As Crônicas dos Kane, Livro Dois: O Trono de Fogo

Finalmente, foi divulgado o título e a capa do segundo volume das Crônicas dos Kane, continuação do fabuloso A Pirâmide Vermelha. Novamente teremos Sadie e Carter alternando-se para contar a história, e muitos personagens novos. Acreditando em Rick Riordan como eu acredito, o livro tem tudo para ser ótimo (bem, eu posso garantir que o primeiro capítulo está bem bom, com algumas partes bem engraçadas); a capa (claro!) é essa aqui ao lado (é, eu gostei, ficou bonita, mas ainda prefiro A Pirâmide Vermelha – capa – porque achei ela bem bonita mesmo); o livro será lançado nos Estados Unidos no dia 3 de Maio, e para aqueles que não agüentam esperar (e entendem inglês) o jeito será lê-lo assim mesmo; aqui no Brasil ele deve chegar lá pelo fim do ano (espero que ainda chegue esse ano!).
O primeiro capítulo (Fun with Spontaneous Combustion – Diversão com Combustão Espontânea) já está disponível (em inglês), para quem quiser ler (o link está logo ali embaixo); a tradução do capítulo deve aparecer em breve (eu até pensei em ser a alma caridosa a fazer isso, mas o capítulo é longo para isso; mas quem sabe? Seria divertido). E ficamos esperando pelo lançamento em maio, e no Brasil um dia desses…
O comentário de Riordan sobre a gravação (que deve se encontrar no verso do livro):

Isso é uma transcrição de uma gravação em áudio. Carter e Sadie Kane fizeram conhecer-se primeiramente em uma gravação que recebi no ano passado, que transcrevi como A Pirâmide Vermelha. Esse segundo arquivo de áudio chegou à minha casa pouco tempo depois que o livro fora publicado, então só posso presumir que os Kane confiaram o suficiente em mim para continuar a transmitir a história deles. Se essa segunda gravação é confiável, o rumo dos acontecimentos só pode ser descrito como alarmante. Para o bem dos Kane, e do mundo, espero que o que se segue seja ficção. De outra maneira, estamos todos num problema bem sério.
Traduzido por Jefferson (se forem utilizar, por favor, fonte)

As Crônicas dos Kane, Livro Dois: O Trono de Fogo (ler o primeiro capítulo)

Comentários