Little Christmas foi muito engraçada, especialmente com o sapato sendo jogado no Glee Club. Mas ao mesmo tempo foi triste, porque a intenção deles ERA muito boa, e o fato de ter sido a professora a jogar o sapato (mas tudo bem, a piada que se desenvolveu a partir disso foi incrível).
Mais uma vez temos Brittany roubando a cena, quando diz que pediu ao Papai Noel que deixassem de zuar o Glee Club. A fala de Sam foi uma das mais inteligentes: “Semana passada ela acreditou em um pente mágico. Deve ter algum padrão”. Ri muito com isso. Vê-la ansiosa por falar com o Papai Noel foi engraçado, e mais engraçado ainda foi ver cada membro do ND sentando e pedindo alguma coisa (a parte de Santana foi bem bolada). Quando Mercedes foi a primeira, e Brittany ficou “Go, Mercedes, go, Mercedes, go!” foi ótimo.
Achei o plano de Artie, e o fato de todos concordarem em ajudá-lo muito bonito. Sam, novamente, se destacou ao falar sobre “como era bonito quando éramos crianças e acreditávamos no Papai Noel”. Sentimos pena de Artie ao ver seu plano indo por água abaixo quando Brittany pede que ele volte a andar.
Voltamos a sofrer com Rachel; não sei de vocês, mas eu ainda gosto muito da Rachel, então mesmo que ela esteja errada (e em nenhum momento eu nego isso), sinto pena dela. Sua tentativa de reconciliação quando ela presenteia Finn e toda a cena foi graciosa, mas achei Finn muito cruel (mas não vou ficar falando mal dele, porque eu acho que seria mesmo muito difícil agir de maneira diferente em seu lugar). De qualquer maneira, tivemos uma melancólica Merry Christmas, Darling, apenas bonita por ver Quinn e Sam juntos e felizes. Mais tarde tivemos pena novamente de Rachel em Last Christmas, minha música preferida do episódio.
Quanto à Sue, estava ótima nesse episódio. A lista de presentes para ela criada por Will foi ótima (um robô cachorro, uma alma); temos Sue como Grinch, em You’re a mean one, Sue the Grinch, que pelo menos ao que me pareceu, foi cantada por ela mesma no episódio, mas no CD é cantada por Will e se chama You’re a mean one, Mr. Grinch. Achei que ela fosse acabar com a Brittany naquela cena, mas felizmente isso não aconteceu.
Quanto à toda a participação de Beiste, ela estava ótima nesse episódio; gostei da frase “pensei que vocês gostassem de mim depois que cantaram aquela música para mim”; Brittany colocando Ken para dormir estava novamente encantadora, com um jeitinho meio infantil, que me lembrou a Alice, com a faixa no cabelo. Sua conversa com Beiste foi bonita, a cena foi esplêndida e cheia de conteúdo. Fiquei com pena de Brittany, mas Beiste estava ótima em seu discurso sobre a paciência.
Os meninos vendendo os relógios, e as meninas o cabelo foi bem engraçado. Não gostei de Finn como porta-voz na sala dos professores, porque se os produtores ainda não estão preparados para colocar Sam ou Quinn nesse papel, então que deixem a Rachel, que seria muito melhor que o Finn. Foi a música mais natalina de todas, e a cena foi muito bonita, até com Sue e Becky ficando emocionadas.
Para finalizar, tivemos Artie andando, e tudo ficou muito bonito, com a emoção do grupo, a felicidade de Brittany, e a alegria anônima de Beiste (“eu achei que era um Transformers”). Sue, e em seguida todos do Glee Club no apartamento de Will foi muito emocionante. Vemos que a relação de Sue e Will está melhorando mesmo que seja aos poucos; gostei do diálogo “Achei que você odiasse o feriado”, “Não, eu só odeio você”, “Feliz Natal Sue”, “Feliz Natal Will”.
Senti um pouco de falta de Kurt no episódio, que só apareceu um tempinho, na música com Blaine, Baby, it’s cold outside. A cena ficou bonita; sei que muitos não gostaram dela, mas eu não tenho nada contra aquela cena, e a considero, sim, muito legal. Acontece que a relação entre os personagens está sendo construída de maneira bonita. Mas que seja, foi o único momento em que vimos o personagem, e ele fez falta.
O episódio foi bom, e sem dúvida sentimos o espírito natalino jorrando dele. Acho que agora está um pouco tarde para desejar um Feliz Natal, mas que seja. Desejo que esse espírito tão bom de Natal (que o episódio foi capaz de transmitir) permaneça com vocês durante o ano todo!

Comentários