Extant 1x04 – Shelter


Não basta controlar a DHARMA e criar o NARVIK.
Eu estou a cada dia mais fascinado por Extant, justamente pela rapidez com que as coisas acontecem – já desejo fortemente uma segunda temporada para a série, porque realmente não sabemos para onde ela está nos levando. Mesmo com todos os clichês inicialmente apresentados, a série consegue estabelecer sua identidade própria ao longo dos episódios, e o roteiro nunca perde o fôlego, com uma sequência de reviravoltas constantes que não deixam a atração monótona. Na verdade, ao fim desse episódio, tudo no que eu conseguia pensar era: sério que só foram quatro episódios de Extant ainda?
Muita coisa acontecendo. Depois daquele final surpreendente do episódio passado, John, Ethan e Molly fogem para uma ilha isolada para passar uns dias com Quinn, o pai de Molly, na esperança de assim escaparem dos experimentos e das pessoas que querem colocá-la em quarentena. Ao mesmo tempo, Sam é injustamente presa e brutalmente questionada sobre seus planos, tendo que ficar em silêncio enquanto tudo o que queria era defender e proteger Molly. Além de, é claro, desvendar o segredo da gravidez da protagonista, através da análise de seu DNA… coisa que jamais vai para frente, pelo jeito. Mas quem se importa? Falta muito pouco para o mistério da gravidez chegar ao fim.
Em parte.
Depois de passar todo o começo do episódio me lembrando apenas de Helix [sério, aqueles experimentos de Yasumoto… ele quase parece o mesmo personagem!], partimos para a Ilha onde temos mais uma visita de Marcus, nova tentativa da análise do sangue de Molly, e Ethan tentando ser uma criança normal. O que foi, particularmente, a melhor parte do episódio. Qualquer receio quanto ao garoto, por enquanto, se dissipou, e faz pelo menos uns dois episódios que eu o acho extremamente fofo! Ele estava apaixonante nesse episódio do começo ao fim, em todas as suas cenas… sério, será que os Humanichs já estão à venda? Porque estou pensando em encomendar um. Sério.
Como uma criança normal, ele realmente aprende. Ele aprende depressa demais a jogar a pedra no rio para que quique, sim, mas ainda assim ele é um lindo! E eu fiquei profundamente enojado de Quinn por tentar usá-lo para conseguir dinheiro em jogos de bar – ao que ele respondeu errando na última hora propositalmente e afirmando: “Nobody’s perfect”. Podia ser mais perfeito? Me deu uma profunda agonia vê-lo sendo seqüestrado e desativado (ele pode morrer?), e o fato de não termos voltado a vê-lo até o fim do episódio me deixa muito preocupado! O que aconteceu com ele depois que Molly o encontrou no meio da floresta e foi levada para a quarentena?
Ah, o bebê já vai nascer?
ESSA SÉRIE NUNCA PÁRA! Genial.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários