Indo ver “Billy Elliot”


Ansioso, nem acredito!
Finalmente chegou. O musical Billy Elliot veio diretamente da Broadway para uma curtíssima temporada em São Paulo, e eu deixei para vir na última semana, mas nesse tempo todo tentei me manter alheio de toda e qualquer review do musical no Brasil. Consegui até então. Com uma superprodução, o elenco original dos Estados Unidos (a peça será legendada, eu espero que elas não nos atrapalhem) e muita expectativa, amanhã já é o último dia da peça em território nacional.
Billy Elliot conta a história de um garoto lutador de boxe que enfrenta a família e toda uma sociedade para poder realizar seu sonho de se tornar um bailarino – paixão que, por sinal, ele descobre ao dividir sua sala de boxe com as meninas do balé. É uma história bastante bonita e emocionante, protagonizada por uma criança, mas um tanto forte e séria. Eu amo a relação que ele apresenta com a professora, também acho interessante como tratam sua amizade de infância, bem como a reação e o apoio do pai o levando à outra cidade para que ele possa fazer seus teste…
O musical ganhou 10 Tony Awards na Broadway, o que é muita coisa. E entre eles temos um de “Melhor Musical” – tendo visto apenas o filme, estou bastante curioso para saber como a história fica no palco, e muito ansioso para conhecer as músicas. Será que em algum momento, mesmo que brevemente, poderemos escutar um pouquinho de Cosmic Dancer? Espero ardentemente que sim! Não consigo imaginar Billy Elliot sem isso… talvez agora “I was dancing when I was 12” não seja mais a única música que me venha à cabeça ao pensar nessa história.
Hoje. Outros musicais poderiam fazer isso também! Quem sabe nos próximos anos tenhamos outros musicais trazidos diretamente da Broadway para que possamos ver um pouco de teatro sem adaptação. Nada contra elas, boas traduções me deixam fascinado e vocês sabem disso – como I am the One que virou Sou eu. Hoje à noite eu devo chegar do teatro exaltado e eufórico, mas provavelmente mais nada para o blog… embora acredite que já escreverei as postagens, tenho que organizá-las e ler semana que vem e arrumar os blanks com sentido, kk Mas logo, aguardem os comentários no Parada Temporal.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários