Substituta de “Carinha de Anjo” será baseada em “Pollyanna”, de Eleanor H. Porter


O SBT está mesmo confiante em suas produções voltadas ao público infanto-juvenil. Preparando empenhosamente o remake de Carinha de Anjo, que estreia no fim do ano, o canal acaba de divulgar a informação da novela que a substituirá: UMA ADAPTAÇÃO DE POLLYANNA!
Ainda não sabemos exatamente quantos capítulos teremos em Carinha de Anjo, mas eu prevejo uma longa jornada pela frente – e vocês conhecem o SBT, no plano original Cúmplices de um Resgate já teria acabado, então… eu achei curioso. Verdadeiramente curioso. Pela primeira vez em muito tempo, depois de Carrossel, Chiquititas, Cúmplices de um Resgate e a vindoura Carinha de Anjo, temos uma novela INÉDITA, produção do SBT. Provisoriamente chamada de As Aventuras de Pollyanna e João Feijão (que eu achei um título meio forçadamente infantil, espero uma mudança), a nova produção será inovadoramente adaptada do clássico da literatura de Eleanor H. Porter, escrito em 1913.
Pollyanna é um livro doce e encantador. Eu sou apaixonado por Pollyanna (e tenho um texto pronto para o Cantinho de Luz a ser postado, vocês o verão em breve), e por tudo o que ela me faz sentir. O li pela primeira vez na infância, e o reli inúmeras vezes desde então. Ambos os livros (sim, são dois) são belíssimos! Trazem uma história comovente sobre uma garotinha capaz de mudar a vida de toda uma cidade e torná-la um lugar melhor. Ela ilumina tudo por onde passa, e é impressionante os sorrisos mais inesperados que ela consegue arrancar, em cenas de tocar o coração, repletas de mensagens lindíssimas. Aos 11 anos, quando fica órfã, Pollyanna vai morar com sua Tia Polly, uma mulher meio amargurada que vai ter sua vida transformada.
Ah, o Jogo do Contente…
Você certamente vai se APAIXONAR por Pollyanna!
Lembrando que a história já foi adaptada algumas vezes desde o seu lançamento, mas nenhuma mídia se tornou mais famosa que o IMPRESSIONANTE livro que amamos. Foi transformada em uma peça em 1915, e posteriormente em filme em 1920, 1960, 1989 e 2003. Em 1973, foi produzido para a TV pela BBC em um especial de seis partes. Agora ganharemos uma novela que, na minha opinião, só ressalta a maneira como o livro é famoso e adorado no Brasil, e marcou gerações. Eu fiquei surpreso, mas perfeitamente encantado.
Curiosíssimo para ver como vão fazer essa novela! <3
Últimos comentários: Larissa Manoela já renovou contrato com a emissora para mais uma novela, e eu começo com minhas teorias e divagações. Lembrando que a história se divide em dois livros, Pollyanna (de 1913) e Pollyanna Moça (de 1915) e, no segundo volume, Pollyanna é uma jovem, anos mais tarde, mais ou menos da metade para a frente, será que poderíamos ter Larissa Manoela interpretando uma Pollyanna “moça” na segunda parte da novela? Claro, isso é apenas uma suposição, mas não me parece tão absurdo…
Minhas expectativas estão LÁ EM CIMA para essa novela!
\o/



Comentários