Música da Semana – Something I Need


In this world full of people, there’s one killing me.
Depois de comprar o CD de One Republic apaixonado por umas três ou quatro músicas, você escuta uma coisa dessas… e parece que a música está conversando com você e retratando exatamente a sua vida. Para começar, One Republic é EXCEPCIONAL! Sabe o que é escutar a música pela primeira vez e já começar a se apaixonar? Depois escutar mais uma vez e já saber grande parte dela na ponta da língua, e rapidamente decorá-la, cantar com toda a força enquanto dirige para o trabalho? TEM COISA MELHOR DO QUE ISSO NESSA VIDA? Cantar, gritar e dirigir… parece que todos os problemas vão para o espaço!
A música é belíssima! Com uma melodia muito intensa e marcante, escutamos e ela mexe conosco. Eu amo a maneira como uma única voz começa a música, em um tom bastante reflexivo com uma mensagem muito bonita, com acordes simples de violão que são quase a capella. Os demais instrumentos entram a partir da segunda estrofe, já tornando a música mais impactante – e depois do ótimo And if you only die once, I wanna die with…”, temos esse belíssimo refrão razoavelmente simples mas que mexe conosco de verdade! Porque a melodia mais forte com o coro dessas lindas vozes… impressionante como One Republic consegue fazer músicas tão fortes!

You got something I need
In this world full of people, there’s one killing me
And if we only die once
I wanna die with you

O mais interessante, na minha opinião, é essa brincadeira irônica que eles fizeram com um conceito tão amplamente divulgado, que eles chegam a citar no fim da música. Começamos com I had a dream the other night / ‘bout how we only get one life, mas ao invés de falar, durante a música, sobre o desejo de viver ao lado de alguém, já que só “vivemos uma vez”, a música investe no “se só morremos uma vez, eu quero morrer com você” – e o quão sutil e inteligente não foi essa mudança? Me arrepiou escutar isso pela primeira vez, foi o que mais me chamou atenção na canção! E torna o final, rapidamente de volta à melodia simples e à única voz, ainda mais impactante: If we only live once / I wanna live with you.


Por que os vídeos de One Republic são sempre adoravelmente bizarros? É sério, ou será que ninguém mais achou um grande tom de bizarrice esse cachorro maníaco o perseguindo o tempo todo sempre o impossibilitando de conversar com a mulher, inclusive em seu velório? Mas é uma alegoria muito grande e inteligente, de como temos coisas nos prendendo, como nos privamos de fazer algumas coisas, às vezes por outras pessoas, e no fim morremos sem termos feito o que tanto queríamos fazer. “If we only die once…” É um clipe meticulosamente pensado e interessante, que nos faz pensar – e aquela frase: “In this world full of people, THERE’S ONE KILLING ME” – quem nunca passou por essa dolorosa e ao mesmo tempo gostosa experiência?
Adorei a banda de coro na igreja! ÉPICO!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários