Vale o Piloto! – The Tomorrow People


EU AMEI! Já pode ser outubro?
Com um elenco jovem e bonito, The Tomorrow People traz uma premissa interessante que é justamente o tipo de coisa que me interessa… embora ela e Believe disputarão as atenções quando se trata de alguém jovem com poderes como a telecinese… mas digamos que a abordagem será totalmente distinta nos dois casos. E eu gostei tanto de como a série parece trazer isso. Embora para mim me lembre um pouco livros que eu gosto tanto de ler, parecia estar vendo o trailer de alguma adaptação dessas para o cinema. Foi uma sensação maravilhosa, até um tanto quanto inexplicável.
A série não está sendo feita pela primeira vez, na verdade é um remake de uma série britânica, exibida na década de 1970 – certamente o estilo diferirá do apresentado anteriormente, vide as demais produções americanas x produções britânicas. E aquela série mesmo também já ganhou seus próprios remakes, mas isso não vem ao caso. O que importa é a nova versão, agora de 2013, com Robbie Amell protagonizando como Stephen Jameson, o rapaz em torno de quem a série gira, mas, preparem-se: MARK PELLEGRINO ESTÁ NO ELENCO!
MARK PELLEGRINO!
E ele é mau…
The Tomorrow People é uma ficção científica que traz Stephen Jameson descobrindo quem ele é e o que pode fazer. Ele descobre o dom da telecinese e do teletransporte, enquanto também escuta vozes dentro de sua cabeça, o que o leva a questionar sua sanidade mental. Até finalmente seguir os conselhos de uma voz específica e descobrir novas pessoas com as mesmas habilidades que ele. Eu amei conhecer essas pessoas chamadas de “Tomorrow People”, que estão uma escala à nossa frente na evolução humana, e ver como seus poderes funcionam. Conceitualmente a série é muito bela.
Mas é claro que isso envolve problemas com o governo e cientistas (os Ultra), e aquelas típicas tentativas de prendê-los, estudá-los e exterminá-los, porque é da natureza humana temer tudo aquilo que é diferente – o que nos leva a pensar que de fato o governo americano já teve muito contato com esse tipo de história, afinal é muita produção com base nisso para ser “mera coincidência”. O governo estará representado pelo Dr. Price, o líder deles que não poderia ser melhor interpretado, afinal será Mark… enfim, amei sua última cena na preview da série!
Mas deixando teorias da conspiração de lado…
Dessa maneira, os dois lados buscam Stephen (“The thing is, Stephen, one day you may be the one who saves all of us”) e ele se vê confuso, e envolvido em algo que é muito maior do que ele. Pelo trailer e pela sinopse eu saberia bem claramente que lado escolher, mas talvez esses “mistérios do passado” prometidos à sua história podem significar que há muito mais escondido ali do que sabe-se oficialmente. Como eu queria ter estado na Comic-Com para poder ver o Piloto já sendo exibido… esse meu texto certamente seria bem diferente. E bem mais longo, claro.
Assista ao trailer:


Pronto, agora você sabe do que eu estou falando. De tirar o fôlego, não é? Eu amei como ele foi organizado, deixando tão claro o tema da série, nos apresentando os personagens e os conflitos, de uma maneira seqüencial interessante que nos coloca a par dos acontecimentos. Gostei demais do estilo, gostei dos protagonistas jovens, gostei do ambiente escolar, e também amei a maneira como os poderes foram representados, especialmente o conceito de teletransporte… belíssimo! Certamente será algo que eu amarei assistir toda semana.
O começo do trailer, numa cena bastante cômica, mostra o teletransporte involuntário de Stephen, que o faz acordar na cama no meio de um casal… amei ver as vozes em sua cabeça, ver o “Shut up!” no meio da aula e a maneira como ele é conduzido até os demais tomorrow people. Ali tudo é espetacular, as lutas com telecinese, e a trilha sonora que guia sua descoberta e tomada de consciência dos poderes é fascinante! A cena do banheiro com a escova de dentes, a luta na escola na qual ele perde o controle… tudo simplesmente perfeito!
The Tomorrow People irá ao ar nas quartas-feiras, e a sua estréia acontece em 09 de Outubro… ainda temos quase dois meses, infelizmente, até a estréia, mas com um trailer desse, sabemos que de agora em diante nossa ansiedade e curiosidade só aumenta. A série tem tudo para ser um sucesso, inclusive os produtores já responsáveis por ótimas séries como Arrow e The Vampire Diaries (que eu não assisto, mas que eu acompanho e sei o tamanho do sucesso). Agora esperamos…
Vai ver também?

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários