17 Outra Vez – um filme bonito e divertido

Quantas vezes eu já não assisti a esse filme? Assisti e depois fiz muita gente à minha volta assistir também, afinal, gostei muito do filme. E agora que acabei de assisti-lo mais uma vez, chegou a hora de falar sobre ele no blog. Foi um filme lançado em 2009, estrelado por Zac Efron (e aqueles que ainda duvidavam da capacidade do ator, tiveram que calar a boca). No filme, Mike O’Donnell (Matthew Perry, inesquecível Chandler de Friends!), volta a ter 17 anos (passando a bola para Zac Efron), para ter a oportunidade de reconstruir a família (salvar a relação com a esposa e se aproximar dos filhos).
E de maneira genial, o filme diverte e emociona. Não se pode dizer que não é engraçado (eu ri em várias cenas); e a história é extremamente bonita (com toda a certeza, a cena final, no tribunal, com a “leitura” da carta de Mike para Scar é uma das mais lindas de todo o filme e de muitos outros filmes também, porque emociona de verdade); sem contar que ainda homenageia muitas obras-primas do cinema.
Falando sobre essa última parte, praticamente tudo se deve ao personagem de Ned. Ainda em 1989, o vemos chegando, falando da sua batalha com o hipogrifo (hoje associamos isso a Harry Potter, mas nessa época, nem se sonhava com Harry ainda). Sem dúvida, ele é fã de Star Wars, e vemos isso em vários momentos (os sabres de luz, o quarto). As citações diretas ao Senhor dos Anéis merecem destaque, uma vez que os atores até mesmo falam élfico! Mas amo a fala da Sra. Masterson (a diretora) de que “Gandalf, o Cinzento só esteve em A Sociedade do Anel. Ele volta n’As Duas Torres como Gandalf, o Branco”; essa cena me deixa de olhos brilhando, quase pulo e bato palmas a cada vez que a vejo. E afinal, eu sinto muito de De Volta Para o Futuro permeando o filme, mesmo sem uma citação direta; a cena em que Mark acorda com Maggie sem dúvida é uma citação às famosas cenas de “Mãe, é você?” em BTTF (Back to the Future); e mesmo assim, vejo muito o clima de BTTF por todo o filme, como os óculos de Mark, que são muito Marty McFly, um verdadeiro e ótimo tributo; sem contar que parece um BTTF invertido, com o pai na escola fora de época, com a idade dos filhos. Posso estar viajando completamente, mas fazer o quê?
Bem, ver Matthew novamente é ótimo, porque não tem como olhar para ele e não ver o Chandler (é o que acontece com cada ator de Friends, inevitável. Demais fãs de Friends, não é verdade?). E quando Mike corre atrás de Scar (ainda no início) e diz “We’re in this together”, não posso deixar de pensar “High School Musical?” (We’re All in This Together...). Beleza, vou parar por aqui. Por favor, continuem lendo a matéria, ok? Vamos prosseguir.
Entre as melhores cenas, além da já mencionada cena do tribunal, temos o incrível embate no refeitório entre Mark e Stan; a cena da camisinha, e o discurso apaixonado de Mark pela filha (foi uma fala muito bonita, sem dúvida); seus confrontos com Naomi (amo as partes de “Naomi”, “Naomi”, “I don’t care!”); e Alex comparando a líder de torcida com sua cadela morta; só para constar, gosto muito do ator que faz o Alex, Sterling Knight, também o famoso Chad Dylan Cooper em Sunny Entre Estrelas.
Acho que muitos de vocês já assistiram à 17 Outra Vez, espero que tenham gostado. Agora, para aqueles que ainda não assistiram, não percam tempo; é muito difícil não gostar desse filme, então dêem um jeito e confiram, porque vale muito a pena. Você vai rir, vai se emocionar, e se for, como eu, fã de grandes obras como De Volta Para o Futuro, Senhor dos Anéis e Star Wars, você vai curtir ainda mais. Assistam. Mesmo.

Comentários

Postar um comentário