Avenida Q – O elenco brasileiro


[Texto 02 de 03]
Estão todos de parabéns.
Avenida Q é um musical da Broadway que ganhou sua versão brasileira em 2009 – e desde então está em cartaz, com uma mudança de elenco em 2010. Esse segundo elenco é o que permaneceu até esse ano, e foi com o qual eu pude assistir em São Paulo. Uma das melhores experiências de minha vida! Saí do teatro renovado, alegre, cantando… e desejando muito poder voltar e assistir mais uma vez. Ótimo enredo e músicas, os atores precisam ser mil e uma utilidades para interpretar esses personagens, e eles fazem isso de maneira admirável.
A história de um jovem recém-formado e cheio de expectativas, que precisa enfrentar todo tipo de problemas do dia-a-dia para seu próprio crescimento. Princeton chega para morar na Avenida Q, o único lugar que consegue pagar com o pouco dinheiro que tem, e conhece vários vizinhos peculiares, cada um com sua própria história. É muito interessante, mistura muita coisa e muitos temas diferentes – nos divertimos, nos emocionamos e temos uma experiência única e agradável. A história do politicamente incorreto fica bem clara depois que você assiste ao musical.
Não aconselhável a menores de 14 anos!
Os meus maiores parabéns vão para Roberto Donadelli. UM ATOR FENOMENAL! Eu, infelizmente, não conhecia o seu trabalho, mas de agora em diante certamente ficarei de olho em produções que levem o seu nome. Sensacional. Ele interpreta Princeton e Rod, dois personagens totalmente distintos. E ele consegue ser fofo, carinhoso, inocente e cativante como Princeton, mas consegue ser engraçado e profundo como Rod… suas expressões faciais e corporais mudam totalmente de um para outro, e isso é impressionante. Belíssimo trabalho, ótima voz, e o ator ainda é um amor de pessoa, tivemos a chance de notar isso em sua despedida…
AMEI suas risadas de Princeton. Extremamente fofo.
O mesmo vale para Marilice Cosenza! Kate Monstro é o tipo de personagem que faz com que eu me apaixone (me lembrou Serena Katz), e a atriz faz um trabalho fenomenal como ela. Eu gostei da maneira como o cabelo das duas é parecido, me pareceu uma ótima “piada”. Também me apaixonei pela sua voz, pelas suas convicções tão fortes, por sua esperança… sua risada era tão cativante, não era? E como Lucy de Vassa, ela realmente surpreendeu, com uma interpretação totalmente oposta: ousada, sensual, com uma voz mais grave que ficava LINDA nas músicas… uma atriz brilhante! E tão simpática…
Will Anderson interpretou o divertido Brian, enquanto Carla Masumoto era uma extraordinária Japaneuza. Os dois personagens, noivos, são cativantes, e eu amo a interação entre eles – como ela fica chamando o noivo de “gordo preguiçoso”, sempre mandando que ele vá procurar emprego. E como ele só quer ser um comediante, mas acaba se candidatando pra senador (afinal, “O melhor lugar pra se fazer piada é no governo”). Nos divertimos com toda e qualquer cena dos dois, e a Carla conseguiu nos fazer rir logo depois de chorarmos por dizer tchau a um dos atores… uma proeza e tanto, huh?
Leandro Nacava era Nick e o Trekkie Monstro, ótimo em qualquer uma de suas interpretações – a de Trekkie Monstro ainda compartilhava com Andreza Meddeiros, que muitas vezes serviu como corpo para Lucy (não voz), e teve como papel com falas a Ursinha do Mal, ao lado de Rafael Pucca. Os Ursinhos do Mal eram fenomenais! Eu me divertia muito com os seus comentários e conselhos (“Oi, nós somos os Ursinhos do Mal. Somos seus amigos”), e me diverti bastante com o final que lhes foi dado… e ainda temos Adriano Disidney como Gary Coleman, com uma história bem engraçada e uma ótima voz para a música… no Ensemble ainda tínhamos Marcos Lanza e Talitha Pereira.
O sucesso de Avenida Q recai a eles. Embora as piadas sejam ótimas, a história seja envolvente e as músicas sejam maravilhosas, nada disso seria possível se não contasse com um elenco tão bom e capacitado quanto eles! Todos estão realmente de parabéns por serem tão cativantes, terem essas ótimas vozes, e interpretarem tão bem esse desafio que lhes foi passado. Porque ser parte do elenco de Avenida Q não é nada fácil, mesmo que eles façam parecer que é… interpretar personagens tão diferentes ao mesmo tempo, atuar , cantar, dançar e manejar esses bonecos… ÓTIMO TRABALHO! Só isso o que tenho a dizer…


Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários

  1. Eu não conhecia nenhum deles, mas a Marilice e o Roberto - UAU!!! Ele foi pra Dubai :/ Não sei se voltará tão cedo, espero que sim!!!! :)

    O Brian que eu assisti foi outro ator. Mas o casal é demais, bem divertido!!!

    Os Ursinhos do Mal, eu quero!!!!!!

    E concordo:
    Porque ser parte do elenco de Avenida Q não é nada fácil, mesmo que eles façam parecer que é… interpretar personagens tão diferentes ao mesmo tempo, atuar , cantar, dançar e manejar esses bonecos… ÓTIMO TRABALHO! Só isso o que tenho a dizer…


    Beijãozão :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você podia ter assistido no dia 18, né? Estava lá pelo teatro =x Daí teríamos ainda mais para comentar juntos! kk Mas foi mesmo lindo, esperando agora pelo próximo musical...

      Excluir

Postar um comentário