Stranger Things 1x06e07 – Chapters Six and Seven: The Monster / The Bathtub


“Mike, I’m sorry. The gate. I’ve opened it. I’m the monster”
Toda a jornada das crianças em busca de Will Byers se torna ainda mais intense quando as peças começam a se encaixar e toda a trama de universos paralelos se torna mais real do que nunca. Nancy se juntou, também, a Jonathan para buscar sua amiga, Barbara, e ela foi a primeira do elenco principal que conseguiu, de fato, entrar na realidade alternativa e retornar de lá. Enquanto descobrimos informações IMPORTANTÍSSIMAS a respeito do passado misterioso de Eleven, ela também se torna cada vez mais poderosa e tudo toma proporções épicas quando um grupo se reúne ao seu redor para ajudá-la a contatar Will. Mas o sofrimento dela ainda é forte e impactante quando percebemos a dor da garota em acreditar que ela é a culpada por isso tudo, por causa das experiências às quais foi submetida que, talvez, tenham acordado o Monstro e tenham permitido que ele viesse para o lado de cá, de alguma maneira. Assim, ela chega a se caracteriza como, ela mesma, o Monstro, e isso é altamente perturbador e doloroso.
Chapter Six: The Monster
Depois que Lucas deu aquele showzinho e deixou o grupo, Eleven desaparece – temos cenas ótimas dela, como invadindo um supermercado e roubando waffles caseiros, e ela vaga sozinha pela cidade, enquanto seus flashbacks nos mostram novas experiências na banheira quando ela foi obrigada a realmente entrar em contato com a banheira. E ela fica perturbada. Enquanto isso, Mike e Dustin tentam ir atrás de Lucas e convencê-lo de que eles precisam de Eleven, mas ele não aceita nenhum tipo de acordo, e ali o grupo dos garotos se separam. Mike tentou e não pode ser julgado uma vez que tenha tentado, e então ele vai, de qualquer maneira, atrás de Eleven. E Dustin o acompanha. Eu achei muito fofa a cena na qual Dustin conversa com Mike sobre Lucas e os sentimentos são belamente expostos. A maneira como Lucas provavelmente está com ciúmes, afinal Mike sempre foi seu melhor amigo, mas agora tem uma garota dormindo em seu porão e ele só dá atenção para ela. Foi fofo o Mike afirmar que Lucas era seu amigo, mas Dustin também.
E Will.
A parte de Hopper e Joyce é bastante importante nesse episódio – depois que ele descobre aqueles aposentos e a banheira na indústria, ambos acabam chegando até um outro desaparecimento, mais antigo: Terry busca sua filha, Jane, por 12 ANOS! E embora Terry nada diga, sua irmã explica coisas como se fosse uma história de Stephen King: Terry acredita que sua filha, Jane, desapareceu, foi roubada porque ela tinha nascido com habilidades, como telepatia e telecinese, coisas que você pode fazer com a mente, e ela foi roubada para que seus poderes pudessem ser usados como uma arma contra os comunistas. “That’s why the big, bad Man stole Jane away. Her baby’s a weapon, off fighting the commies” Acontece que, pelo o que foi dito a todos, Jane nunca existiu, não chegou a nascer. Então Eleven foi roubada, mesmo, de sua mãe, assim que nasceu, colocaram um número nela, e a mãe foi tratada como louca quando a história foi encoberta. Terry também passava por experiências. E é angustiante a incrível edição que mostra toda a história intercalada por cenas chocantes de Eleven naqueles laboratórios.
Como quando ela matou aqueles que a aprisionavam.
E que mereceram.
O MELHOR momento do episódio, e talvez de toda a série até o momento, está quando Eleven finalmente retorna, quando a vemos novamente do lado de Dustin e Mike. É uma cena eletrizante quando o aparvalhado do Troy e seu comparsa aparecem para se vingar de Mike pela humilhação a qual ele foi submetido na frente de todo mundo – merecidamente. E é forte e intenso para crianças, com Dustin preso com uma faca que o ameaça. E eles fazem Mike saltar. E você sabe o que esperar, não sabe? Mike pula, mas é detido no meio do ar. E volta voando para cima. É DEMAIS! Uma das cenas mais lindas vistas em Stranger Things. Tão bom ver Eleven de volta, vê-la poderosa e amiga. Ela entendeu o conceito de amizade e o Mike merece. Ela está ameaçadora. Acho que o Troy não vai incomodar mais. “Yeah, that’s right. You better run! She’s our friend and she’s crazy! You come back here and she’ll kill you! You hear me? She’ll kill you, you sons of bitches”.
Chapter Seven: The Bathtub
O penúltimo episódio de Stranger Things (como é estranho pensar nesse já como o penúltimo episódio!) tem ritmo de preparação para o Season Finale. As coisas se ampliam, os horizontes se expandem e o elenco se une. É eletrizante! Eleven tenta levar Mike e Dustin ao lugar onde eles poderão contatar Will, mas Lucas avisa que os “homens maus” estão atrás deles. Eles vão ser pegos. Assim, começamos uma corrida fenomenal e angustiante, enquanto Lucas vai se reintegrando ao grupo e entendendo que Eleven é parte dele, e está ali para ajudar. A corrida faz com que Mike saia de casa deixando a mãe preocupada, eles fogem em bicicletas e são verdadeiramente procurados, e se escondem naquele ônibus que é uma das minhas cenas favoritas. Enquanto isso, tudo continua crescendo com os pais de Mike sendo interrogados a respeito de uma garota que está sendo mantida escondida no porão, e que é perigosa, e Nancy e Jonathan se unem a Joyce e Hopper e as investigações se tornam cada vez mais pesadas.
Adorei a cena do rádio.
Quando Joyce e companhia tentam contatar Mike através do rádio, nós temos um momento de tensão maravilhoso – até que Mike responda, eventualmente. E tudo se torna uma grande companhia em busca de Will e Barbara. Eleven tenta contatar Will Byers, mas não tem sucesso algum. Até que eles pensem na banheira. Achei um máximo Dustin ligando (e sendo todo dramático haha) para o Sr. Clarke e pedindo ajuda na confecção da banheira de isolamento sensorial, e então tudo se organiza: Eleven vai ter acesso ao Mundo Invertido (Upside Down) novamente e vai tentar falar com Will. E a cena é UM MÁXIMO! Barbara morta é nojento e apavorante. Mas Will está lá. Achei eletrizante como tudo se encaminha, como a cena é passada, como Will está com frio, fraco, encolhido e cantando sua música, e Eleven passa os recados de Joyce pedindo que ele fique calmo porque eles estão indo buscá-lo. Enquanto a voz de Will é canalizada para o rádio por Eleven. E o Monstro está do lado de lá, por algum motivo ainda mantendo Will Byers vivo.
Falta trazê-lo de volta.
E matar o Monstro, o que fica para Nancy e Jonathan!

Para mais postagens de Stranger Things, clique aqui.


Comentários