Harry Potter and the Cursed Child – Quem é a “Criança Amaldiçoada”?


Estava lendo pela internet algumas coisas sobre Harry Potter and the Cursed Child, porque agora eu estou tranquilo em relação aos spoilers, e cheguei a uma matéria interessante. A Radio Times escreveu uma matéria INTERESSANTÍSSIMA com questões pertinentes (você pode ler a matéria na íntegra aqui). Algumas delas são dúvidas reais para as quais esperamos respostas. Outras são apenas curiosidades e especulações. Por exemplo, realmente temos curiosidade de saber onde estava Hugo Weasley, QUE NÃO APARECEU NA PEÇA! Foi citado brevemente, mas por que ele não está em King’s Cross no início? E Teddy Lupin? Não temos nenhuma aparição de Neville Longbottom, infelizmente, e há uma dúvida de se Cedrico Diggory teria mesmo se tornado um Comensal da Morte tão facilmente. Eu acho que não, mas acho que humilhações e sofrimentos podem mudar as pessoas. Mas ele era mesmo muito bom, gentil e honesto… e adorado em Hogwarts. Snape deveria ter morrido, mesmo na realidade alternativa. Quando Bellatrix Lestrange ficou grávida?
E assim por diante…
Mas algo realmente me instigou. Pensar EM QUEM É A CRIANÇA AMALDIÇOADA do título. E eu não acho que essa seja uma dúvida real ou algo a ser respondido, mas apenas algo a ser ponderado. Legal pensar que Rowling usou esse interessante jogo de palavras com uma incrível pluralidade de significações. Todos presumimos que fosse Albus Severus Potter, e talvez sim, mas realmente…
Afinal…

A Criança Amaldiçoada poderia ser…

…Albus Potter.
Por motivos óbvios. Ele foi uma criança amaldiçoada por viver na sombra de um legado pesado demais que ele não queria, ter que viver eternamente sendo comparado ao incrivelmente famoso pai que salvou o mundo quando ainda era uma criança. A sensação de que ele nunca faria jus ao nome de sua família.

…Scorpius Malfoy.
Por motivos igualmente óbvios. Quer dizer, ele cresceu sob a sombra do rumor de que seria filho de Lord Voldemort porque Draco não poderia ter filhos. Ele cresceu com essa fama em Hogwarts, sendo maltratado pelos colegas e, consequentemente, isolado e sem amigos. Poderia classificar qualquer um como “Criança Amaldiçoada”.

…Delphi. Ou seja lá qual for seu nome.
A verdadeira filha de Voldemort. Augurey. Afinal de contas, sua vida foi amaldiçoada pelos seus pais desde sempre. Filha de Lord Voldemort e Bellatrix Lestrange. Não teve uma vida por si só e viveu tentando trazer de volta as Trevas.

…o próprio Harry Potter.
Teríamos um problema no título, já que “Harry Potter e a…” dá a entender que não seria ele, mas ele é uma “Criança Amaldiçoada” por motivos, pela última vez, também óbvios. Quer dizer, ele sofreu durante toda a infância pela morte dos pais. Pelo fardo que carregava. E agora, adulto, sofre pela relação conturbada com seu filho. Como a matéria traz: “amaldiçoado a sofrer as ramificações psicológicas de sua infância pelo resto de seus dias”.

…ou (e eu gosto bastante dessa!) Cedrico Diggory.
Quer dizer, ele é uma criança amaldiçoada que morreu apenas por ter ganhado o Torneio Tribruxo com Harry Potter. O spare. E a sua morte amaldiçoada é um tema central de toda a trama, já que salvá-lo ou não salvá-lo é um dos elementos-chave para todo o desenvolvimento de Harry Potter and the Cursed Child.

CONCLUÍMOS:
Há, definitivamente, uma infinidade de “Crianças Amaldiçoadas” que podem, perfeitamente, preencher o título da última e eletrizante história de Harry Potter. Dezenove anos depois da Batalha de Hogwarts.

OBRIGADO ROWLING, TIFFANY E THORNE, POR MAIS ESSA HISTÓRIA o/


Para outras postagens de Harry Potter, clique aqui.
Para mais postagens de Harry Potter and the Cursed Child, clique aqui.


Comentários