“De repente é Amor” verdadeiramente exalta esse sentimento


 De repente é Amor é um filme estrelado por Amanda Peet e Ashton Kutcher, e como eu já disse, sou fã desse ator, gosto de todos seus filmes que tive a oportunidade de assistir. Acho que o ator consegue ser engraçado, sem ser idiota, e sério nos momentos necessários, então gosto bastante dele.
Quanto a esse filme, eu tenho muita coisa a dizer sobre ele. Toda vez que ele passa na TV eu assisto, não importa o que eu tenha para fazer, eu largo o que for e o assisto. E agora eu finalmente consegui seu DVD, então poderei assistir muitas vezes, toda hora que eu quiser. Acho que é um filme perfeito quando se fala de amor; ele pode até ser considerado uma comédia romântica, e realmente tem seus momentos muito engraçados, mas acima de tudo ele é sobre o amor verdadeiro, e por isso é um dos filmes mais bonitos que já vi, e realmente amo muito esse filme. Ele tem uma qualidade meio inexplicável, mas que te encanta; toda vez que eu assisto, eu fico mais fascinado pelo filme, por cada detalhe, por cada cena tocante, cada diálogo bonito. Verdadeiramente bom.
Acho que ele tem uma maneira descontraída de nos apresentar os personagens, no aeroporto, e principalmente no avião. E ali, por mais divertido que seja, estamos vendo apenas dois “adolescentes” e não os personagens de verdade que veremos pelo resto do filme. Ou melhor, estamos vendo a primeira fase deles, e podemos ver cada evolução, cada transformação, de maneira perfeita.
Vemos uma Emily mais doida, mais rebelde, e um Oliver muito inocente, ainda meio bobo. Temos ótimos diálogos no início do filme (como sobre as bolas foras, e qual, afinal, foi a primeira), e a cena super importante sobre os “seis anos”, e como ele estará bem sucedido e casado nessa época. Temos ótimas sacadas, como a frase do “somos amigos agora?”, primeiro dita por ela, e depois por ele, em momentos próximos, mas distintos. E principalmente, ela presumindo que ele pagará a conta, coisa que ele não gosta, e na primeira passagem de tempo (3 anos depois), vemos ela insistindo e pagando a conta. Muito divertido.
É muito bom ver o irmão surdo de Oliver, e a maneira como o personagem é trabalhado. Amo a cena do restaurante, em que eles “não falam nada”; a piadinha final de Oliver é perfeita.
Acho que a segunda passagem de tempo (de dois anos) foi a mais bonita, pois vemos um dando força ao outro, depois que Oliver acabou de sair de um relacionamento, e Emily ainda gosta do cara que gostava dois anos atrás, agora saindo com sua “amiga”. Também é quando passamos mais tempo ao lado dos personagens e temos as melhores cenas do filme, como a parada no posto e a compra da loja inteira; a música no carro e a foto ao luar; tudo, tudo nessa passagem foi muito bonito. Claro, sem mencionar a cena do cemitério, que é muito emocionante (mesmo com a piadinha de Oliver no final, que deu um tom carinhoso e suave à cena triste).
Na penúltima passagem de tempo (de um ano), vemos a serenata de Oliver e o noivado de Emily; tudo fica muito triste, e temos mesmo pena de Oliver, principalmente pela sua fala de “poder estar seis anos atrasado”. Mais triste ainda é depois da última passagem de tempo (depois dos seis meses) e vermos Emily descobrir que a primeira bola fora nunca existiu, e desistir de seu casamento, apenas para descobrir que Oliver está prestes a se casar. Sofremos muito com a personagem nesse tempo.
Mas muitos com certeza esperavam um final diferente, com ele abandonando seu casamento para ficar com Emily; mas isso seria muito clichê. As melhores palavras de todo o filme foram “Você não chegou tarde demais. Eu não vou casar. É a minha irmã”; o telespectador exalta de alegria ao lado de Emily, só porque você ouviu essas palavras e viu que, sim, no final tudo deu certo; porque um amor tão evidente como o de Emily e Oliver teria que terminar bem.
Eu, como já disse, amo muito esse filme, e a cada vez que o vejo, me emociono novamente, mesmo que eu já saiba exatamente o que vai acontecer. Porque um filme tão bom quanto esse não importa se você conhece ou não a história, não importa se você já sabe ou não o que vai acontecer, só importa que ele é bonito demais e, mesmo que você assista milhares de vezes, a história ainda soará bonita, ainda soará emocionante, tocante. Um filme mais do que recomendado.


Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários

  1. Sobre a cena do cemitério, quem ele foi visitar? É amiga ou algum parente da Emily? Fico curiosa sempre que vejo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário