Under the Dome 2x08 – Awakening


HUNTER MAY ^^
Sim, Under the Dome continuou muito bem aquela trama toda iniciada no episódio passado, de maneira inteligente e cadenciada. O nível da série aumentou consideravelmente, e agora acompanhamos essas duas histórias que misturam Chester’s Mill e Zenith na trama, ambas com histórias muito interessantes – e um final não necessariamente surpreendente, mas realmente bombástico. A maneira como as coisas vão acontecendo, e a maneira como novos personagens vão sendo inseridos. E sério, eu não sou o único que já ficou completamente caidinho pelo Hunter assim, depois de apenas um episódio, right? Não, eu sei que não, vi outros muitos comentários a respeito.
Mas o Barbie de óculos me deixou em dúvidas. O QUE ERA AQUILO?
Tentamos fazer contato com as pessoas dentro da redoma, e Barbie tentou mandar um e-mail para Julia por intermédio de seu pai – que alterou o e-mail pedindo que ela “pulasse” no penhasco e ainda levasse o ovo consigo. Felizmente, ela não confiou no e-mail assim tão depressa (embora no momento eu tenha ficado bravo com o ceticismo), e tivemos uma trama interessante de idas e vindas, com todo um plano de “mensagem na garrafa” da bolha para o parquinho em Zenith, até que ele conseguisse mandar mais um e-mail pra lá de inteligente que marcasse sutilmente um encontro com ela, para que ele pudesse dizer que precisava ser dito. Foi ótimo.
Fora da redoma é que as coisas realmente interessantes acontecem – Lyle acordou com a ajuda relutante de Sam e agora está falando sobre os cartões postais mandados por Pauline, que na verdade nos mostram, mais uma vez, a porta vermelha como parte importante para a ligação entre Zenith e a redoma. Mas não sei aonde isso vai nos levar, e quantas pessoas conseguirão e quererão entrar na redoma.
Porque, né?
O que importa mesmo, e vou parecer profundamente superficial dizendo isso, É O HUNTER! É sério, foi tão depressa para eu gostar do personagem que eu nem sei se faz algum sentido… e não é só porque ele é um fofo e incrivelmente bonito (porque ele é!), mas também por sua inteligência e capacidade de hackear todas aquelas informações. Quer saber? Eu tenho alguma coisa por pessoas com óculos, então ele já me ganhou ali, e é tão sensual essa capacidade de hackear coisas importantes e soar tão misterioso enquanto investiga Barbie, o segue muito precariamente, e promete ajudá-lo. Alguma coisa me dizia para não confiar tanto nele que ele podia me decepcionar até o fim do episódio, mas ao mesmo tempo eu queria tanto gostar dele.
E eu gosto.
As interações de Barbie com Hunter foram excepcionais, e espero mais cenas como essas para os próximos episódios – a cena no escritório do pai de Dale foi importantíssima para descobrirmos várias coisas, e para vermos ele trabalhando com maestria. O reencontro de Dale e Hunter, fingindo que não se conheciam, foi MARAVILHOSO – e como Barbie o colocou na função de colocá-lo de novo dentro da redoma. Ou pelo menos o mais próximo disso que ele podia: dentro da área cercada pelo governo. E ele conseguiu, colocando uns óculos no Barbie (oh, Lord!) e falsificando uma identidade de Michael Bryant, cientista. Agora como que Hunter se encaixa nos próximos episódios? Porque sério, ele precisa se encaixar nos próximos episódios. Simples assim.
O final foi tenso. Incrivelmente tenso. Julia entendeu a mensagem e foi até a casa de Joe para o encontro marcado com Barbie – e nós ficamos ansiosos para ver se ele conseguiria algum contato com ela antes de ser pego, porque tínhamos noção de que as coisas dariam assustadoramente erradas no final. Mas ele conseguiu. Foi emocionante ver o reencontro com a redoma os separando, ver a mensagem escrita “NOT SAFE OUT HERE. DON’T J--”. E é assustador porque o Barbie foi levado pelo governo, não sabemos o que eles poderão fazer com ele agora, sem contar que a cara de tacho e de ódio de Big Jim assistindo à tudo foi impagável. Ansioso por mais, não acredito que já passamos da metade da temporada. E que apenas mais cinco episódios nos aguardam!
Season 3 para outubro? Please?

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários