Música da Semana – Amnesia


If what we had was real how could you be fine?
5 Seconds of Summer, uma banda que eu conheci totalmente por acaso, curti bastante e comecei a escutar – e eu disse a mim mesmo que não ia me apaixonar por essa banda e por esses garotos por causa da Modest Management (#larryisreal), mas então quando eles lançaram Amnesia foi completamente impossível… a banda formada por quatro garotos australianos é muito talentosa, e diferente. Embora estejam sendo chamados de boy band e, convenhamos, eles são, várias de suas músicas não parecem a produção pop comum de uma boy band (que eu também gosto, diga-se de passagem), mas algo mais puxado para o Pop Rock ou mesmo Pop Punk.
E eu estou adorando!
Os meninos são talentosos, e eu adoro o fato de termos um vocalista principal (Luke Hemmings), enquanto os outros tem cada um seu instrumento, o que torna o seu som tão interessante. Michael Clifford no violão, Calum Hood no baixo e Ashton Irwin na bateria.
A música…

I remember the day you told me you were leaving
I remember the makeup running down your face
And the dreams you left behind
You didn’t need them
Like every single wish we ever made

Amnesia fala sobre um deprimente fim de relacionamento e de um cara que não conseguiu superar isso ainda. De maneira belíssima! A intensidade da música, as vozes tão melodiosas, e esse ritmo marcante me deixaram abismado na primeira vez que escutei à música (que foi no lançamento do clipe), e eu fiquei todo arrepiado – em todas as primeiras vezes! A letra bonita é mesmo bastante melancólica; fala de um garoto que sofre após um término, enquanto a menina já está namorando outra pessoa, aparentemente “bem”, e ele se questiona: “Se o que tínhamos era de verdade, como você pode estar bem? Por que eu não estou nem um pouco bem!”
E aquela esperança que todos já tivemos:
Are you somewhere feeling lonely / Even though he’s right beside you?


Achei incrivelmente impactante! De uma maneira diferente, a música me envolve desde o seu começo, que é muito diferente de todo o restante – as memórias bonitas e sofridas, a densidade da narrativa, e o refrão que parece um desabafo belissimamente bem escrito, cantado de todo o coração em um ritmo fascinante. A música perfeita para eu cantar em qualquer momento de frustração! Eu realmente a coloco, deito na cama e canto aos berros, e não faz com que eu me sinta melhor, mas sabe aquele momento em que “você está triste e você coloca uma música mais triste ainda pra f*der com tudo de vez”? EXATAMENTE o que essa música me faz!
When he says those words that hurt you / Do you read the ones I wrote you?

I wish that I could wake up with amnesia
Forget about the stupid little things
Like the way if felt to fall asleep next to you
And the memories I never can escape

O vídeo é uma adorável combinação de cenas. Com uma letra bastante forte (porque convenhamos, essa idéia de desejar acordar com amnésia para esquecer as pequenas coisas que te fazem sofrer é muito forte – e ao mesmo tempo extremamente, EXTREMAMENTE, real), o vídeo foi amenizado para que não acabássemos aos prantos. Foi melancólico pelos closes nos rapazes em seus solos, e por sabermos que as cenas alegres e fofas que criaram representam as memórias boas, justamente as que queremos esquecer nessa situação, mas o vídeo é adorável. Sério, eu me apaixonei de verdade por toda a construção, ficou incrivelmente bonito de se assistir. E a música é belíssima. Conheçam!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários