Música da Semana – Hare Krishna


Hare krishna hare krishna
Krishna krishna hare hare
Hare rama hare rama
Rama rama hare hare
Hare Krishna hare Krishna
Krishna Krishna hare hare

O amor por Hair é ETERNO!
Desse modo, repetidas vezes eu me pego ouvindo o CD da versão original ou um áudio da versão brasileira que eu tenho no computador [e já sei do começo ao fim, palavra por palavra, mas isso não importa]. Essa semana eu tive um desses momentos. Um desses momentos de acordar com Bom dia Estrela, ou de abrir as janelas para deixar o sol entrar. Esses textos parecem muitas vezes direcionados ao mesmo público: aqueles que assistiram Hair ao vivo, provavelmente mais de uma vez. Porque parece um sentimento único que apenas nós entendemos, nós que estivemos no teatro, que tivemos o Roger pedindo dinheiro para nós, que recebemos uma flor no Hare Krishna, que choramos até não agüentar mais com “o seu olhar cruzando o meu, vai atravessando a multidão!” e que subiu ao palco no Deixa o Sol Entrar.
Isso é para você: saudades,não?
Paz, paz, paz, paz / Paz, paz, paz, paz / Venha, venha, venha, venha / Festa, festa, festa, festa
Nosso sentimento, nosso profundo amor por Hair é algo quase inexplicável. Assisti no começo de 2012 pela primeira vez, e desde então Hair faz parte de minha vida. Minhas emoções ao recordar ou falar sobre o musical são sempre muito intensas. Não é apenas mais um musical que você assistiu, mas algo que mudou a sua vida. As deliciosas risadas, as viagens junto com os personagens, o sofrimento nas piores partes, e as lágrimas tão verdadeiras que derramamos. E as mensagens que aprendemos. Hair contém toda uma filosofia de vida criada na década de 1960 que ainda nos parece tão atual: eles pregam o amor, a vida. E nos comovem, demais!
Depois da performance fofa de Frank Mills, o fechamento do primeiro ato se inicia com Hare Krishna. É uma cena profundamente marcante no musical! Os atores todos vêm do fundo do palco com roupas longas e folgadas, interagindo conosco, cantando, entregando flores, e temos solos perfeitos e arrepiantes! Todo o ritual de queima dos documentos e das convocações para a guerra são lindos demais, a reprise de Aquarius é uma coisa de outro mundo, e a incerteza de Claude que não consegue queimar sua carta de convocação é muito forte! Mas como a entonação do mantra fica em nossa cabeça e parece nos conduzir para uma viagem, para outro mundo, para mais dentro de Hair do que nos sentimos até então!
Tudo aumenta muito mais de intensidade ainda com o “Queima! Queima! Queima!”, e como para mim essa finalização está profundamente ligada com as indagações de Claude em Pra Onde eu Vou? “Quem me responde… se faz sentido ou não viver?” É isso, eu não tenho nada novo para dizer, além de declarar meu profundo amor por esse musical, que representa tanto para mim em minha vida! E só estou, também, convidando você que assistiu como eu, para matar a saudade, pelo menos um pouquinho… aqui temos um vídeo que nos faz matar um pouco da saudade, e ainda nos deixa loucos para que pudéssemos assistir a Hair uma única vez mais. Pelo menos. Mas tudo bem. Vai ficar para sempre no nosso coração!
 Confira o vídeo clicando aqui.

Viajar nesse astral
Pra quem fica é tchau
Vem bater no meu tambor
Tô doidão e paz e amor

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários

  1. amor amor amor amor amor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    HAIR!!! ♥ ♥

    Poxa, você é corajoso!!!! Eu não consigo ouvir as músicas (versão brasileira, Hugo e Companhia hahahaha)

    Nossa, seu texto foi nostálgico, foi há tanto tempo né?! mas parece ONTEM, sem brincadeira. Tudo tão vivo na memória....e são indagações que usamos hoje em dia, mesmo que tenha acontecido em 60!!!!

    Obs: você já assistiu "Across the Universe" ?!!! Algumas partes me lembra Hair, talvez pela época ;)

    beijãozão *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu choro quando escuto, mas ao mesmo tempo é uma memória tão boa, e esse sentimento conflitante hehe acabo escutando sim ^^ mas realmente, não parece que faz tanto tempo! Já vai fazer 3 anos, e isso é TEMPO DEMAIS! =O

      Amo Across the Universe *-*
      Sério, um dos meus musicais favoritos, aquele filme é lindo demais!!!!
      :P

      Excluir
    2. hahahaha pois é, eu choro, lembro do musical..... é muito intenso e muito doido hahahahaha
      TRÊS anos já?! CARAMBA! o.O Não tinha parado para pensar kkkkkkkkkkkk

      É lindooooooooooooooo...comprei acho que no começo do ano, meu favorito!!!! ♥

      beijãozão *

      Excluir

Postar um comentário