Música da Semana – Let Her Go


Only miss the sun when it starts to snow.
Não, eu não estou passando por um término de namoro [namoro, o que é isso?] traumático nem nada assim, mas esse tipo de música realmente mexe comigo! A pegada poética dessa música de Passenger é tão incrivelmente bonita que realmente fez lágrimas se juntarem em meus olhos na primeira vez em que a escutei. Uma música extremamente bonita e comovente, que é a clara representação não apenas do arrependimento após um término de namoro, mas sim de como não apreciamos as coisas da vida, mesmo pequenas, quando temos a oportunidade.

‘cause you only need the light when it’s burning low
Only miss the sun when it starts to snow
Only know you love her when you let her go

Parece um discurso já muito divulgado, mas que nunca fica velho – e que as pessoas jamais aprendem. Infelizmente, temos essa tendência. Ele evidencia, na música, uma série de coisas a qual não damos valor até que a percamos: como o sol, que só valorizamos quando começa a nevar [?], ou o fato de não sabermos o quanto estávamos felizes até que não estejamos mais. E embora isso se aplique belissimamente a um relacionamento (Only know you love her when you let her go), não se trata apenas disso… quantas pessoas passam por nossa vida sem que demos a elas o devido amor e a devida atenção, e depois nos damos conta que as perdemos…
E isso machuca.
A letra é muito bonita. Na verdade, temos apenas duas estrofes na canção de mais de 4 minutos, porque o refrão repete cinco vezes! E é o que a torna tão marcante – porque aquela melodia tão clara fica em nossa cabeça, e a voz suave e bonita de Passenger nos leva a outro universo. Sinto-me como se estivesse flutuando enquanto ele canta a sua música, com uma voz tão aveludada, um ritmo tão calmo que nos embala, e uma instrumentação belíssima que mistura uma série de instrumentos… e aquele final arrepiante na qual ele canta a cappella e então quase choramos.
Você fungou, admita.


O vídeo foge do estereótipo, e fica interessantíssimo! É razoavelmente simples, mas a simplicidade combina perfeitamente com a beleza da canção, e não precisávamos de mais nada do que ele, em um palco, cantando demonstrando sua emoção, sendo Passanger, e nos emocionando… o toque de backstage com a arrumação do palco e ensaios também fica bonito, mas eu realmente me comovo com o começo e o final do vídeo, no qual ele está no palco com seu violão, cantando… QUE VÍDEO MAIS BONITO! E a música, nem se fala… belíssima, belíssima de verdade!

Only know you’ve been high when you’re feeling low
Only hate the road when you’re missin’ home
Only know you love her when you let her go
And you let her go

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários