[Season Finale] Dominion 1x08 – Beware Those Closest to You


Sera que Dominion volta?
E mesmo que volte, a minhas dúvida é: será que eu retorno para a segunda temporada? Eu gostei do episódio, e da maneira vaga como tudo terminou, com muita coisa ainda ficando no ar, alguns personagens que eu nem sei onde estão ou para onde estão indo, e foi muito, MUITO, interessante como o final dividiu os personagens e suas histórias, possibilitando uma segunda temporada bem interessante caso a série venha a ser renovada – mas sinceramente, Dominion não chegou realmente a atingir as expectativas que criei sobre elas quando ela começou, alguns meses atrás. Com um Piloto muito bom que já não era um prelúdio de impecabilidade, eu deveria saber.
Temos todo um plano que parte de um início chocante para o episódio – depois de tudo o que vínhamos acompanhando, Alex Lanner começa o episódio diante do Senado acusando Michael de esconder Anjos Superiores dentro de Vega, e os dois até tem um teatrinho de briga no meio da rua. Mas a sensação mesmo, depois do final do episódio passado (o dilúvio) e todos os acontecimentos desse, é de que não conhecemos mesmo as pessoas. Conhecemos, razoavelmente, Michael, mas o personagem é tão sem graça que pouco nos importamos. E quem, de fato, é Michael? Será que sou o único que começo a gostar mais de Gabriel porque, independentemente de seus atos, ele soa mais verdadeiro?
Foi com ele, justamente, que estiveram as melhores cenas do episódio. Ele nota a armadilha toda e acaba mantendo Noma prisioneira (verdade, o que foi feito dela ao fim do episódio?), enquanto aproveita que Michael e Alex estão o esperando para que vá até Vega, e “se renda” – a cena deixou a todos na cidade desconcertados. Porque ninguém estava esperando por isso, nem mesmo o devoto William que acredita ter uma relação bonita de confiança com o Arcanjo. Aham. Preso em uma cela dentro de Vega, sob o desejo ardente de Claire de executá-lo, as coisas funcionam exatamente como Gabriel as planejou, conseguindo tudo o que queria.
Ganhou no final, não ganhou? Por enquanto, pelo menos…
O Arcanjo teve várias cenas memoráveis. Primeiramente com a Claire, expondo sua gravidez (“Every tiny heart beat”), e depois, ainda nesse mesmo assunto, quando enfrentou Alex e acabou o desestruturando completamente ao revelar que Claire carregava seu filho. O filho do Escolhido. Mas nada foi melhor do que ver a conversa que ele teve com Michael através do vidro daquela cela, que começou de maneira muito emocionante e profunda, e acabou de maneira intensa e reveladora. “My yin. My better half” – foi uma cena fenomenal do jeito que, pelo menos eu, esperava ver em Dominion, esse tipo de relação de irmãos, e essa conexão dos dois é valiosíssima para o roteiro! E a Uriel?
Depois que William ouviu Alex e Claire conversando sobre seu filho, e eu pensei seriamente que ele ia tentar matá-la, ele teve uma cena bem bonita de apoio para com ela, momento no qual ela se deu conta de que seu pai não era o verdadeiro traidor, mas sim ele – e foi desesperador ver as medidas tomadas para punição de William, porque, como eu já disse, eu gosto demais dele. Depois de um nojo profundo e uma raiva de Whele, ao acabar com os Acólitos colocando fogo em tudo, eu consegui perdoá-lo quase depressa demais pela atitude bonita que ele demonstrou ao filho, o tirando de Vega para protegê-lo de Claire, que quer matá-lo, inclusive lhe dando uma arma, comida e água – a capacidade de sobreviver por uns dias até achar um lugar.
Portanto, William ainda vive! \o/
No entanto, as dúvidas são muito maiores. Além de não sabermos exatamente o que aconteceu com Noma, e nem o que será de William de agora em diante, temos muitas outras histórias inacabadas… quais as conseqüências desse poder que Gabriel consegue assumir agora, ainda com o aparente apoio de Uriel? E para onde exatamente Alex foi no final, depois de escrever aquela carta para seu filho, que supostamente jamais vai conhecer? E o que será de Claire, sozinha como Governadora da cidade, carregando o filho do Escolhido? E o Michael, completamente descontrolado, mostrando sua ira, matando pessoas, lutando contra Alex, e fugindo desconcertado no último momento? E a maior das dúvidas: teremos uma segunda temporada ou não?

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários